Especificações campeonato!!! 1/10

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Avatar do usuário
andrefog
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Especificações campeonato!!! 1/10

Mensagem por andrefog »

Olá a todos,

Estava fazendo uma pesquisa dos kits para comprar e vi um monte de chassi de tamanho diferente, como estou trançando uma estratégia para daqui a algum tempo começar a investir em um on-road pro, por enquanto sem intenções de competição, mas quero não ficar frustrado se me der vontade de competir e meu carro não poder. Então queria saber qual é a especificação com relação a tamanho do chassi e coisas do genero, motor, tanque, e coisas do genero.

Vi na tópico das matérias falando sobre as bolhas, que precisam ser sedan e tal. Mas não consegui achar nada que falasse sobre o essas coisas. Existe alguma regra com relação a isso??

Novamente agradeço a todos....

Att.

Fog
Avatar do usuário
guh_gustavu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 22:00
Localização: goiania - go

Re: Especificações campeonato!!! 1/10

Mensagem por guh_gustavu »

se vc ker um rtr
o que o pessoal mais usa saun o gp2 fw05 t plus e o ts4n
c ker um pro 12 tem mtos e todos equivalentes
tem serpent 710 ; muguen mtx4 ; xray nt1 ; team magic g4s ; kyosho vone rrr e o v one rrr evo

enfin
c for comprar rtr
tenta compra uns desses 3
c for pro 12
compre o que o pessoal mais usa na pista
assim sendo mais facil de pegqar dicas
setups
ou ate mesmo uma peça ke estraga na sua "brincadeira"
espero ter ajudado
falou
;D
Avatar do usuário
beto2006
Piloto Sport
Piloto Sport
Mensagens: 256
Registrado em: 05 Ago 2006, 22:00

Re: Especificações campeonato!!! 1/10

Mensagem por beto2006 »

da uma olhada nesse tópico, ele fala dos carros q. podem participar do campeonato.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=6668

Se eu fosse vc iria não deixaria de competir, pq. é muiiittoooooo bom e divertido.
Avatar do usuário
andrefog
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Especificações campeonato!!! 1/10

Mensagem por andrefog »

Pelo que entendi não tem uma regra ao certo com relação a tamanho de chassi, distancia de rodas, etc... Montando um modelo em cima de um kit, não importa motor, tamanho da roda, distância, altura do chão, peso, etc. só a bolha mesmo que é importante.

Agora por que é PRO 12?? A escala não é 1/10?? Ou é 1/12??
Avatar do usuário
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 22:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Especificações campeonato!!! 1/10

Mensagem por Ramiel »

Na PRO12 os carros tem regulamentação qto a largura, q deve ser de 200mm, e outras com relação a motor. Até 2.1cc (.12, daí o nome PRO12), o carburador tem q ter certas medidas e outras coisinhas, além do tanque ter 75ml.
Na PRO12 os carros são em escala 1/10, PRO21 são 1/8. 1/12 são só carros elétricos eu acho.
Os kits pro12 já vem tudo certo, e comprando os motores legais (OS 12 TZ 3 portas, Nova Plus 3 SCT, e por aí vai...) vc só tem q se preocupar com a largura e a bolha mesmo.
DIEGOAREND
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Out 2006, 22:00
Localização: PORTO ALEGRE/RS

Re: Especificações campeonato!!! 1/10

Mensagem por DIEGOAREND »

É ISSO AÍ ANDREFOG.............O BICHO PEGA MESMO É NO ON-ROAD....DEPOIS QUE PARTICIPAR DE UMA CORRIDA NÃO VAI QUERER PARAR.....QUANTO AOS REGULAMENTOS DE UMA OLHADA NO DO CAMPEONATO PAULISTA.....(ALGUM PILOTO DE SÃO PAULO DEVE SABER ONDE TEM).....TAMBÉM VALE DAR UMA OLHADA NO REG. DO CAMPEONATO BRASILEIRO QUE É FEITO COM BASE NO PAULISTA E NA IFMAR(ORGÃO REGULAMENTADOR INTERNACIONAL DE AUTOMODELOS).
QUANTO AOS CARROS......QUALQUER CARRO PRÓ SERVE POIS JÁ SAI DE FÁBRICA OBEDECENDO AS NORMAS DA IFMAR....LOGO SE ENCAIXA EM QUALQUER CAMP. BRASILEIRO OU REGIONAL........BASTA SABER MESMO É QUE MARCA VAI OPTAR E MODELO. HOJE NO BRASIL O PESSOAL ANDA DE KYOSHO(FW-05 E RRR-WC), SERPENT(710 E 720), MUGEM (MTX-3 E MTX-4) E TEAM-MAGIC G4S, SÃO OS CARROS ENCONTRADOS NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS. SÓ TEM QUE FICAR ATENTO QUANTO AO MOTOR(QUE TEM QUE SER 3 JANELAS) E QUANTO AOS ARTIFICIOS USADOS NA CONSTRUÇÃO DESTES, JÁ QUE TIVEMOS UMA GRANDE POLEMICA RECENTEMENTE QUANTO AOS MODELOS MAIS NOVOS COMO NOVARROSI PLUS 353 E TEAM-ORIOM WASP. QUANTO A LARGURA DO CHASSI OS CARROS SÃO DITOS 200MM MAS ESTA MEDIDA PODE VARIAR DE 190 ATÉ 205MM DEPENDENDO DO CHASSI, EM COMPETIÇÕES TEM QUE ESTAR ENTRE 190 E 200MM DE LARGURA DO CARRO. O QUE MAIS TEM QUE SE PREOCUPAR MESMO É QUANTO AOS MODELOS DE BOLHAS PERMITIDOS E OS RECORTES QUE SÃO AS MAIORES DORES DE CABEÇA EM CAMPEONATOS E A ALTURA DO CARRO EM RELAÇÃO AO CHÃO.......NO RESTO É BOTAR NITRO E SE DIVERTIR......MAS NÃO SE PREOCUPE MUITO COM REGULAMENTOS EM DUAS PROVAS VOCÊ JÁ SE ADAPTA LEGAL......E PEDIR AJUDA AOS MAIS EXPERIENTES TAMBÉM NÃO É PROBLMA NENHUM.......
Avatar do usuário
andrefog
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Especificações campeonato!!! 1/10

Mensagem por andrefog »

Valeu dinovo Diego, entao vou começar a montar uma listagem doq preciso comprar e me programar...
Avatar do usuário
denis.roschel
Moderador
Moderador
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Especificações campeonato!!! 1/10

Mensagem por denis.roschel »

Os regulamentos vc encontra no site da febarc:

www.brasilrc.com
Responder

Voltar para “On-road”