Então eu estava falando hoje(09/06) com o Bugnet sobre o diferencial pois vou trocar o meu blacado por um 39T porem ele comentou que seria interessante montar os dois diferenciais 39T ou 40T na frente e 39T atras, ai que veio a minha duvida!!
Utilizando o diferencial 40T na frente e 39T atras, dessa forma não geraria um overdrive? falaram que isso não acontece com o cardã (no caso o FW) mas e nesse caso?
pelo que eu estou entendendo o diferencial trazeiro giraria mais que o da frente!! to tentando compreender mais ainda não cheguei a uma solução!
Ps.: ou esquece tudo isso e montar logo um 39T em ambos? rsrs
Então disso eu lembro mas lembro tambem que eu havia perguntado num topico do Alpha (acho eu) sobre os pneus 64mm e ele informou que não caberia no FW por isso que surgiu a duvida!!
bugnet escreveu:Lembra do diâmetro dos pneus a serem usados, mm maior atrás !
Jonnydb escreveu:Então disso eu lembro mas lembro tambem que eu havia perguntado num topico do Alpha (acho eu) sobre os pneus 64mm e ele informou que não caberia no FW por isso que surgiu a duvida!!
bugnet escreveu:Lembra do diâmetro dos pneus a serem usados, mm maior atrás !
64mm num serve ??
é o que eu uso por exemplo . . .
seria um caso de calcular o gear ratio, mas o melhor seria 40T frente, 39T trás, com pneus espuma de diametro menor pra compensar esse O/D, 61mm/62,5mm ou 62,5mm/64mm !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Acabei de tirar minha duvida no topico que ele postou, realmente fiz confusão sobre a medida do pneu, então eu vou ver o que eu faço se compro outro diferencial 39T ou uso pneus com diametros diferentes, qual seria o diferencial trazeiro do plus? qtos T?
Então eu estava falando hoje(09/06) com o Bugnet sobre o diferencial pois vou trocar o meu blacado por um 39T porem ele comentou que seria interessante montar os dois diferenciais 39T ou 40T na frente e 39T atras, ai que veio a minha duvida!!
Utilizando o diferencial 40T na frente e 39T atras, dessa forma não geraria um overdrive? falaram que isso não acontece com o cardã (no caso o FW) mas e nesse caso?
pelo que eu estou entendendo o diferencial trazeiro giraria mais que o da frente!! to tentando compreender mais ainda não cheguei a uma solução!
Valeu!!
Jonny, primeiro que blocado nao tem nada a ver com a quantidade de dentes da coroa e pinhao.
O original do FW é 40 dentes, se vc trocar por 39 vai ganhar mais final. Se vc quizer usar overdrive, poe 39 na frente e 40 atras.
Mas quer um conselho? Independente do pneu que for usar, poe 39 em tudo que melhora bem!
Valeu!!
Jonny, primeiro que blocado nao tem nada a ver com a quantidade de dentes da coroa e pinhao.
O original do FW é 40 dentes, se vc trocar por 39 vai ganhar mais final. Se vc quizer usar overdrive, poe 39 na frente e 40 atras.
Mas quer um conselho? Independente do pneu que for usar, poe 39 em tudo que melhora bem!
Abraços
Então Cris eu havia peruntado a quantidade do diferencial trazeiro hehe vou ver se eu consigo colocar 39 em ambos mesmo