Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não. É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum
Jonnydb escreveu:Eu to achando que não hein acho que sua compra foi taxada e estão encaminhando para uma central para retirada mediante pagamento
Também acho...
A minha demorou só 5 dias depois de chegar no Brasil pq não fui tributado. Senão só na semana que vem eu receberia.
E outra, o correio está em greve, mas fretes tipo sedex estão operando normalmente, senão eu também não teria recebido hj a minha compra.
O meu produto chegou no Rio dia 13/09 e até agora nenhuma informação foi adicionada ao rastreamento...
Fazer o que... o jeito é esperar os vagaba normalizarem o trabalho novamente...
Pra esclarecer o assunto: O que a Receita está fazendo é fiscalizar o comércio de mercadorias importadas mas que sejam comercializadas via sites NACIONAIS e com trânsito via correios.Em especial, os grandes vendedores do MercadoLivre.
Estes revendem eletrônicos de grande valor e não recolhem os impostos já que não tem sede registrada em lugar nenhum. É só ter um login no ML e mandar pelo correio um notebook ou placa de vídeo, por exemplo.
Quem compra lá de fora já está sujeito a fiscalização de qualquer jeito pela Aduana.
Pessoal, só pra dar um feed back do meu caso, pra galera saber como foi resolvido...eu reclamei com a amain hobbies, enviei o "Lost package" (pacote perdido) e me responderam dando 3 opções: crédito na loja, reenvio ou reembolso, eu respondi dizendo que se fosse reenvio com rastreamento (já q o primeiro não foi) eu toparia, pois bem, enviaram novamente em 05/10 e hoje (09/10) chegou e está com a "fiscalização". Vou repetir o q aprendi: encomenda sem rastreamento: NUNCA MAIS.
Abraços!