Começar com RTR ou PRO12?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: Começar com RTR ou PRO12?
ah tah...eu tava clicando na caixa..por isso não ia...valeu ai...
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

m4rc3lo escreveu:Se eu fosse começar de novo começaria com um pro mesmo
IUAHiuAHaIuha
Dps que vc ja correu bastante né, todo mundo queria ter comprando um PRO... mas até aprender, o RTR vai muito bem !
- Christian
- Moderador

Esse assunto já foi bem discutido por aqui, e como em todo assunto polêmico, nunca se chegou a uma conclusão. Cada opção tem seus prós e contras, cabe a cada um avaliar sua situação e decidir o que é melhor para si. O que é (ou foi) melhor pra um não vai necessariamente ser o melhor pra vc, e em geral as pessoas indicam baseadas na sua própria experiência (é só olhar as assinaturas, na maioria das vezes as pessoas indicam os carros que têm!).
Alguns links sobre o assunto:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=6044
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=5952
Alguns links sobre o assunto:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=6044
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=5952
- denis.roschel
- Moderador

Depende muito de quais são suas intensões...
Se vc quer APENAS brincar sem muitas pretenções e participar de campeonator esporadicamente, vá de RTR sem dúvida. Sugiro o FW05
Mas se vc pensa em se manter no hobby pensando em competições, sugiro que vc compre um Pró-12 usado...
Vc vai gastar +/- a mesma coisa com o carro, porém terá que comprar uma caixa de partida que custa +/- 300,00 (a maioria dos RTRs usa recoil)
Na minha opinião um carro pró na mão de um iniciante, quebra menos que um RTR.
Se vc quer APENAS brincar sem muitas pretenções e participar de campeonator esporadicamente, vá de RTR sem dúvida. Sugiro o FW05
Mas se vc pensa em se manter no hobby pensando em competições, sugiro que vc compre um Pró-12 usado...
Vc vai gastar +/- a mesma coisa com o carro, porém terá que comprar uma caixa de partida que custa +/- 300,00 (a maioria dos RTRs usa recoil)
Na minha opinião um carro pró na mão de um iniciante, quebra menos que um RTR.
-
wagnerrs
- Piloto Master

Se eu fosse começar de novo começaria com um pro mesmo [2]
- alexandreguisso
- Piloto Sport

EU NÃO ACHO RUIM TER COMEÇADO COM UM RTR
POIS SE TIVESSE COMEÇADO COM UM PRO E DESSE AQUELAS PORRADAS QUE DEI NA QUAL QUEBREI O FW05 FOSSEM EM UM CARRO PRO (QUEM NO PRIMEIRO CONTATO QUE TEVE COM UM CONTROLE NÃO SE ATRAPALHOU COM O FREIO E ACELERADOR E COM O SITEMA DE DIREÇÃO QUE TROCA TUDO QUANDO O CARRO VOLTA AO CONTRARIO IMAGINA ISSO NUM CARRO QUE ANDA O DOBRO)
AS VEZES QUE APANHEI PARA REGULAR O CARBURADOR DE UM RTR QUE É MIL VEZES MAIS FACEIS DOQUE DE UM PRO
SETUP DO CARRO RTR EM COMPARAÇÃO AO SETUP DE UM PRO
O SETUP DO RTR É BEM MAIS SIMPLES ATÉ PORQUE DA POTENCIA SER MENOR(MAIS FACIAL DE FAZER ELE NÃO RODAR E SAIR TANTO )
AGRADEÇO TUDO A QUE APRENDI AO MEU RTR
SEM QUERER DESENCORAJAR QUE JA QUER COMEÇAR COM UM PRO
SO QUE A PESSOA QUE VAI COMEÇAR DIRETO COM UM PRO TEM QUE TER MAIS PACIENCIA
POIS SE TIVESSE COMEÇADO COM UM PRO E DESSE AQUELAS PORRADAS QUE DEI NA QUAL QUEBREI O FW05 FOSSEM EM UM CARRO PRO (QUEM NO PRIMEIRO CONTATO QUE TEVE COM UM CONTROLE NÃO SE ATRAPALHOU COM O FREIO E ACELERADOR E COM O SITEMA DE DIREÇÃO QUE TROCA TUDO QUANDO O CARRO VOLTA AO CONTRARIO IMAGINA ISSO NUM CARRO QUE ANDA O DOBRO)
AS VEZES QUE APANHEI PARA REGULAR O CARBURADOR DE UM RTR QUE É MIL VEZES MAIS FACEIS DOQUE DE UM PRO
SETUP DO CARRO RTR EM COMPARAÇÃO AO SETUP DE UM PRO
O SETUP DO RTR É BEM MAIS SIMPLES ATÉ PORQUE DA POTENCIA SER MENOR(MAIS FACIAL DE FAZER ELE NÃO RODAR E SAIR TANTO )
AGRADEÇO TUDO A QUE APRENDI AO MEU RTR
SEM QUERER DESENCORAJAR QUE JA QUER COMEÇAR COM UM PRO
SO QUE A PESSOA QUE VAI COMEÇAR DIRETO COM UM PRO TEM QUE TER MAIS PACIENCIA
G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

até na brincadeira um pro 12 eh melhor, se ve o bixinho takele tamaninho a milhão! hauhauhau mto bom... as vezes andava na rua de casa, povo no predio na varanda olhando e sempre tinha um pra comentar hauhauah vcs sabem como é essa experiencia 
Quanto a regulagem de carburado depende de como vc encarar ela, se nao pode ser tao facil quanto... quanto ao setup, acho que nada como algumas planilhas de grandes pilotos que normalmente o proprio fabricante disponibiliza, pra te ajuda no ajuste dele =]
dependende da sua noção em rc (pensar sempre no lado do carro e nao no seu.. esquerda do carro, direita do carro, nao a sua...) e souber acelerar e freiar eu arriscaria, e começaria em espaços abertos pra pegar a manha do comportamento aconselho o pro12... sem duvida alguma...
Quanto a regulagem de carburado depende de como vc encarar ela, se nao pode ser tao facil quanto... quanto ao setup, acho que nada como algumas planilhas de grandes pilotos que normalmente o proprio fabricante disponibiliza, pra te ajuda no ajuste dele =]
dependende da sua noção em rc (pensar sempre no lado do carro e nao no seu.. esquerda do carro, direita do carro, nao a sua...) e souber acelerar e freiar eu arriscaria, e começaria em espaços abertos pra pegar a manha do comportamento aconselho o pro12... sem duvida alguma...

- JulioTheCesar
- Piloto

cara, minha opinião é a seguinte:
AMO o automodelismo, por isso resolvi curtir ao máximo todas as etapas, e fases que este esporte pode me fornecer. Até mesmo as preocupações e aperreios.
Aconselho aos iniciantes não pular etapas, você só tem a perder.
Tem que ter dinheiro mesmo, mas se você for devagar curtindo mesmo cada fase o dinheiro vai chegar.
Meu amigo te garanto, não existe coisa melhor!!!!
Sei que cada pesso tem seu modo de curtir este hobby, mas é certo que pular etapas não é a melhor maneira.
Vai nessa!!!!!!! Acelerarararararararararar!!!!!!!!!!!!!
AMO o automodelismo, por isso resolvi curtir ao máximo todas as etapas, e fases que este esporte pode me fornecer. Até mesmo as preocupações e aperreios.
Aconselho aos iniciantes não pular etapas, você só tem a perder.
Tem que ter dinheiro mesmo, mas se você for devagar curtindo mesmo cada fase o dinheiro vai chegar.
Meu amigo te garanto, não existe coisa melhor!!!!
Sei que cada pesso tem seu modo de curtir este hobby, mas é certo que pular etapas não é a melhor maneira.
Vai nessa!!!!!!! Acelerarararararararararar!!!!!!!!!!!!!
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

pega um rtr e mto bom pra aprender
te aconsselho 2 carros
gp2 (oque eu tenho)
fw05-t plus (presta atenção pra pegar a plus ke vem com mto mais ajustes)
te aconsselho 2 carros
gp2 (oque eu tenho)
fw05-t plus (presta atenção pra pegar a plus ke vem com mto mais ajustes)
RTR,sem duvida,os gastos sao bem menores,o aprendizado tbem e mais facil.so para ilustrar o que digo um motor novarossi zero,custa mais de mil reais(353-1.350,00 na salvadori racing)e se vc quiser vender por algum motivo e muito mais facil.