Rodei sem o filtro de ar... E agora ?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Rodei sem o filtro de ar... E agora ?
Por tremenda caHda, esqueci da abraçadeira do filtro de ar, e rodei uns 10 a 15 minutos sem o filtro de ar da minha Savage.
Quanto à camisa e pistão, certamente perdi vida útil, mas parece que dá pra continuar rodando.
To com dúvida quanto ao vira e à carcaça. Será que precisa trocar ? Se tiver comprometido, como percebo no funcionamento do motor ?
Valew.
Quanto à camisa e pistão, certamente perdi vida útil, mas parece que dá pra continuar rodando.
To com dúvida quanto ao vira e à carcaça. Será que precisa trocar ? Se tiver comprometido, como percebo no funcionamento do motor ?
Valew.
- Anexos
-
- 1.jpg (70.98 KiB) Exibido 1215 vezes
-
- 2.jpg (96.09 KiB) Exibido 1215 vezes
-
- 3.jpg (54.94 KiB) Exibido 1215 vezes
Re: Rodei sem o filtro de ar... E agora ?
Ola amigo...
com certeza vc ja deu uma boa limpada em todo o conjunto certo...
monte tudo certinho ja limpo...
regule de lenta etc se ele manter seu giro lenta e constante aceleraçao entao pode ser q ainda esteja bom...
abraço
com certeza vc ja deu uma boa limpada em todo o conjunto certo...
monte tudo certinho ja limpo...
regule de lenta etc se ele manter seu giro lenta e constante aceleraçao entao pode ser q ainda esteja bom...
abraço
-
wagnerrs
- Piloto Master

rode o flywell com o dedo e v se esta com compressão o motor...
Amigo...
Quanto ao vira e a carcaça acredito que no momento vc não vai ter problemas mas o pistão e camisa com certeza vc vai ter que trocar...
[]´s
Quanto ao vira e a carcaça acredito que no momento vc não vai ter problemas mas o pistão e camisa com certeza vc vai ter que trocar...
[]´s
T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

Acho meio impossível ter sobrado coisa boa da camisa e pistão!!!Em todo caso, boa sorte.
Abraços
Abraços
Por incrivel que pareça, aparentemente o pistão/camisa não foram muito danificados.
Da pra ver na foto que praticamente não riscou. A camisa menos ainda, pois o cromo é mais duro.
infelizmente só vou conseguir testar quando comprar o rolamento traseiro do vira, que estourou.
Estou em dúvida se compro somente o rolamento ou a carcaça inteira. De qualquer forma não pretendo comprar um vira novo.
Da pra ver na foto que praticamente não riscou. A camisa menos ainda, pois o cromo é mais duro.
infelizmente só vou conseguir testar quando comprar o rolamento traseiro do vira, que estourou.
Estou em dúvida se compro somente o rolamento ou a carcaça inteira. De qualquer forma não pretendo comprar um vira novo.
- Anexos
-
- 4.jpg (71.98 KiB) Exibido 1132 vezes
Olha, por via das duvidas da mais uma amaciada nele antes de colocar pra quebrar, acho que pelo que estou vendo nao vai ter problemas com a camisa e pistao, a amaciada é pra vc dar uma limpada em algumas limalhas que podem surgir do Virabrequim, o resto é só testando mesmo pra saber. Ande um tanque devagar e com ele bem Gordo... OK depoius veja se esta OK, mas se a compressão se foi ai nao tem jeito, só outra camisa e pistão, mas acho q se der mais uma amaciada no gira nao vai ter problemas "APARENTEMENTE" OK
Ehhh fabiop...
Inacreditavel como ficou o conjunto do motor se eu fosse vc colocaria na estante de suvenir da sala pra mostrar o q vc conseguiu fazer,,,,, risos....
Mas monta assim mesmo acho q vc nao vai ter problemas já coisas piores e rodou por bastante tempo... Boa sorte...
Inacreditavel como ficou o conjunto do motor se eu fosse vc colocaria na estante de suvenir da sala pra mostrar o q vc conseguiu fazer,,,,, risos....
Mas monta assim mesmo acho q vc nao vai ter problemas já coisas piores e rodou por bastante tempo... Boa sorte...
T + Team - Kyosho
Finalizando ...
Enfim, depois de mais de um mes chegou o rolamento e montei o motor de novo.
Por incrível que pareça, ele parece estar melhor que antes.
Esta dando lenta, e com desempenho legal mantendo a temperatura abaixo dos 135ºC. Antes eu só conseguia rodar legal perto dos 145ºC.
Acho que como eu sempre rodei com ele bem quente, tava precisando de uma amaciada com areia, hehe.
Enfim, depois de mais de um mes chegou o rolamento e montei o motor de novo.
Por incrível que pareça, ele parece estar melhor que antes.
Esta dando lenta, e com desempenho legal mantendo a temperatura abaixo dos 135ºC. Antes eu só conseguia rodar legal perto dos 145ºC.
Acho que como eu sempre rodei com ele bem quente, tava precisando de uma amaciada com areia, hehe.
kkk... legal, pode ser que eles ja precisavam ser trocados...
Mas eu só troquei o rolamento.
Camisa, pistão, biela, virabrequim e carcaça continuam os mesmos. Estão com 4 galões.
Camisa, pistão, biela, virabrequim e carcaça continuam os mesmos. Estão com 4 galões.
- hanks2b
- Piloto Sport

Blz Fabiop, esses riscos no virabrequim acho que é normal, o meu tbém tem, meu gx15 tbém veio assim desde zero km, vc andou sem filtro na poeira ou só no asfalto? A aparência do pistão tá zerado.
-
AlexanderBeuting
Fiz a mesma coisa dele hoje, estava andando em uma pista perto de minha casa, imagino que quando ele capotou deve ter caido o filtro, ai parecia que o desenvolvimento do motor estava estranho, ai parei o carro e ele morreu... Não tenho noção de quanto tempo ele rodou sem, mas foi menos de 10 mins...
Nunca desmontei o motor, estou com medo de fazer alguma mer**... tem algumas dicas? e o que tenho que verificar ? como saber quais peças precisarão ser trocadas?
ps: pista de offroad
Nunca desmontei o motor, estou com medo de fazer alguma mer**... tem algumas dicas? e o que tenho que verificar ? como saber quais peças precisarão ser trocadas?
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Alexandre, seu motor é beemm mais simples que este usado no link, vai te ajudar bastante: http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=178AlexanderBeuting escreveu:Fiz a mesma coisa dele hoje, estava andando em uma pista perto de minha casa, imagino que quando ele capotou deve ter caido o filtro, ai parecia que o desenvolvimento do motor estava estranho, ai parei o carro e ele morreu... Não tenho noção de quanto tempo ele rodou sem, mas foi menos de 10 mins...
- valdozende
- Piloto Racer

Alexander
Sem medo de ser feliz, comigo aconteceu a mesma coisa, estava na pista bastante empoeirada na RBracing no RJ depois de alguns saltos e capotagem com meu buggy o filtro de ar soltou por dentro da bolha, só fui perceber depois q o nitro acabou, a boca do carburador estava toda elameada de nitro com poeira...pensei, já era o motor. Nunca tinha desmontado um, mas fui em frente e tudo deu certo, lavei tudo com querosene e ficou novo em folha...Vai fundo desmonta com cuidado q tudo vai dar certo.
Abraço
Carlos Valdozende
Sem medo de ser feliz, comigo aconteceu a mesma coisa, estava na pista bastante empoeirada na RBracing no RJ depois de alguns saltos e capotagem com meu buggy o filtro de ar soltou por dentro da bolha, só fui perceber depois q o nitro acabou, a boca do carburador estava toda elameada de nitro com poeira...pensei, já era o motor. Nunca tinha desmontado um, mas fui em frente e tudo deu certo, lavei tudo com querosene e ficou novo em folha...Vai fundo desmonta com cuidado q tudo vai dar certo.
Abraço
Carlos Valdozende