duvidavel, eu andava de forma identica e o mesmo motor com traxxas top fuel, e não carbonizava NADA, o motor parecia novo toda vez que eu abria !denis.roschel escreveu:Se vc andou tão pouco assim, e já carbonizou, pode ser que a taxa esteja errada. Dê uma conferida nas arruelas da espoleta
Problemas com Byron 20%?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: Problemas com Byron 20%?
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

discordo do Bugnet e digo exatamente o contrario, traxxas deixou motor de um amigo pretão e hj ele anda com byron e motor sempre limpo. Vai enteder né, mais um enigma do nosso tão amado hobby, kkkkkkk!
- alexandreguisso
- Piloto Sport

tambem acho pois ando de bayron e sempre faço a limpesa e desmontagem do motor e nunca ficou carbonizado deste jeito acho melhor ver a taxa de compressão ou ate sei la carburação e vela que voçe usa
este assunto é muito polemico mesmo
este assunto é muito polemico mesmo
G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
eu só não vou postar fotos porque já limpei, mas agora vou queimar esse resto de combustivel em outro carro, vou tirar umas fotos do motor ANTES e DEPOIS dele e posto aqui daqui uma(s) semana(s), vejam que é do byron do novo tipo de embalagem (foto na primeira pagina deste topico) que to falando !
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Bom, isso não resolve o problema do excesso de oleo, mas pelo visto parece que esse byron tá mesmo mais concentrado em % de nitro, e a solução é mesmo acrescentar arruelas no cabeçote do motor e fazer novos testes, porque mais nitro significa combustivel mais quente, e consequentemente motor mais rico, mais consumo, menos run-time, e pro aí vai, vou testar essa ´solução´ este fds !
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Bom agora mais pro fim do galão a coisa melhorou, sei lá porque !
Vai ver que evaporou todo o nitro e o combustível tem mais agua do que óleobugnet escreveu:Bom agora mais pro fim do galão a coisa melhorou, sei lá porque !
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Pode ser, mas não faz sentido porque mantenho em local escuro e lacrado em lata, e a mudança foi de um dia pro outro !
É, interessante o topico...
Eu estou usando o lote novo, nao tive problema não, e meu pistão esta limpinho... sendo que nunca nem limpei ele... só um pouco amarelado =)
Desculpa desviruar um pouco o topico, mas o que vcs usam pra "descarbonizar" a cabeça? caso um dia aconteça, gopstaria de voltar ao normal né !!!!
Muito obrigado,
Diego.
Eu estou usando o lote novo, nao tive problema não, e meu pistão esta limpinho... sendo que nunca nem limpei ele... só um pouco amarelado =)
Desculpa desviruar um pouco o topico, mas o que vcs usam pra "descarbonizar" a cabeça? caso um dia aconteça, gopstaria de voltar ao normal né !!!!
Muito obrigado,
Diego.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Angel, aqui mesmo na pagina inicial tem informações sobre limpeza de motor, uma matéria só disso 
boa noite, o pessoal comprei um jato agora usado, e aqui onde moro em biguaçu, tem dois combustivel o byron 20% e o MK 20%, o cara que me vendeu mandou comprar o byron, agora não sei será que vai quebrar também usando o byron?
-
rafael61333
- Piloto Master

Guimab automodelo traxxas é recomendado traxxas top fuel, mas ja que não tem vai de byron que tambem é bom ,mas em relasão ao mk fique sem mas não compre o trósso é ruim pra caramba.Esses dias fiquei sem grana para comprr o byron que aqui custa 110,00 conto mais 20,00 de frete ai eu comprei aqui ode eu moro o mk 20-12 por 90,00 , olha para não jagar fora estou usando para limpesa do motor e carburador, acho que para isso ele ainda presta, resumindo compre o byron gen 2 que é um ótimo combusta ou taxxas top fuel.

Potência não é nada sem controle!!!
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
eu uso só byron .. sem problemas..
pra mim acho que povo ta querendo que o carrinho ande demais .. tao torcendo a agulha .. rsrs
pra mim acho que povo ta querendo que o carrinho ande demais .. tao torcendo a agulha .. rsrs
Fabio Parra
- mach
- Moderador

- Contato:
Conversa furadarafael61333 escreveu:Guimab automodelo traxxas é recomendado traxxas top fuel
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
só uma coisa .. a ultima vez que andei .. tava com um galao de byron lacrado desse novo .. e apanhei com regulagem ... temperatura ficava em 126 sendo que nunca passou de 106 ..
como tive a infelicidade de entrar terra no motor .. nao liguei nada ao combustivel .. mas ao limpar o motor .. ele tava preto que nem carvao .. achei muito estranho .. pq nunca ficou assim e sempre usei byron nele
bom .. tirando os riscos no pistao... a carbonização foi por causa do byron mesmo .. mas acho que nao por problema na qualidade e sim do acerto que mudou todo ..
motor ficou um carvao e rendimento uma porcaria ... mas como entrou terra nao vou por culpa disso no byron...
como tive a infelicidade de entrar terra no motor .. nao liguei nada ao combustivel .. mas ao limpar o motor .. ele tava preto que nem carvao .. achei muito estranho .. pq nunca ficou assim e sempre usei byron nele
bom .. tirando os riscos no pistao... a carbonização foi por causa do byron mesmo .. mas acho que nao por problema na qualidade e sim do acerto que mudou todo ..
motor ficou um carvao e rendimento uma porcaria ... mas como entrou terra nao vou por culpa disso no byron...
Fabio Parra