embreagem do Serpent Impact
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
Fernando_221
- Piloto Iniciante

embreagem do Serpent Impact
Adquiri recentemente um Serpent Impact, ainda nao estou muito familiarizado com a mecanica dele, tenho experiencia em eletrico e em nitros RTR apenas. Alguem sabe me dizer como funciona a embreagem desse carro?? Acho estranho porque na hora de arrancar a rotação do motor sobe muito antes dele começar a andar, parece que tá patinando muito e tem horas que o giro sobe e o carro nem anda, ai tem que dar umas aceleradas e ele começa a andar, é normal isso?? Esse embreagem tem alguma regulagem?
Re: embreagem do Serpent Impact
Solte o parafuso Allen 3 que prente o sino dos pinhoes, retire o sino do eixo do virabrequin, arranque o rolamento e a arruela. Agora, tem uma porca com 2 rasgos que tensiona a mola de acionamento da embreagem. Quando mais solto vc deixar essa porca, mais rapido acontecera o acoplamente da embreagem.
Lembre-se de passar um pouco (bem pouco mesmo) de trava rosca nessa porca. No meu caso, ela ia apertando sozinha até chegar a um ponto que a embreagem não acoplava mais.
Lembre-se de passar um pouco (bem pouco mesmo) de trava rosca nessa porca. No meu caso, ela ia apertando sozinha até chegar a um ponto que a embreagem não acoplava mais.
-
Fernando_221
- Piloto Iniciante

Re: embreagem do Serpent Impact
Valeu amigo!! Amanha vou desmontar e fazer verificar o aperto e testar.