vela fritada
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Danielsutti
- Piloto

vela fritada
Tenho um motor GT15S da kyosho, e na ultima terça feira fui andar e em menos de 2 horas fritein 3 vela as mesmas apresentaram o mesmo sintoma, o filamento retorce todo. Já esperimentei colocar calço no cabeçote imaginando que era a taxa de compressão; sem sucesso já engordei o motor e nada continua ferrando a vela. Alguem poderia me ajudar ??????
Obs: Duas velas eram OS #8 e uma OS A3
Obs: Duas velas eram OS #8 e uma OS A3
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: vela fritada
veja que a A3 não é bem pra automodelos, e a No 8 não é pra alta-rotação ou desempenho, pois é uma vela quente, experimente uma O.S. R5 !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
mas mesmo que coloque outra vela acho que vai estragar, nao parecer ser problema na vela, pois uso a A8 e nunca tive problemas... Veja em qual temperatura teu motor ta rodando!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
ele disse que já engordou motor, então nao deve ser temp nem taxa, ou é a vela inadequada pra aplicação, ou o motor ta soltando cavaco e indo pra vela !fkupka escreveu:mas mesmo que coloque outra vela acho que vai estragar, nao parecer ser problema na vela, pois uso a A8 e nunca tive problemas... Veja em qual temperatura teu motor ta rodando!!!
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Outra coisa, pode ser o aquecedor de velas...
Por incrível que pareça tem alguns aquecedores q são muito brutos
Se ficar muito tempo ligado na vela acho q pode até queimá-las...
Tinha um na pista q ando, que quando encostava na vela parecia uma lampada de 150W !!!!
hauhauhahuha
R.Takeda
Por incrível que pareça tem alguns aquecedores q são muito brutos
Se ficar muito tempo ligado na vela acho q pode até queimá-las...
Tinha um na pista q ando, que quando encostava na vela parecia uma lampada de 150W !!!!
hauhauhahuha
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

ja aconteceu comigo :sbugnet escreveu:ele disse que já engordou motor, então nao deve ser temp nem taxa, ou é a vela inadequada pra aplicação, ou o motor ta soltando cavaco e indo pra vela !fkupka escreveu:mas mesmo que coloque outra vela acho que vai estragar, nao parecer ser problema na vela, pois uso a A8 e nunca tive problemas... Veja em qual temperatura teu motor ta rodando!!!
pode ser o combusta tb que tem pouco nitro.
Cara, procure deixar o aquecedor de vela plugado na vela somente o periodo em que vc for dar a partida no motor. Eu pessoalmente não costumo deixa-lo mais que 5 segundos conectado a vela, exatamente pra evitar esse tipo de acontecimento.
- Danielsutti
- Piloto

Valeu Galera vou abrir o motor e ver se tem cavaco e vou tentar a vela R5......
- Danielsutti
- Piloto

Acho que encontrei o defeito, o rolamento soltou a coroa e encheu de cavaco no motor, fiz uma limpeza geral e troquei o rolamento agora só falta colocar a vela. Mas qual será a melhor R5 ou #8??
Tenho uma outra pergunta; esse motor Gt 15S da Kyosho é bom ? gostaria de saber porque comprei esse motor usado de um amigo e coloque no meu pure ten que tinha um motor GS11R, só tirei esse motor do carro porque quebrou a biela.
Tenho uma outra pergunta; esse motor Gt 15S da Kyosho é bom ? gostaria de saber porque comprei esse motor usado de um amigo e coloque no meu pure ten que tinha um motor GS11R, só tirei esse motor do carro porque quebrou a biela.
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

r5 com ctz
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
eu vejo uns kras aqui que plugam o nistarter, vão tomar uma cerveja, ai voltam pra dar partida .. .. ..cd_viana escreveu:Cara, procure deixar o aquecedor de vela plugado na vela somente o periodo em que vc for dar a partida no motor. Eu pessoalmente não costumo deixa-lo mais que 5 segundos conectado a vela, exatamente pra evitar esse tipo de acontecimento.
Nossa, se o simples fato de andar com mistura fina é o suficiente pra queimar a vela, imagina deixa-la por muito tempo plugada no aquecedor que a deixa muito mais incandescente do que no funcionamento do motor!!bugnet escreveu:eu vejo uns kras aqui que plugam o nistarter, vão tomar uma cerveja, ai voltam pra dar partida .. .. ..cd_viana escreveu:Cara, procure deixar o aquecedor de vela plugado na vela somente o periodo em que vc for dar a partida no motor. Eu pessoalmente não costumo deixa-lo mais que 5 segundos conectado a vela, exatamente pra evitar esse tipo de acontecimento.
hOIAUhiouAHiuaHiA os cara voltam o motor ja ta funcionando!!! HAOIuhAOIUhAOIUhAIUhAIOUHbugnet escreveu:eu vejo uns kras aqui que plugam o nistarter, vão tomar uma cerveja, ai voltam pra dar partida .. .. ..cd_viana escreveu:Cara, procure deixar o aquecedor de vela plugado na vela somente o periodo em que vc for dar a partida no motor. Eu pessoalmente não costumo deixa-lo mais que 5 segundos conectado a vela, exatamente pra evitar esse tipo de acontecimento.
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
po amigo ve ai a taxa que esta o motor eu tinha um motor que estava com o mesmo problema e era taxa ve ai e me fala amigo um abraço