BRASILEIRO 2007 ON - 3ª ETAPA - NOVO REGULAMENTO e CONVITE.
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
BRASILEIRO 2007 ON - 3ª ETAPA - NOVO REGULAMENTO e CONVITE.
Amigos e Companheiros de Hobby.
Há novidades no regulamento da SPORT.
O regulamento anterior não é mais válido!.
Atualize-se para evitar problemas.
Maiores informações e Convite em
www.BrasileiroRC.com.br
Tio Nonô RC.
Há novidades no regulamento da SPORT.
O regulamento anterior não é mais válido!.
Atualize-se para evitar problemas.
Maiores informações e Convite em
www.BrasileiroRC.com.br
Tio Nonô RC.
- schlickmann
- Piloto Advanced

Re: BRASILEIRO 2007 ON - 3ª ETAPA - NOVO REGULAMENTO e CONVI
Nonô obrigado pelas informações.
Parabenizo pela iniciativa de fornecer combustivel e pneus, isso ajuda muito no hobby, principalmente a categoria sport que e a mais "economica"
O Uso dos motores 353 e team orion continuam suspensos?
4. Somente permitido o uso de motores 0.12cin (2.11cm³). Os motores devem ser refrigerados a ar, somente 2 tempos. Os motores devem possuir no máximo quatro (4) janelas, incluindo escape. Nenhum tipo de indução forçado é permitido bem como nenhum tipo de transferências ou escape com tempo variável. É permitida somente vela de ignição. O diâmetro do carburador deve ser no máximo de 5.50mm.
5. Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo. 12cin (polegadas cúbicas), ou 2.11cm³ (centímetros cúbicos)
As Séries serão de 12 minutos? motores do tipo 12TZ ficam prejudicados pois é obrigatorio 2 reabastecimentos ao contrario de outros motores como team orion e novarossi que apenas 1 abastecimento é necessário...
" Será Realizado no Maximo de 04 series de 12 minutos. "
Abraço
Parabenizo pela iniciativa de fornecer combustivel e pneus, isso ajuda muito no hobby, principalmente a categoria sport que e a mais "economica"
O Uso dos motores 353 e team orion continuam suspensos?
4. Somente permitido o uso de motores 0.12cin (2.11cm³). Os motores devem ser refrigerados a ar, somente 2 tempos. Os motores devem possuir no máximo quatro (4) janelas, incluindo escape. Nenhum tipo de indução forçado é permitido bem como nenhum tipo de transferências ou escape com tempo variável. É permitida somente vela de ignição. O diâmetro do carburador deve ser no máximo de 5.50mm.
5. Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo. 12cin (polegadas cúbicas), ou 2.11cm³ (centímetros cúbicos)
As Séries serão de 12 minutos? motores do tipo 12TZ ficam prejudicados pois é obrigatorio 2 reabastecimentos ao contrario de outros motores como team orion e novarossi que apenas 1 abastecimento é necessário...
" Será Realizado no Maximo de 04 series de 12 minutos. "
Abraço
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
Re: BRASILEIRO 2007 ON - 3ª ETAPA - NOVO REGULAMENTO e CONVITE.
Uhmmmm...
Sou obrigado a descordar de você amigão. Meu OS .12TZ faz 6:30 com tudo dentro do regulamento andando muito bem!
É só trabalhar a taxa e a relação.
Em meu mugen eu uso: 1a. 18/60 + 2a. 23/54. 0,30 de arruela + vela P8 (se a umidade relativa estiver abaixo de 60%, senão coloque a P7 mesmo - com a P7 a autonomia cai para 06:15)... Tente fazer o mesmo convertendo a relação para seu HPI.
Espero que te ajude chegar em 6:30 de autonomia.
[]s
Sou obrigado a descordar de você amigão. Meu OS .12TZ faz 6:30 com tudo dentro do regulamento andando muito bem!
É só trabalhar a taxa e a relação.
Em meu mugen eu uso: 1a. 18/60 + 2a. 23/54. 0,30 de arruela + vela P8 (se a umidade relativa estiver abaixo de 60%, senão coloque a P7 mesmo - com a P7 a autonomia cai para 06:15)... Tente fazer o mesmo convertendo a relação para seu HPI.
Espero que te ajude chegar em 6:30 de autonomia.
[]s
Editado pela última vez por Manco em 05 Out 2007, 18:31, em um total de 1 vez.
Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Acho que todos terão que traçar estratégias ,não será uma prova fácil , pois muitos pilotos terão a chance de ser Campeão .
Na última edição da Copa Alpha R/C em setembro ,eu nunca tinha presenciado tantos pegas com vários pilotos liderando a prova .
Foi um show!!!!
Acho que será assim tb no Brasileiro da Sport .
Com os Pneus e Comb igual para todos e 12 minutos de hit valendo os 3 melhores ,isto para ter um lugar na grande final com 12 pilotos .
Realmente acho que teremos uma Fórmula de Disputa muito competitiva .
Acima de tudo tem que dar prazer aos participantes .
Isto é a grande magia do Hobby .
Abraço
Ass.Marcel
Na última edição da Copa Alpha R/C em setembro ,eu nunca tinha presenciado tantos pegas com vários pilotos liderando a prova .
Foi um show!!!!
Acho que será assim tb no Brasileiro da Sport .
Com os Pneus e Comb igual para todos e 12 minutos de hit valendo os 3 melhores ,isto para ter um lugar na grande final com 12 pilotos .
Realmente acho que teremos uma Fórmula de Disputa muito competitiva .
Acima de tudo tem que dar prazer aos participantes .
Isto é a grande magia do Hobby .
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
- Pimpolho
- Moderador

Não não Manco, vc está se confundindo, O.S. TZ não faz mais de 5 minutos com um tanque nunca !!! Hehehehehe....
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
rsrsrs
É rapaz... O pior é que eu também achava que não fazia de jeito nenhum.
Até que um dia, um amigo me ensinou como é que se faz um motorzinho fazer o que a gente quer e andar como se deve!
Já agradeci pessoalmente, mas ai vai de novo: Obrigado Pimpolho!
[]s
É rapaz... O pior é que eu também achava que não fazia de jeito nenhum.
Até que um dia, um amigo me ensinou como é que se faz um motorzinho fazer o que a gente quer e andar como se deve!
Já agradeci pessoalmente, mas ai vai de novo: Obrigado Pimpolho!
[]s
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá Pessoal
Os motores 353 e Wasp estão liberados na Categoria Sport
Abraço
Ass.Marcel
Os motores 353 e Wasp estão liberados na Categoria Sport
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
- Pimpolho
- Moderador

Re: BRASILEIRO 2007 ON - 3ª ETAPA - NOVO REGULAMENTO e CONVI
Alá Maurício, alá Laranja !!!!! Ihhhh !!!!!
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Gasparetto
- Piloto Advanced

Eu não entendo esse tipo de competição. !!
Porque não se faz como nos campeonatos do resto do mundo.Como nos moldes das corridas de espuma.? Porque 4 hits de 12 minutos ?
Porra! faz as tomadas de 5 minutos, sai os quatro primeiros e o resto se divide em quartas de finais e semi-final
Quartas e semi 30 min.
Final 45 min. No mundo inteiro se corre assim ..
Nos outros brasileiros de borracha a um tempo atrás era feito assim, ai sim vc verifica a resistencia do carro e piloto.
Bom deixo aqui minha sugestão..
Porque não se faz como nos campeonatos do resto do mundo.Como nos moldes das corridas de espuma.? Porque 4 hits de 12 minutos ?
Porra! faz as tomadas de 5 minutos, sai os quatro primeiros e o resto se divide em quartas de finais e semi-final
Quartas e semi 30 min.
Final 45 min. No mundo inteiro se corre assim ..
Nos outros brasileiros de borracha a um tempo atrás era feito assim, ai sim vc verifica a resistencia do carro e piloto.
Bom deixo aqui minha sugestão..
Team Dulac - Shepherd - Max Power
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá Gasparetto
A fórmula que vcs andam nos espuma é muito boa ,para provas com 100 pilotos ou mais
Mas em uma prova como no Rio que tinham 26 pilotos ,não é válida
Pois 40% das vagas da final ficam com os 4 pilotos que sabem preparar o chassi para 5 minutos e andam com um jogo de pneus 37 para cada 5 minutos .
Então vc tem um custo absurdo e não dá chances para os pilotos hobistas ,pois quem conhece de preparação e tem muita granaaaa R$R$R$R$R$ para gastar tem mais chancesssss.
A Categoria Sport Class ela tem que realmente ser diferente deste modelo Pró ,onde os pilotos que foram para final tem seus equipamentos em melhor condição que os 6 restantes que sobem de uma Semi-final onde já andaram 30 minutos .
Na Sport todos terão que andar no mínimo 3 hits muito constantes ,dando chances para vários pilotos chegarem na final .
A Prova da Categoria Sport Class será com certeza a mais competitiva do Campeonato Brasileiro de 2007 como foi comprovado na Ultima Copa Alpha R/C.
Pois teremos Pneus e Combustível igual para todos ,onde os pneus serão limitados a 2 jogos para os 4 Hits de 12 minutos .
Diferente da Categoria Pró que cada 5 minutos será utilizado um jogo de pneus e Combustível livre ,onde no Rio de Janeiro o Nosso Combustível colocou 2 pilotos direto na final e eu consegui uma vaga entre os 10 pilotos ,com o meu carro só em 1° ,fazendo mais voltas que o 3° colocado da Semi-B .
Então tem muita diferença o sistema de disputa da Sport onde todos terão a mesma Chance de ter uma vaga na final do que na Pró onde eu posso te falar o 4 que irão direto para final ,pois tem muito mais talento ,combustível ,pneus ,e chassi que os outros que estarão ali para serem coadjuvantes .
Abraço
Ass.Marcel
A fórmula que vcs andam nos espuma é muito boa ,para provas com 100 pilotos ou mais
Mas em uma prova como no Rio que tinham 26 pilotos ,não é válida
Pois 40% das vagas da final ficam com os 4 pilotos que sabem preparar o chassi para 5 minutos e andam com um jogo de pneus 37 para cada 5 minutos .
Então vc tem um custo absurdo e não dá chances para os pilotos hobistas ,pois quem conhece de preparação e tem muita granaaaa R$R$R$R$R$ para gastar tem mais chancesssss.
A Categoria Sport Class ela tem que realmente ser diferente deste modelo Pró ,onde os pilotos que foram para final tem seus equipamentos em melhor condição que os 6 restantes que sobem de uma Semi-final onde já andaram 30 minutos .
Na Sport todos terão que andar no mínimo 3 hits muito constantes ,dando chances para vários pilotos chegarem na final .
A Prova da Categoria Sport Class será com certeza a mais competitiva do Campeonato Brasileiro de 2007 como foi comprovado na Ultima Copa Alpha R/C.
Pois teremos Pneus e Combustível igual para todos ,onde os pneus serão limitados a 2 jogos para os 4 Hits de 12 minutos .
Diferente da Categoria Pró que cada 5 minutos será utilizado um jogo de pneus e Combustível livre ,onde no Rio de Janeiro o Nosso Combustível colocou 2 pilotos direto na final e eu consegui uma vaga entre os 10 pilotos ,com o meu carro só em 1° ,fazendo mais voltas que o 3° colocado da Semi-B .
Então tem muita diferença o sistema de disputa da Sport onde todos terão a mesma Chance de ter uma vaga na final do que na Pró onde eu posso te falar o 4 que irão direto para final ,pois tem muito mais talento ,combustível ,pneus ,e chassi que os outros que estarão ali para serem coadjuvantes .
Abraço
Ass.Marcel
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
Opa! Isso é difícil acertar, mas qual é o seu palpite Marcel para os top 4 depois das "qualifies"?
[]s
[]s
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
Agora, uma final de 45 min para borracha seria um show, hein!
Marcel, veja se na próxima você consegue propor aos organizadores fazer uma final de 45 min pra gente comparar a performance com os espuma. Sei que a borracha ainda perde um pouco, mas num mesmo modelo poderíamos descobrir o quanto ainda falta.
Eu acho que falta bem pouco. Vamos ver. Vou ficar atento para comparar nos 30 minutos quantas voltas os finalistas de espuma deram contra os participantes da sport.
Quero deixar claro que eu não tenho nenhuma pretensão em andar junto com os espuma, virar voltas iguais etc. É só mesmo pela curiosidade.
Mas, de qualquer forma, esse campeonato vai ser bem legal e eu acho que a categoria de borracha tem tudo para continuar e trazer mais gente pro hobby, principalmente por causa do custo bem mais acessível.
Abraços,
Marcel, veja se na próxima você consegue propor aos organizadores fazer uma final de 45 min pra gente comparar a performance com os espuma. Sei que a borracha ainda perde um pouco, mas num mesmo modelo poderíamos descobrir o quanto ainda falta.
Eu acho que falta bem pouco. Vamos ver. Vou ficar atento para comparar nos 30 minutos quantas voltas os finalistas de espuma deram contra os participantes da sport.
Quero deixar claro que eu não tenho nenhuma pretensão em andar junto com os espuma, virar voltas iguais etc. É só mesmo pela curiosidade.
Mas, de qualquer forma, esse campeonato vai ser bem legal e eu acho que a categoria de borracha tem tudo para continuar e trazer mais gente pro hobby, principalmente por causa do custo bem mais acessível.
Abraços,
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Eduardo Dulac
Bernardo Neto
Flávio Elias
Gabriel Brito
Bernardo Neto
Flávio Elias
Gabriel Brito
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
Ô rapaz... Belo palpite...
Mas, eu acho que teremos surpresas nesta etapa! Aguardemos...
[]s
Mas, eu acho que teremos surpresas nesta etapa! Aguardemos...
[]s
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Pode ser ,mas acho que dos 4 que eu coloquei pode ter um diferente.
Este é o meu Palpite !!!!!!!!!!!!!!!!
Quem será os 12 finalistas na Sport ,vc tem idéia !!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel
Este é o meu Palpite !!!!!!!!!!!!!!!!
Quem será os 12 finalistas na Sport ,vc tem idéia !!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel