Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carburador?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

tiagolisboa

Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carburador?

Mensagem por tiagolisboa »

Pessoal acabei de adquirir um Automodelo Thunder Tiger BMW das Bancas motor .12 que veio com a agulha do carburador quebrada dai pedi ajuda para a galera aqui do Fórum e problema resolvido mas... Carburador novo problema novo rsrsrs !

Quando vou ligar ele pela primeira vez blz ele funciona de boa mas algum tempo rodando ele começa a oscilar a aceleração e logo depois afoga e da o maior trabalho para a gasolina chegar no carburador dai eu sopro no escapamento ela chega mais volta e as vezes faz um som como estivesse vazando o ar conforme eu sopro e depois de um tempo ele pego novamente normal por um curto tempo e novamente o que poderia ser ?

Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagem por Abib »

Afogar é quando há excesso de combustível.. Se o combustivel nao chega ao carburador seu problema é a falta, e não o excesso..

Veja direito o que está acontecendo, pois está dizendo dois problemas opostos.. Verifique a vedação das mangueiras, tanque, etc..
tiagolisboa

Abib pelo o que eu ja li pode ser perda de compressão no motor quando esquenta e ou o calor do motor que passa para o carburador que aquece demais e sobre isso evapora o combustível antes de chegar no carburador?

Mas quando esta frio ele funciona normalmente!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Não acredito nesta estória de esquentar o combustível quando ele chega no carburador.
Ele não aquece o suficiente pois é nele que o ar é sugado frio, e não dá tempo se esquentar a ponto de evaporar o combustivel.

Veja se não há bolhas na linha de combustivel.
tiagolisboa

Quando acontece de afogar quando ele esquenta o combustível não chega de jeito nenhum no carburador eu posso até soprar no escapamento mas o combustível retorna ao tanque e fica somente as bolhas de ar próximo ao carburador!
Sobre o carburador aquecer acredito porque tentei colocar gasolina direto no carburador tirando o filtro e quando o combustível cai no carburado ele fica como se tivesse fritando e some!

Detalhes se eu não fica acelerando ele queima um tanque inteiro seria a questão de abrir mais a agulha?
kamikase89
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kamikase89 »

Amigo de uma olhada na junta do cotovelo de escape, pode ser que esteja rasgada, ou pode ser que ser que seu kit de camisa e pistão estejam com pouca compressão e ao esquentar o motor e dilatar a camisa o pistão passe do limite fazendo o carro morrer.
tiagolisboa

Sobre a junta aparenta não estar muito boa mesmo eu tenho aquela junta que usa em moto de silicone que vem em um tubo da certo?
murgel2010
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por murgel2010 »

tiago essa junta q vc esta querendo colocar nao resolve tem q ser a de papel de junta mesmo o silicone nao veda direito
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Tiago já passei exatamente por isso, carburador de metal esquentava ao ponto de repelir o combustível pela mangueira, várias vezes assoprei o combustível pela própria mangueira e quando soltava o ar ele voltava novamente, e esse mesmo barulho de liquido caindo no metal quente demais. No meu caso não pensei duas vezes e troquei o motor, mas vc tem termômetro? É bom começar por aí, quando o carro apagar vc tem que saber a que temperatura o motor está, assim fica mais fácil de ir desvendando o problema.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
R.Caike
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por R.Caike »

é carburador de metal mesmo,pode ter certeza,já passei por isso,se o motor ainda estiver bom troque só o carburador por um de plastico
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pra mim, seus motores devem estar problemáticos..

Carburador de metal nunca foi o problema para nenhum motor. Não é necessário nenhuma substituição de carburador metálico por plástico, até por que todos os motores PRO que eu conheço usam carburadores de alumínio.

Algo deve estar muito errado com o motor e suas linhas de combustível para ocorrer este tipo de problema.

Mas carburador de alumínio definitivamente - na minha opinião - não é o causador do problema.. Se ele está fervendo o combustível, é consequência de algum outro problema: baixa pressão de combustivel, entrada falsa de ar no backplate, carburador ou até rolamentos, etc..
MatrixHK
Contato:

Mensagem por MatrixHK »

Eu estou exatamente com o mesmo problema e no mesmo modelo. Esse é meu primeiro carro e não conheço praticamente nada ainda. Peguei ele em uma troca e o mesmo nunca havia sido usado. Na primeira tentativa de partida foi extremamente frustrante, pois sofreu muito pra pegar. Desmontei tudo e vi que ele estava todo solto e com os parafusos frouxos. Depois que remontei tudo, fiz ele pegar muito fácil, mas mesmo em lenta a temperatura fica bem alta e quando chega ao meio tanque ele morre e não pega mais. Neste momento a temperatura beira os 130º e forma várias bolhas de ar na mangueira. Essa temperatura está muito alta, não está? Como faço para regular isso? Diminuindo ou aumentando a quantidade de combustível no parafuso do carburador?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
tiagolisboa

Bom pessoal irei desmontar o meu motor para verificar o pista e a camisa como esta e sobre este motor o que vocês me recomendam caso seja este o problema e questão de que quando adquiri veio com a agulha quebrada fui atrás e comprei outro e agra isso compensa arrumar coisa que não encontrei nada pela internet ou se compensa comprar outro motor mais qual seria?
Federal_40
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Federal_40 »

MatrixHK escreveu:Eu estou exatamente com o mesmo problema e no mesmo modelo. Esse é meu primeiro carro e não conheço praticamente nada ainda. Peguei ele em uma troca e o mesmo nunca havia sido usado. Na primeira tentativa de partida foi extremamente frustrante, pois sofreu muito pra pegar. Desmontei tudo e vi que ele estava todo solto e com os parafusos frouxos. Depois que remontei tudo, fiz ele pegar muito fácil, mas mesmo em lenta a temperatura fica bem alta e quando chega ao meio tanque ele morre e não pega mais. Neste momento a temperatura beira os 130º e forma várias bolhas de ar na mangueira. Essa temperatura está muito alta, não está? Como faço para regular isso? Diminuindo ou aumentando a quantidade de combustível no parafuso do carburador?

Sugiro que leia bastante antes de mecher na regulagem do carburador.
Da uma olhada aqui http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=82&t=57242
Gilberto
MatrixHK
Contato:

Mensagem por MatrixHK »

Muito obrigado Federal_40. Esse texto é perfeito para a minha próxima fase. Mas infelizmente não explicou pq meu carro anda tão quente. [emoji17]
Alguém tem o manual original do ts4n? Quero ver se lá fala algo sobre a regulagem básica e "de fábrica" dele.

Responder

Voltar para “Motor”