Tanque Furado!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Tanque Furado!
Opa galera, tdo bem?
Comprei meu automodelo no sábado e já enfrentei o 1o modelo.. mesmo ja tendo vendo no review da rcuniverse que a pipa do StreetForce Gp2 encostava no tanque, não tomei as devidas providências e a maldita pipa ficou moldada no tanque depois de eu ter gastado uns 8 ou 9 tanques...
Domingo, preparei o carro para dar um role na garagem e vazou um pouco de combu em cima do piso.. imaginem a bronca q tomei da patroa.. hehehe
Terça resolvi dar uma master fuçada no carro, afastei a pipa, desmontei suspensão, etc.. tdo para conhecer melhor o modelo.
Hoje (Quinta) fui dar mais uma brincada, mas ao preparar o carro para colocar na garagem, acontecia que cada puxada no recoil era uma porrada de combustivel saindo por um micro furo e nada indo pra linha...
Desmontei o tanque, drenei na minha garrafinha, enchi de agua, e assoprando no respiro da pipa achei o furo.
Esvaziei o tanque, inundei de superbonder o micro furo e deixei alguns minutos no sol.. qdo tava uma gosminha, taquei o secador de cabelo ali até ficar branco.
Enchi o tanque, apertei o escape, puxei o recoil e blz, o combu foi pra linha... taquei o glow starter e ouvi novamente o doce som do meu OS .18... ai foi só diversão mais uma vez.
Desculpem pelo longo relato, mas acho q minha "gambi" pode ser útil para outras pessoas.
abraços
Comprei meu automodelo no sábado e já enfrentei o 1o modelo.. mesmo ja tendo vendo no review da rcuniverse que a pipa do StreetForce Gp2 encostava no tanque, não tomei as devidas providências e a maldita pipa ficou moldada no tanque depois de eu ter gastado uns 8 ou 9 tanques...
Domingo, preparei o carro para dar um role na garagem e vazou um pouco de combu em cima do piso.. imaginem a bronca q tomei da patroa.. hehehe
Terça resolvi dar uma master fuçada no carro, afastei a pipa, desmontei suspensão, etc.. tdo para conhecer melhor o modelo.
Hoje (Quinta) fui dar mais uma brincada, mas ao preparar o carro para colocar na garagem, acontecia que cada puxada no recoil era uma porrada de combustivel saindo por um micro furo e nada indo pra linha...
Desmontei o tanque, drenei na minha garrafinha, enchi de agua, e assoprando no respiro da pipa achei o furo.
Esvaziei o tanque, inundei de superbonder o micro furo e deixei alguns minutos no sol.. qdo tava uma gosminha, taquei o secador de cabelo ali até ficar branco.
Enchi o tanque, apertei o escape, puxei o recoil e blz, o combu foi pra linha... taquei o glow starter e ouvi novamente o doce som do meu OS .18... ai foi só diversão mais uma vez.
Desculpem pelo longo relato, mas acho q minha "gambi" pode ser útil para outras pessoas.
abraços
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Re: Tanque Furado!
com certeza vai sair, como soluçao provisoria e super valido.
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

com certeza nessa hora a gambi vale tudo hehe eu acredito q seria melhor cola quente do superbonder, não resseca como o superbonder!!
- rsenhorini
- Piloto Advanced

vc fala aquelas colas em bastao que e aplicada com uma pistolinha ??
se sim, elas se soltam so de ver a cor do nitro
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

isso mesmo... elas so derretem se for muito quente a pipa esta "colada" no tanque?
eu remendei o tanque do meu FW com cola quente hehe ficou bem pesado rsrs
eu remendei o tanque do meu FW com cola quente hehe ficou bem pesado rsrs
rsenhorini escreveu:vc fala aquelas colas em bastao que e aplicada com uma pistolinha ??
- rsenhorini
- Piloto Advanced

A questao nao seria derreter, e sim se soltar, a quanto tempo o remendo esta la?
vc manja se tem alguma solução definitiva que não seja a troca do tanque?
abraços
-
nitro_pró_12
- Piloto

Ja tive um um street force GP2.... Aconteceu a mesma coisa!!! passei cola ARALDITE e ficou perfeito.
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Soltar? acredito que não solte facilmente o que eu fiz, não falo que ficou perfeito, mas faz mais de 2 semanas e nenhum vazamento!!
o que voce pode fazer da mesma maneira que eu fiz:
no lugar que "furou/rachou" limpe bem deixe sem nenhum residuo, passe em cima do furo/rachado um ferro de solda, tem que sem muito leve mesmo somente para derreter a perte quebrada de leve mesmo, passe a cola quente fixando no furo e espere secar depois de seco pegue o ferro de solda e "molde" as extremidades, tente não deixar "redondo" e o centro tambem e espere secar dinovo e pronto!!
a cola so derrete se a temperatura for similar ao ferro de solda, quer dizer muito quente!!
o que voce pode fazer da mesma maneira que eu fiz:
no lugar que "furou/rachou" limpe bem deixe sem nenhum residuo, passe em cima do furo/rachado um ferro de solda, tem que sem muito leve mesmo somente para derreter a perte quebrada de leve mesmo, passe a cola quente fixando no furo e espere secar depois de seco pegue o ferro de solda e "molde" as extremidades, tente não deixar "redondo" e o centro tambem e espere secar dinovo e pronto!!
a cola so derrete se a temperatura for similar ao ferro de solda, quer dizer muito quente!!
[/quote]passei cola ARALDITE e ficou perfeito.rsenhorini escreveu:A questao nao seria derreter, e sim se soltar, a quanto tempo o remendo esta la?
Ta aí uma cola que eu não pensei no momento pode ser uma alternativa tambem!!
como vcs disseram, realmente meu remendo de super bonder não aguentou o tranco... agora estou testando o de cola quente.. ja foram 15 tanques e ainda está firme e forte.. mesmo com a pipa ja tendo ficado encostada denovo.. 
eu to com dois tanques trincado/quebrados/detonados/vazando....
já tinha pensado no super bonder, mas o metanol faz ele se soltar muito fácil...
o araldite, não lembro onde vi, mas fala que metanol ou algo do tipo faz ele se soltar tbm....
agora a cola quente, sempre é uma boa onde não tem aquecimento... mas uma pipa não passa dos 80 graus muitos fácil não...
o meu remendo vai ficar pra semana q vem mesmo, aí no domingo a noite eu posto os resultados hehehe
ah, vai ter de ser remendo mesmo, pq peça do tal TR-15 tá dificil, ou melhor, peça pra Kyosho, tá fo**!!!
abraços
já tinha pensado no super bonder, mas o metanol faz ele se soltar muito fácil...
o araldite, não lembro onde vi, mas fala que metanol ou algo do tipo faz ele se soltar tbm....
agora a cola quente, sempre é uma boa onde não tem aquecimento... mas uma pipa não passa dos 80 graus muitos fácil não...
o meu remendo vai ficar pra semana q vem mesmo, aí no domingo a noite eu posto os resultados hehehe
ah, vai ter de ser remendo mesmo, pq peça do tal TR-15 tá dificil, ou melhor, peça pra Kyosho, tá fo**!!!
abraços
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

leva em lugar ke repara tanques de carro
ke o cara arruma
aqui tem um maluco ke trabalha com isso
remendo o dele e jah tah a um tempaun.
ke o cara arruma
aqui tem um maluco ke trabalha com isso
remendo o dele e jah tah a um tempaun.
Sabe o que vc faz... Pegue o superbonder e passa na area do furo dai pega papel higienico e ponha em cima um pedaço dai depois passe outra camada de super bonder e ponha mais papel higienico.. Faça isso varia e varias vezes até vc achar que tá bom... Acho que funciona.... Eu nunca tentei no tanque.... Mais eu já colei o cotovelo da pipa do revo que tinha quebrado assim... ushaiushaiushah
Alias isso lembra as aulas de arte da escola, que vc tinha que pegar cola branca diluida em água e passar em uma bexiga cheia e então por jornal e ir repetindo varias vezes para fazer uma mascara ou vazo...
Alias isso lembra as aulas de arte da escola, que vc tinha que pegar cola branca diluida em água e passar em uma bexiga cheia e então por jornal e ir repetindo varias vezes para fazer uma mascara ou vazo...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Bom...o Guh_gustavu já deu uma alternativa melhor hehehe a gente respondeu ao mesmo tempo.... Mais a tecnica do super bonder tbm é muito boa em emergencia na pista haiushauis 
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br