Aquecedor de vela, qual o tempo mínimo de carga..

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Fabrizio

Aquecedor de vela, qual o tempo mínimo de carga..

Mensagem por Fabrizio »

Novato no hobby aí... qual o tempo mínimo de carga pro aquecedor, uns dizem q se deve dexa umas 10 hrs, ja ouvi fala q 2 ou 3 hrs resolve tb, a primeira carga foi de 14 hrs, e as proximas... o aquecedor é hobbyco! Afeta algo se tentar funcionar com carga baixa no danado... valeu!
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Aquecedor de vela, qual o tempo mínimo de carga..

Mensagem por paulo2fast »

Fabrizio

O aquecedor na primeira carga deve ser de 12 - 14hs...nas próximas deixa no mínimo 10hs...
surfista
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por surfista »

EXISTE ALGUMA MANEIRA DE DESCARREGAR ELE CASO O MESMO ESTAJA COM EFEITO MEMÓRIA?
WENDEL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por WENDEL »

Fabrizio,

Deixa umas 10hs...foi o q me aconselharam e o meu funciona mto bem...
T + Team - Kyosho
Fabrizio

Mensagem por Fabrizio »

Valeu Paulo e Wendel, então eu vinha utilizando corretamente, largo a noite toda carregando.. é q um amigo aí q tinha automodelo disse q 2 ou 3 hrs já ta bom... deve ta loko, ou vai saber q aquecedor era o do cara!
E depois de carregado, qtas hrs dura a carga? umas 14?
hanks2b
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hanks2b »

Eu faço o seguinte, se estava carregada e usei apenas para dar umas 2 ou 3 partidas, aí deixo umas 2 ou 3 horas, porquê não cheguei a utilizar toda a carga, somente para repor o que foi gasto. Se estiver totalmente descarregada, aí eu deixo umas 15 horas porquê o meu carregador carrega 130mah por hora, é só fazer a conta, bateria 2000mah dividido por 130 mah= 15,38 horas. Dá uma olhada no carregador, deve estar marcado nele qtos mah ele recarrega por hora, ou peça pra algum técnico em eletrônica medir pra voçê com um multimetro digital é coisa simples, é só levar a bateria ou aquecedor e o carregador.
Uma vêz por mês faço a descarga completa, pra evitar o efeito memória, porquê a minha é NiCD, eu uso uma vela usada e vou dando umas acendidas nela com intevalos de alguns segundos pra não forçar uma descarga contínua muito rápida ok, isso depois de rodar com o carro, pois aí fica mais fácil já vai estar com meia carga ou menos.
Depois de recarregada, se não utilizar, ela dura uns 2 mêses, agora se utilizar aí não sei qtas partidas ela aguenta, a minha nunca me deixou na mão com umas 15 ou 20 partidas rápidas, apesar que saio sempre com 2 pra evitar surpresas.
Editado pela última vez por hanks2b em 29 Jun 2007, 09:46, em um total de 1 vez.
JulioTheCesar
Piloto
Piloto

Mensagem por JulioTheCesar »

cara, a duração da carga depende da utilização OK.
O meu eu carrego 1 vez por mês durante 12hs.
Valeu?
Responder

Voltar para “Motor”