Problemas com Byron 20%?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

Re: Problemas com Byron 20%?
Eu sempre usei e não tenho o que reclamar também...
Pois é pessoal...
Acho que muito mais do que descer a lenha no byron, esse tópico é de extrema utilidade para quem usa o combustível..
Realmente nesses novos lotes, o combustível está diferente.. isso não quer dizer pior, e nem que provocarão a quebra do motor... Mas sim, que merece cuidado e atenção na regulagem e temperatura...
Pode ser que seja exatamente a mesma fórmula, mas que estejam chegando "mais frescos". Ou ainda pode ser que algo tenha mudado sim, assim como a embalagem.. Não sabemos... O que sabemos, é que vale a pena ficar atento na regulagem do motor.
Bruno.. realmente, estou devendo 1 litro pra vc então, eu ia pegar outros 1/2L do Rodrigo, mas depois emprestei do seu mesmo, pra facilitar as coisas..
Lembra que na 3a etapa, até sábado meu carro tava xoxo, e depois que usei o combustível que peguei com vc, o carro virou um canhão.. Eu fiquei encanado que era o combustível que eu estava usando antes que estava muito velho, e era, mas não sabia que o novo tb era novo e tal.. Como eu disse na ocasião, abri pouca coisa a baixa, e depois abri a alta tb pois o motor estava muito quente..
Resumindo.. pode ser que os motores tenham quebrado decorrente do uso desse combustível sim.. mas talvez e provavelmente não porque o combustível seja ruim ou algo do genero, mas porque exigia atenção na regulagem, e deve ter tido gente rodando com motor fervendo sim..
Qto ao Sirio, antes do mega chegar e assumir definitivamente o motor com a fama de vida util menor e atenção com a biela, antes era o sirio que levava essa fama..
Acho que muito mais do que descer a lenha no byron, esse tópico é de extrema utilidade para quem usa o combustível..
Realmente nesses novos lotes, o combustível está diferente.. isso não quer dizer pior, e nem que provocarão a quebra do motor... Mas sim, que merece cuidado e atenção na regulagem e temperatura...
Pode ser que seja exatamente a mesma fórmula, mas que estejam chegando "mais frescos". Ou ainda pode ser que algo tenha mudado sim, assim como a embalagem.. Não sabemos... O que sabemos, é que vale a pena ficar atento na regulagem do motor.
Bruno.. realmente, estou devendo 1 litro pra vc então, eu ia pegar outros 1/2L do Rodrigo, mas depois emprestei do seu mesmo, pra facilitar as coisas..
Lembra que na 3a etapa, até sábado meu carro tava xoxo, e depois que usei o combustível que peguei com vc, o carro virou um canhão.. Eu fiquei encanado que era o combustível que eu estava usando antes que estava muito velho, e era, mas não sabia que o novo tb era novo e tal.. Como eu disse na ocasião, abri pouca coisa a baixa, e depois abri a alta tb pois o motor estava muito quente..
Resumindo.. pode ser que os motores tenham quebrado decorrente do uso desse combustível sim.. mas talvez e provavelmente não porque o combustível seja ruim ou algo do genero, mas porque exigia atenção na regulagem, e deve ter tido gente rodando com motor fervendo sim..
Qto ao Sirio, antes do mega chegar e assumir definitivamente o motor com a fama de vida util menor e atenção com a biela, antes era o sirio que levava essa fama..
- ac
- Moderador

Bem pessoal, minha intenção n era "descer lenha" no Byron, e sim tentar ver se outras pessoas tiveram este problema, mas acho que n tem nada a ver mesmo, foi somente uma coincidência!!
E quanto a regulagem do motor... eu sei regular motor... hehehe
E posso lhes afirmar com certeza de que ele n quebrou por andar quente n, pois estava regulando e medindo a temperatura naquele dia, e além disso, quando o motor parou, imediatamente eu medi a temperatura e estava 108ºC.
Então, pelo menos por temperatura n foi!!!
E posso lhes afirmar com certeza de que ele n quebrou por andar quente n, pois estava regulando e medindo a temperatura naquele dia, e além disso, quando o motor parou, imediatamente eu medi a temperatura e estava 108ºC.
- Passamal
- Piloto Master

EU TBM REPAREI Q TA ESQUENTANDO MAIS MEU MOTOR...
TAVA RODANDO EM TORNO DE 90º A 100º MEU TRX 3.3 AGORA SUBIU PARA 110º A 120º MAS ACREDITO SER TEMP. NORMAL DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
ah e reparei quando desmontei meu motor para uma "olhada de curioso" q nunca vi um desses motor desmontado... q minha biela e o "crankshaft"(qual a tradução disso? girabrequim??) estavam apresentando um pouco de ferrugem... e como vi o pessoal falando q quebro biela e tal... agora fiquei preocupado...
Deveria deixar comprado um jogo de biela pistao e camisa de reserva!?? ou quando quebrar uma dessas coisas eh melhor trocar de motor!?
abraços
TAVA RODANDO EM TORNO DE 90º A 100º MEU TRX 3.3 AGORA SUBIU PARA 110º A 120º MAS ACREDITO SER TEMP. NORMAL DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
ah e reparei quando desmontei meu motor para uma "olhada de curioso" q nunca vi um desses motor desmontado... q minha biela e o "crankshaft"(qual a tradução disso? girabrequim??) estavam apresentando um pouco de ferrugem... e como vi o pessoal falando q quebro biela e tal... agora fiquei preocupado...
Deveria deixar comprado um jogo de biela pistao e camisa de reserva!?? ou quando quebrar uma dessas coisas eh melhor trocar de motor!?
abraços

ac..ac escreveu:Bem pessoal, minha intenção n era "descer lenha" no Byron, e sim tentar ver se outras pessoas tiveram este problema, mas acho que n tem nada a ver mesmo, foi somente uma coincidência!!
Eu achei realmente bom esse seu tópico.. como eu disse na mensagem anterior, serve de alerta..
Talvez seja coincidência, talvez não...
Não estou escrevendo isso pra arrumar confusao com vc.. hehheheheh nem disse em momento algum que seu motor quebrou pq nao sabe regular motor, e etc... mas apenas para expor o que passou comigo usando o combustivel.. Talvez isso possa servir para quem usa ficar atento, coisa que eu nao ate entao nao me preocupava muito com temp e vou dizer pq..
Veja que curioso.. Diferente de vc, eu nao sei até hoje regular motor.. huahuahuah basta ver que o desempenho do meu carrinho na reta e em retomadas nao é dos melhores..
Motor bom pra mim, significa aqueles com pouco necessidade de regulagem.. hehehhehe E melhor ainda, é quando o motor dá falta antes de ferver.. não sei porque, se o conjunto com a pipa, ou o que é, mas esse meu os funcionava assim.. antes de ferver, ele dava falta na reta, e tinha que abrir a agulha, ou seja, nao me preocupava muito com temp por causa desse fato..
Usando esse byron, quando fui ver a temperatura, o bixo estava estourando 145, 150 graus, e nao estava dando falta nao, estava legal... dai abri a alta, e o bixinho abaixou a temp, e o desempenho melhorou pouquissima coisa..
- ac
- Moderador

Eu sei Cassio, sem crises... n foi pra vc que respondi n!!!
E realmente pode ser isso mesmo que o pessoal falou, mudança do combustível (de alguma forma), que pode talvez gerar um estresse no motor... sei lá!!!
Bom... eu tinha até ficado com receio de amaciar meu Wasp com o Byron, pois achei que pudesse ter alguma errada, mas agora acho que n tem n, vou comprar um novo e meter bala pra amaciar o bichinho!!!
E realmente pode ser isso mesmo que o pessoal falou, mudança do combustível (de alguma forma), que pode talvez gerar um estresse no motor... sei lá!!!
Bom... eu tinha até ficado com receio de amaciar meu Wasp com o Byron, pois achei que pudesse ter alguma errada, mas agora acho que n tem n, vou comprar um novo e meter bala pra amaciar o bichinho!!!
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
O meu tb é dessa embalagem nova sim, vou só testar o desempenho dele na pista este sabado, espero não ter problemas de biela, mas o pouco que já deu pra testar senti muita fumaça e temperaturas mais altas mesmo !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Esquenta ele esquenta mesmo!!! Usava o WildCat ai comprei um Byron (embalagem nova) de 20% ele esquento um pouco mais... mas como tava na hora de troca a vela, ja coloquei uma A8 fico mais baixa a temperatura eu acho!!!
A notei tb que ele bebe mais combustivel...
Obs: usava o de 10% com 18% de oleo
A notei tb que ele bebe mais combustivel...
Obs: usava o de 10% com 18% de oleo
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
- alexandreguisso
- Piloto Sport

PASSAMAL DISSE QUE AO DESMONTAR O MOTOR TRX3.3 ELE APRESENTAVA SINAIS DE FERRUGEM NA BIELA E NA VIRABREQUIM
POSSO TE FALAR QUE COMPREI A MINHA REVO SEMANA PASSADA E SEGUI TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA AMACIAMENTO E DEPOIS DE AMACIALA EU FIZ O TODO O PROCESO QUE ELES PEDEM PARA GUARDAR
LIMPEI TODA ELA E GUARDEI ELA
NA TERÇA FUI DAR UMA DE CURIOSO E DESMONTEI O CABEÇOTE PARA VER SE AVIA SINAIS DE CARBONIZAÇÃO DECORRENTE DO AMACIAMENTO GORDO
AI EU JA APROVEITEI E DESMONTEI TUDO PARA MINHA SURPRESA O VIRA JA ESTAVA TODO OXIDADO
NÃO ACHO QUE FOI DECORRENTE AO USO DE COMBUSTIVEL POIS TAMBEM USO O BYRON 20% NOVO
MAS SIM AO ACABAMENTO
O MOTOR TEM O BLOCO MUITO BEM ACABADO BOM MESMO
O PISTÃO NÃO É DOS MELHORES ACABAMENTO MUITO FRACO
BIELA BOA
MAS O VIRABREQUI É UM LIXO
LIMPEI TODO ELE E DEPOIS FIZ UM ACABAMENTO COM POLIMENTO
POR ISSO O PESSOAL DA TRAXXAS INSISTEM TANTO EM SEU MANUAL PARA NÃO ESQUECER DE FAZER A MANUNTEÇÃO APOS O USO
POSSO TE DIZER QUE NÃO SOU LEIGO NA MONTAGEM DE MOTORES
POIS JA MONTEI O SEGUINTES MOTORES
-SIRIO EVO III STI( NA MINHA OPINIÃO ATÉ AGORA O MELHOR ACABAMENTO)
MEGA ZX 12 RACE MUITO BOM
OS 30 VG MUITO BOM
GXR15 KYOSHO ACABAMENTO SIMPLES
12 LRP SPEC II MUITO BOM ACABAMENTO
GXR.28 KYOSHO BOM MAS A BIELA GASTA MUITO RAPIDO E ESQUENTA MUITO
POSSO TE DIZER QUE TEU MOTOR NÃO ESTAVA OXIDADO DEVIDO AO COMBUSTIVEL
POSSO TE FALAR QUE COMPREI A MINHA REVO SEMANA PASSADA E SEGUI TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA AMACIAMENTO E DEPOIS DE AMACIALA EU FIZ O TODO O PROCESO QUE ELES PEDEM PARA GUARDAR
LIMPEI TODA ELA E GUARDEI ELA
NA TERÇA FUI DAR UMA DE CURIOSO E DESMONTEI O CABEÇOTE PARA VER SE AVIA SINAIS DE CARBONIZAÇÃO DECORRENTE DO AMACIAMENTO GORDO
AI EU JA APROVEITEI E DESMONTEI TUDO PARA MINHA SURPRESA O VIRA JA ESTAVA TODO OXIDADO
NÃO ACHO QUE FOI DECORRENTE AO USO DE COMBUSTIVEL POIS TAMBEM USO O BYRON 20% NOVO
MAS SIM AO ACABAMENTO
O MOTOR TEM O BLOCO MUITO BEM ACABADO BOM MESMO
O PISTÃO NÃO É DOS MELHORES ACABAMENTO MUITO FRACO
BIELA BOA
MAS O VIRABREQUI É UM LIXO
LIMPEI TODO ELE E DEPOIS FIZ UM ACABAMENTO COM POLIMENTO
POR ISSO O PESSOAL DA TRAXXAS INSISTEM TANTO EM SEU MANUAL PARA NÃO ESQUECER DE FAZER A MANUNTEÇÃO APOS O USO
POSSO TE DIZER QUE NÃO SOU LEIGO NA MONTAGEM DE MOTORES
POIS JA MONTEI O SEGUINTES MOTORES
-SIRIO EVO III STI( NA MINHA OPINIÃO ATÉ AGORA O MELHOR ACABAMENTO)
MEGA ZX 12 RACE MUITO BOM
OS 30 VG MUITO BOM
GXR15 KYOSHO ACABAMENTO SIMPLES
12 LRP SPEC II MUITO BOM ACABAMENTO
GXR.28 KYOSHO BOM MAS A BIELA GASTA MUITO RAPIDO E ESQUENTA MUITO
POSSO TE DIZER QUE TEU MOTOR NÃO ESTAVA OXIDADO DEVIDO AO COMBUSTIVEL
G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg
Pessoal eu uso o byron desde q comecei no hobby nunca tive problemas com ele, usei um galão de top fuel mas não gostei muito do desempenho e o carro ficou gastão...
Abs...
Abs...
T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
depois de correr na RTR este domingo com este byron 20%, hoje desmontei meu motor, está MUITO carbonizado, muito sujo, saiu negrisse até pela culatra literalmente, esse byron 20% agora tá um lixo, NÃO COMPREM , cabeça de pistão preta, gap logo acima do PMS negro, espoleta negra, carro fumando pra xuxu, esquentando em torno de 25% mais que com traxxas top fuel 20%, com o qual TESTADO no sabado consegui rodar com a mesma configuração de temperatura e uma volta a menos na agulha de alta, uma enorme diferença, pode até ser que esse combustivel esteja com bastante nitro, mas que ele está com MUITO oleo, eu posso apostar !
- denis.roschel
- Moderador

O traxxas é mais frio mesmo...Mas tomem cuidado...Isso engana muito!!!
O motor ficar carbonizado depois de uma corrida é normal!!! Tem que desmontar e limpar mesmo...
O certo é limpar no Sábado depois do treino e domingo depois da corrida...Se vc não limpou no Sábado, pode ter certeza que depois da corrida vai estar BEEEEMM preto...hê hê hê
O motor ficar carbonizado depois de uma corrida é normal!!! Tem que desmontar e limpar mesmo...
O certo é limpar no Sábado depois do treino e domingo depois da corrida...Se vc não limpou no Sábado, pode ter certeza que depois da corrida vai estar BEEEEMM preto...hê hê hê
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
aí que tá, eu desmontei e limpei o motor sexta feira, sabado nem andei, só acertei carburação levemente (nem 1 tanque), o motor estava limpérrimo, não tinha sequer uma marca de carbonização no pistão, camisa, espoleta, ou qualquer outra coisa !denis.roschel escreveu:O traxxas é mais frio mesmo...Mas tomem cuidado...Isso engana muito!!!
- denis.roschel
- Moderador

Se vc andou tão pouco assim, e já carbonizou, pode ser que a taxa esteja errada. Dê uma conferida nas arruelas da espoleta