Filtro de Ar no REVO
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Filtro de Ar no REVO
Bom dia pessoal, tenho uma dúvida...
No manual do REVO 3.3 sugere trocar a espuma do filtro de óleo de 1 em 1 hora, mesmo que ela não aparente estar suja, evitando assim maiores problemas.
A minha dúvida é se para tirar a espuma, vcs. tiram desde aquele alongador de borracha que está preso no carburador p/ frente, ou somente a parte do filtro aonde a espuma vai dentro?
Se tiram somente a parte da frente, como fazem p/ o alongador não sair junto? A minha REVO não veio com nenhuma braçadeira nessa parte, apesar que como eu ando 1 vez por mês acho que sempre vou ter que tirar tudo, p/ colocar AFTER RUN no carburador.
Abraço.
No manual do REVO 3.3 sugere trocar a espuma do filtro de óleo de 1 em 1 hora, mesmo que ela não aparente estar suja, evitando assim maiores problemas.
A minha dúvida é se para tirar a espuma, vcs. tiram desde aquele alongador de borracha que está preso no carburador p/ frente, ou somente a parte do filtro aonde a espuma vai dentro?
Se tiram somente a parte da frente, como fazem p/ o alongador não sair junto? A minha REVO não veio com nenhuma braçadeira nessa parte, apesar que como eu ando 1 vez por mês acho que sempre vou ter que tirar tudo, p/ colocar AFTER RUN no carburador.
Abraço.
Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
- Passamal
- Piloto Master

Re: Filtro de Ar no REVO
aí VAI DO GOSTO DO FREGUES!!!
TANTO FAZ TIRAR só O "COPINHO" ONDE VAI A ESPUMA COMO TIRAR COM O "PESCOÇO".
O PESCOÇO DO FILTRO VC PODE PRENDER COM AQUELE ZIP TIE(OU BRAÇADEIRA DE PLASTICO.)
E O TEMPO Q VC ANDA PA LIMPA O FILTRO VARIA MUITO CARA, DEPENDE DE ONDE VC ESTA ANDANDO.
EU MESMO ANDO NA DUST RAISING EM MAIRIPORA E LA EH UM PUERAO DANADO ANDO O DIA INTEIRO E só LIMPO O FILTRO QDO REALMENTE PRECISO aí DA POR DIA UMA OU DUAS LAVADA.
ABRAÇOS
O PESCOÇO DO FILTRO VC PODE PRENDER COM AQUELE ZIP TIE(OU BRAÇADEIRA DE PLASTICO.)
E O TEMPO Q VC ANDA PA LIMPA O FILTRO VARIA MUITO CARA, DEPENDE DE ONDE VC ESTA ANDANDO.
EU MESMO ANDO NA DUST RAISING EM MAIRIPORA E LA EH UM PUERAO DANADO ANDO O DIA INTEIRO E só LIMPO O FILTRO QDO REALMENTE PRECISO aí DA POR DIA UMA OU DUAS LAVADA.
ABRAÇOS

Passamal escreveu:aí VAI DO GOSTO DO FREGUES!!!
ABRAÇOS
Blz. Passamal, obrigado por sua contribuição na resposta.
Eu ando na pista desse clube, conhece?
http://www.asasdovale.com.br/
Abraço.
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
- Passamal
- Piloto Master

Nao conhecia nao...
mas rapaz q pista doida eim!!!!
muito show!!! se um dia for para blumenau de carro levo minha revo pa brinca nessa pista aí!!!
muito show!!! se um dia for para blumenau de carro levo minha revo pa brinca nessa pista aí!!!

Passamal escreveu:Nao conhecia nao...
Sim essa pista é muito legal, mas até acostumar a gente anda mais de cabeça p/ baixo do que de cabeça p/ cima, pq. tem muitas curvas hehehe...
Veja que ao lado tem a pista de asfalto.
Nosso clube realiza anualmente esse festival daqui - http://www.fesbraer.com.br/ já ouviu falar?
Aí tem muita coisa boa p/ vender.
Abraço.
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
Coisa linda essa pista hein!!
Que inveja!!
Que inveja!!
fvolpim escreveu:Coisa linda essa pista hein!!
Que inveja!!
Sim é muito legal, o único inconveniente é que eu tenho que andar sozinho pq. ninguém no clube tem REVO, lá eles só usam INFERNO p/ cima...
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
- Passamal
- Piloto Master

pfffff prepara sua revo e da um pau nesse infeninho aí!!!
hehehe na competição q teve em mairiporam nesse fds eu fiz tempo de volta menor doq alguns desses buggs profissa inferno sei la doq.
hehehe na competição q teve em mairiporam nesse fds eu fiz tempo de volta menor doq alguns desses buggs profissa inferno sei la doq.

A minha REVO está toda original, mas não sei se é eu que ainda não peguei a manha da pista, pois aparententemente ela me parece menos estável que os INFERNOS da vida, mas acho que é falta de costume mesmo, pois na vez passada já comecei a pegar umas curvas moendo. Outra coisa, eu sempre caia de frente qdo. saltava nas rampas, agora já sei que tem que dar uma acelerada qdo. estou subindo a rampa, assim a frente levanta e qdo. for cair, acelerar p/ pegar aderência.
Eu tinha um on-road antes da REVO e achei bastante diferente andar em pista de ASLFALTO e TERRA.
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
- Passamal
- Piloto Master

Opa eh muito diferente mesmo!!!
mas os principios sao os mesmos. abrir e fechar na curva tangenciar e etc etc...
Qto a rampar hehehe eu tbm errei bastante ja, cheguei a quebrar um turnbucle rampando errado.
Agora eu faço assim vou acelerando ate quase sair da rampa, se errar ou eu freio no ar ou acelero para "arrumar" ele no ar.
se vc acelerar ele no ar ele vai levantar a frente se vc freia vai abaixa a frente.
Agora qto a instabilidade do carro vc pode fazer uns upgrades para melhorar isso!!!
por ex: trocar o jogo de RODAS E PNEUS. Eu utilizo rodas e pneus da PRO-LINE roda wabash(revo) hexa de 23mm e pneu BOWTIE ambos da SERIE 40 da PRO-LINE.
Pode tbm ir variando o setup dos amortecedores. pelo q vi essa pista eh bem rapida e nao eh muito acidentada e nem tem tantas rampas.
Vc poderia utilizar uma config com oleos mais finos tipo um 450 ou 400 ns amortecedores molas poderia utilizar as originais do kit P2.
Mude a posição do push rod para a ultima mais proxima da roda (para rebaixar o carro)
isso ja lhe garante uma estabilidade a mais.
Faça tbm setup de caster, e toe out na frente e toe in atraz.
no caster utilizo os clips na seginte config 3 na frente 1 atraz
toe out e in aí vc teria q ter uma mesa de setup(para ver em graus) ou um paquimetro(para ver em milimetros)
Agora nao lembro direito qtos mm eu deixo... preciso ver no carro.
mas na frente eh levemente aberto(bem pouco mesmo) para melhorar a qtd de "curva" q o carro faz.posição das rodas na frente( \ / )
na trazeira eu deixo um pouco mais fechado para melhorar a aderencia na pista posição das rodas na trazeira ( / \ )
para se aprofundar mais nisso vc pode ler as materias no forum aqui de CASTER, TOE e CAMBAGEM.
ok!!
mas os principios sao os mesmos. abrir e fechar na curva tangenciar e etc etc...
Qto a rampar hehehe eu tbm errei bastante ja, cheguei a quebrar um turnbucle rampando errado.
Agora eu faço assim vou acelerando ate quase sair da rampa, se errar ou eu freio no ar ou acelero para "arrumar" ele no ar.
se vc acelerar ele no ar ele vai levantar a frente se vc freia vai abaixa a frente.
Agora qto a instabilidade do carro vc pode fazer uns upgrades para melhorar isso!!!
por ex: trocar o jogo de RODAS E PNEUS. Eu utilizo rodas e pneus da PRO-LINE roda wabash(revo) hexa de 23mm e pneu BOWTIE ambos da SERIE 40 da PRO-LINE.
Pode tbm ir variando o setup dos amortecedores. pelo q vi essa pista eh bem rapida e nao eh muito acidentada e nem tem tantas rampas.
Vc poderia utilizar uma config com oleos mais finos tipo um 450 ou 400 ns amortecedores molas poderia utilizar as originais do kit P2.
Mude a posição do push rod para a ultima mais proxima da roda (para rebaixar o carro)
isso ja lhe garante uma estabilidade a mais.
Faça tbm setup de caster, e toe out na frente e toe in atraz.
no caster utilizo os clips na seginte config 3 na frente 1 atraz
toe out e in aí vc teria q ter uma mesa de setup(para ver em graus) ou um paquimetro(para ver em milimetros)
Agora nao lembro direito qtos mm eu deixo... preciso ver no carro.
mas na frente eh levemente aberto(bem pouco mesmo) para melhorar a qtd de "curva" q o carro faz.posição das rodas na frente( \ / )
na trazeira eu deixo um pouco mais fechado para melhorar a aderencia na pista posição das rodas na trazeira ( / \ )
para se aprofundar mais nisso vc pode ler as materias no forum aqui de CASTER, TOE e CAMBAGEM.
ok!!

- guh_gustavu
- Piloto Advanced

uma verdadeira aula de setup pra revo aqui agr
skpakoskpoaokp
skpakoskpoaokp
- Passamal
- Piloto Master

hehehe fiz minha lição de casa heheheh
fiz pesquisa no site da traxxas, na pista com os mais experientes, e experimentando tbm hehehe
Alias se vc manja de ingles recomendo vc visitar o site da traxxas e verificar os setups dos pilotos da traxxas e tbm as materias do SLAYDEN.
Esse piloto Slayden postou umas materias de setup para revo bem interessantes.
abraços
fiz pesquisa no site da traxxas, na pista com os mais experientes, e experimentando tbm hehehe
Alias se vc manja de ingles recomendo vc visitar o site da traxxas e verificar os setups dos pilotos da traxxas e tbm as materias do SLAYDEN.
Esse piloto Slayden postou umas materias de setup para revo bem interessantes.
abraços

Muito legal as dicas.
Obrigado Passamal.
Obrigado Passamal.
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
- zumpano
- Piloto Advanced

- Contato:
ressuscitando mais um tópico.
Tirar esse filtro original e colocar aqueles conicos, tipo de carro, rola? Pode? Fica bom?
Tirar esse filtro original e colocar aqueles conicos, tipo de carro, rola? Pode? Fica bom?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS