Ajuda com o carburador de um rc10gt
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Ajuda com o carburador de um rc10gt
Olá pessoal, tô precisando duma ajudinha com o carburador do meu rc10gt com motor ofna15, é que o mané do meu irmão foi mexer no carburador e mandou a regulagem pro espaço(chega a tá saindo combustível pela pipa), o bicho mexeu nos 3 parafusos e eu não achei nenhum lugar que ensine a regular.Será que alguém poderia me passar o número certo de voltas de cada parafuso, o bichinho tá funcionando mas detona um tanque em 2minutos.Valeu galera
- Anexos
-
- dsc04719.jpg (27.28 KiB) Exibido 447 vezes
-
- dsc04722.jpg (70.86 KiB) Exibido 447 vezes
Re: Ajuda com o carburador de um rc10gt
Se ele tá guspindo combustível e detona um tanque em dois minutos é pq tá muito gordo, ou seja, tá entrando muito combustível pelo carburador.
Feche vai fechando a agulha de alta até qdo vc acelerador com tudo não der falta e sair uma fumaça branca pelo escape.
No mais, tem um artigo aqui na rcm sobre carburação
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
Dá uma lida e tente entender como o carburador funciona, assim dá pra vc otimizar o uso do motor sempre
Feche vai fechando a agulha de alta até qdo vc acelerador com tudo não der falta e sair uma fumaça branca pelo escape.
No mais, tem um artigo aqui na rcm sobre carburação
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
Dá uma lida e tente entender como o carburador funciona, assim dá pra vc otimizar o uso do motor sempre
-
Fernando_221
- Piloto Iniciante

Ja tive um motor desses, a agulha de alta fecha ela toda e depois abre entre 2 e 2,5 voltas. A de baixa nao lembro como é mas a principio deixe como está, faça só essa regulagem na de alta e veja como fica.
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

a de baixa pode deixar 3 voltas
Valeu galera, vou tentar acertar o bichinho neste final de semana, ou vai ou fico sem combustível porque do jeito que tá bebendo compensa trocar numa rd350 hahaha