SAVAGE XL - Motor engasgando
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
SAVAGE XL - Motor engasgando
Boa tarde caros forumeiros!
Estou com uma dúvida que não tenho resposta. Esse final de semana que se passou, fui rodar com o meu Off-road em um campo gramado. Ao colocá-lo pela segunda vez para rodar (2º tanque), o mesmo começou a engasgar quando entrava a 2ª Marcha.
O carro nunca foi mexido depois que foi amaciado e regulado na loja e isso já fazem aproximadamente 3 anos. Rodei muito pouco com o RC nesse período e posso dizer que não cheguei a gastar sequer um galão inteiro para isso, apesar das ranhuras na bolha.
Quais seriam as hipóteses mais prováveis para isso, já que na primeira marcha roda normalmente e vem a falhar somente quando entra a segunda, o que não permite o carro desenvolver?
Em relação a temperatura, meu motor chegou entre os 130 a 145º, e se me recordo bem, me orientaram que a temperatura deveria estar entre, 90 a 120º, o que fazer?
Agradeço aos amigos!
Estou com uma dúvida que não tenho resposta. Esse final de semana que se passou, fui rodar com o meu Off-road em um campo gramado. Ao colocá-lo pela segunda vez para rodar (2º tanque), o mesmo começou a engasgar quando entrava a 2ª Marcha.
O carro nunca foi mexido depois que foi amaciado e regulado na loja e isso já fazem aproximadamente 3 anos. Rodei muito pouco com o RC nesse período e posso dizer que não cheguei a gastar sequer um galão inteiro para isso, apesar das ranhuras na bolha.
Quais seriam as hipóteses mais prováveis para isso, já que na primeira marcha roda normalmente e vem a falhar somente quando entra a segunda, o que não permite o carro desenvolver?
Em relação a temperatura, meu motor chegou entre os 130 a 145º, e se me recordo bem, me orientaram que a temperatura deveria estar entre, 90 a 120º, o que fazer?
Agradeço aos amigos!
\"Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!\"
Re: SAVAGE XL - Motor engasgando
Quais foram os ajustes de agulhas feitos no dia que deu este problema?
então Abib, peço desculpas pois acho que não fui claro nas minhas informações.....Abib escreveu:Quais foram os ajustes de agulhas feitos no dia que deu este problema?
Os ajustes ocorreram somente no dia em que fiz o amaciamento (3 anos atrás) e depois disso apenas rodei com o carro. Ainda assim não saberia lhe dizer que ajustes foram feitos nas agulhas até porque não entendo o funcionamento das regulagens. Estou buscando aprendizado aos poucos até que possa compreender um pouco dessa sistemática.
Vai precisar entender a ajustar as agulhas.. Elas devem - a principio - ser reguladas a todo novo dia de uso do carro.. as vezes, basta 1/8 de volta.. as vezes, até meia volta..
Existem, por aqui, diversos tópicos sobre como regular agulhas.. alguns com vídeos se não me engano..
Se nunca ajustou o motor de seu carro por 3 anos e o carro está falhando, é bem provável que o ajuste das agulhas esteja impróprio..
Existem, por aqui, diversos tópicos sobre como regular agulhas.. alguns com vídeos se não me engano..
Se nunca ajustou o motor de seu carro por 3 anos e o carro está falhando, é bem provável que o ajuste das agulhas esteja impróprio..
Olá Abib,Abib escreveu:Vai precisar entender a ajustar as agulhas.. Elas devem - a principio - ser reguladas a todo novo dia de uso do carro.. as vezes, basta 1/8 de volta.. as vezes, até meia volta..
quando você diz que o ajuste da agulha esteja impróprio, pode ocorrer então de alta temperatura do motor correto? Será que o problema de o carro vir a estar falhando também não poderia ser o fato da vela não estar produzindo mais a fagulha necessária para isso?
Vou fazer uma busca no site a fim de encontrar as informações pertinentes para o ajuste de agulha.
Velas Glow não fpossuem fagulha. Elas possuem filamento que fica incandescente.
A ordem normalmente executada nestas situações é: Tente refazer o ajuste de agulhas e se não conseguir, troque a vela.
A ordem normalmente executada nestas situações é: Tente refazer o ajuste de agulhas e se não conseguir, troque a vela.
Abib escreveu:Velas Glow não fpossuem fagulha. Elas possuem filamento que fica incandescente.
Ok, vou tentar buscar as informações corretas para refazer o ajuste das agulhas.