COMO SACAR O ROLAMENTO DO MOTOR?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- lukits
- Piloto Master

Re: Rolamentos do motor Como tira-los
eu tirei o meu com o próprio virabrequim. fiu puxando o rolamento com a ponta do virabrequim até sair, demorou um pouco, mas foi!
Se o miolo do rolamento saiu, como parece, somente esquentando para tirar mesmo. se não sair esquentando, vai ter que pedir para um torneiro fazer uma ferramenta para puxar o que restou do rolamento. Mas geralmente sai esquentando o bloco sim.
-
davidparacalo
depois vou tentar dinovo pq saiu o miolo mesmo isso o de dentro o de fora não saiu nada acho que nem vou mexer pq parece estar bom, so tem um detalhe o de dentro parece que faz parte do bloco.seithan escreveu:Se o miolo do rolamento saiu, como parece, somente esquentando para tirar mesmo. se não sair esquentando, vai ter que pedir para um torneiro fazer uma ferramenta para puxar o que restou do rolamento. Mas geralmente sai esquentando o bloco sim.
- jmerlomartins
- Piloto Sport

Eu aprendi no canal do Túlio tbm, vc esquenta a aproximadamente 80graus e empurra de leve com uma chave de fenda , e para colocar esquente aPenas o bloco para dilatar
- zumpano
- Piloto Advanced

- Contato:
Comprei os rolamentos internos, mas vieram com blindagem. É necessario tirar ou pode deixar com ela?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
- mach
- Moderador

- Contato:
Sinceramente, no mercado está cheio de "espertos", vendem rolamentos comuns como sendo de RC, enchem a boca falando q a gaiola é de metal, que é mais resiste e tal, papo de vendedor.. Esses tipos não tem a mesma durabilidade e exatidão de um original
Mas já que comprou, o interno tire as duas blindagens, o menor pode colocar direto
Mas já que comprou, o interno tire as duas blindagens, o menor pode colocar direto
iiii brother... acho que é melhor vc deixar quieto esses rolamentos ai e comprar os originais.. um rolamento comum provavelmente não resistira a um giro de 30000rpm por muito tempo... dessa forma ele vai estourar e terá grande chances de zuar o motor todo... COPRE OS ROLAMENTOS ORIGINAIS... se não vai sair caro depois de 5 tanques de uso no máximo
abraço mano
abraço mano
Eu comprei em uma casa de rolamentos para meu antigo trx 3.3 e digo que é so alegria! Peguei da marca NSK primeira linha e o mesmo modelo, depois de 2 galoes rodados os rolamentos não tinham folga alguma!
Ja para os bigblock tu acha o dianteiro em casas de rolamento (peca sempre os nsk, ezo, tko, fag) que são primeira linha, os trazeiros comprei no ML para meu k5.9 e tambem rodei cerca de 2 galoes e não tive problema algum.
Tire somente a blindagem de um lado do rolamento interno, a outra parte pode ficar blindada, pois ficará encostada no bloco.
Caso não saia a uns 80c, esquente até uns 100c (nao deixe passar disso) e bata o bloco com a parte do backplate em uma madeira (eu uso a taboa de cortar carnes da minha esposa kkk) que ele sai. O dianteiro é mais facil. Depois de tirar o trazeiro, pegue uma colher de pau cujo o cabo passe pelo bloco, coloque no rolamente por dentro do bloco claro, encoste e bata na colher com uma outra colher ou o que quiser. Sai na hora.
Para coloca-los. Esquente o bloco, coloque o rolamento dianteiro e va batendo nele com uma colher de madeira.
O trazeiro tu esquenta o bloco, encaixa ele mo vira (com a parte sem blindagem para fora) e coloque o vira no motor, normalmente ele entra direto...ou apois colocar o vira no motor com o rolamento, pegue a mesma colher de madeira e vá dando batidinhas na bunda do vira que encaixa perfeito.
Espero que de pra entender kk
Abc.
Ja para os bigblock tu acha o dianteiro em casas de rolamento (peca sempre os nsk, ezo, tko, fag) que são primeira linha, os trazeiros comprei no ML para meu k5.9 e tambem rodei cerca de 2 galoes e não tive problema algum.
Tire somente a blindagem de um lado do rolamento interno, a outra parte pode ficar blindada, pois ficará encostada no bloco.
Caso não saia a uns 80c, esquente até uns 100c (nao deixe passar disso) e bata o bloco com a parte do backplate em uma madeira (eu uso a taboa de cortar carnes da minha esposa kkk) que ele sai. O dianteiro é mais facil. Depois de tirar o trazeiro, pegue uma colher de pau cujo o cabo passe pelo bloco, coloque no rolamente por dentro do bloco claro, encoste e bata na colher com uma outra colher ou o que quiser. Sai na hora.
Para coloca-los. Esquente o bloco, coloque o rolamento dianteiro e va batendo nele com uma colher de madeira.
O trazeiro tu esquenta o bloco, encaixa ele mo vira (com a parte sem blindagem para fora) e coloque o vira no motor, normalmente ele entra direto...ou apois colocar o vira no motor com o rolamento, pegue a mesma colher de madeira e vá dando batidinhas na bunda do vira que encaixa perfeito.
Espero que de pra entender kk
Abc.
Amigos,
Tenho umas SAVAGE 4.6 e um Jato. Como saber quando trocar os rolamentos?
valeu
Tenho umas SAVAGE 4.6 e um Jato. Como saber quando trocar os rolamentos?
valeu
-
thyagoatz
- Piloto Iniciante

Como tirar os dois rolamentos do motor?
Ola!
Gostaria de saber como faco para tirar os dois rolamentos dentro do motor?
Eu sei que um método é usar soprador térmico, gostaria de saber se tem outros procedimentos?
Gostaria de saber como faco para tirar os dois rolamentos dentro do motor?
Eu sei que um método é usar soprador térmico, gostaria de saber se tem outros procedimentos?
Re: Como tirar os dois rolamentos do motor?
tenta com um secador de cabelo,ou coloque no fogão e fique girando pra aquecer uniformemente ,vá aquecendo e tentando tirar,depois q sair vc deixa o bloco esfriar normalmente para nao empenar
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
-
thyagoatz
- Piloto Iniciante

Voce ja tentou fazer esses dois procedimentos? da agua e do secador?
- Speed_for_sure
- Piloto Iniciante

Faz uma sopa de motor cara, kkkk. Serio, ferve o motor na agua fervente por uns 5 minutos e bate com um pedaco de madeira que os rolamentos saem....
-
thyagoatz
- Piloto Iniciante

Tentei com agua quente sem sucesso, pelo visto terei que comprar um soprador termico, gostaria de saber qual potencia comprar?
- nitrobboy
- Piloto Sport

Os rolamentos estão inteiros ou quebrado?