Kyosho Inferno TR-15 - Discussões

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

gligoco
Moderador
Moderador

Re: Comprei um kyosho tr-15, mas não ta partindo.

Mensagem por gligoco »

Eu amaciei o meu a 90 graus celsius.... Pois o motor não amaciado quando frio ta com a camisa e pistão muito apertado e esse tempo que ele fica ligado ainda com temperatura baixa acho que força muito as peças do motor então é melhor manter a temp em 90 e não espera esfriar e já fazer o outro tanque.... Ahhh!!! Eu se fosse vc comprava um termometro antes de amaciar...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
lourençosales
Piloto
Piloto

Mensagem por lourençosales »

Tupimare, estou com 2,5 na alta e 2 na lenta e 2 na baixa!
Está bom? Já queimei 4 tanques, 2 na bancada e 2 andando "suavemente". Não queimei o 5 pq o carro quebrou!
Eu pergunto, na frequencia 27mhz, tem interferencia?
Eu tava com o carro a uns 10mt, ai ele disparouu, tentei frear e nada! nem curva ele fazia! Desceu a calçada, atravessou a rua iiii, TIBUMMM no badente da rua! Quando fui ver tinha quebrado uma peça que segura a parte do amortecedor, tipo um triangulo.

Colei só pra eu acabar de amaciar o motor, só pra andar de leve..
Vou atrás de fazer um pedido de umas peças reservas..

Em relação as agulhas, tenho que mecher nelas?
Agulha alta: 2,5
Agulha baixa: 2
Marcha lenta: 2

E peça de reposição?
Aonde você compra tupimare?
Quais as peças que quebram mais fácil, já que vc possui o mesmo modelo que o meu.

Abrs, valeu galera! ; )
MarcosCorreia
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosCorreia »

as pilhas do radio nao estavam fracas nao? os nitros e um pouco comum ate
lourençosales
Piloto
Piloto

As pilhas são novas..
Tudo zero... vou tirar as pilhas do que fica no carro e colocar outras!
Não tou achando essa peça em lugar algum!

Abrs
islom
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por islom »

27mhz? o certo não seria 35mhz?
Prestes a iniciar!
lourençosales
Piloto
Piloto

O meu aqui é 27mhz!
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Com certeza suas pilhas do carro ficaram fracas e vc perdeu o controle (use baterias recarregaveis de boa qualidade, sai mais barato ), quanto as agulhas vc terá que quebrar a cabeça e achar o melhor. Só pra ilustrar uso a de alta com 1,5 voltas mais 1/4 de volta (quase duas voltas) mas o seu ainda esta amaciando e mais pra frente vc afina mais. A de baixa uso 2 ou 2,5 varia e a de lente é no ouvido mesmo, regule para que o carro não fique acelerado demais, andando sozinho, e não morra. Minha frequencia também é 27MHz original. Quanto a peça vc deve ter quebrado o braço da suspensão (que pancada em ), veja em ****http://www.infopack.com.br/lout/00061/corpo.php4?page=1&txtProcura=kyo%20FT%205B**** o problema é que essa peça ta em falta, se eu achar aqui em BH te aviso. A galera de SP é que tem a melhor reposição, espero ter ajudado, um abraço.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
lourençosales
Piloto
Piloto

Fala Tupimare!!!

Estou começando a ententer as agulhas, li uma matéria aqui do forum sobre o carburador, e me ajudou bastante.

Em relação a peça quebrada já achei na Competition Hobbies. No site informa que está em estoque a peça. Mas tenho que mandar um e-mail para saber se realmente tem a peça. Foi uma chibatade uma pancada.
Só assim tive coragem de desmontar a roda por completo. Nem é tão dificil como pensei. Agora o motor, não tenho coragem ainda. hehehehe
Daqui a 1 mês vou ter que limpar ele mesmo. Não vou ter pra onde correr. hehehe

Ainda estou encucado com esse troço, pois as pilhas eram novass! Zero balas. Panasonic Alcalinas(Original). Vou trocar essas pilhas logo!

Abrs, valeu pela ajuda!
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

O melhor do automodelismo é a fidelidade aos carros de verdade e a possibilidade de darmos manutenção neles. Logo no começo andei um dia com meu carro sem oleo no filtro de ar e peguei o maior terrão, entrou sujeira pra todo lado no motor e no carburador HEHEHEHEHE, me lasquei. O jeito foi desmontar tudo, limpar e montar de novo. Não é que deu certo e ainda descobri que tnha um erro no meu carburador e acabei arrumando, o carro ficou anda melhor. O lance é esse parceiro, cara e coragem e uma boa lida na dica da galera mais experiente aqui do forum não faz mal a ninguém, um abraço, vamos manter contato!!!!!!!!!!!!!!!!
lourençosales
Piloto
Piloto

Re: Comprei um kyosho tr-15, Partiu e ja quebrei! ; )

Tupimare, que oleo é esse que tem que colocar no carburador?

Depois desse acidente, vi que o tr-15 tem as peças muito delicadas. Estou bolando um parachoque pra ele.. Vou fazer o 1º assim que tiver tempo e material. Ele vai no mesmo canto que tem a protecão do diferencial dianteiro.

Quando for pra canto de risco, apertado, muito pedra grande... eu boto ele, quando for um terreno fácil, eu tiro ele e deixo original! ; )

Olha a foto de como vai ficar mais ou menos. Estou pensando no material ainda. Vai te que ser umas varetinhas redonda!

Imagem

Será que é uma boa tupimare?

abrs
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

opa lourenço, lembra da foto no msn? v da minha revo? é simplis de fazer uma proteçao, eu aconselho a fazer de aço inox, ou aluminio, mas aluminio é mais complicado de soldar. pode fazer de ferro, ou aço mesmo, mas tenha em mente q ira enferrujar.

Abraço!
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

Acho que se colocar algo de ferro ou aluminio em caso de alguma batida vai transferir a pancada para outro lugar ao inves de absorver o impacto.

No caso de plástico procure colocar algo parecido com isso:
http://www.rpmrcproducts.com/products/t ... umpers.htm

Coloquei ele no Traxxas Rustler eletrico do meu filho. Esse protetor ficar voltado para cima ao invés de totalmente reto, ajudando a abosrver os impactos e levantar a frente em caso de alguma batida.

Imagem

Abraços,
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
lourençosales
Piloto
Piloto

Tiobily, eu lembro sim... Vou tentar fazer um pra experimentar!

cariocap, eu acho que esse suporte não da certo no tr-15. Quando chegar em casa vou ver se tem suporte pra esses 2 parafusos.

vlws
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

se eu fosse você eu amaciaria o carro com 2,5 na de alta e 2,5 na de baixa como diz no manual, aí não tem erro.
acelere bem de leve, aqui no site tem um tutorial de como amaciar, de uma olhada.
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Não acho que o TR15 tem as peças delicadas não, ja dei cada cacetada com o meu e não quebrou. Realmente no caso de uma batida frontal as rodas e a suspensão sofrem um forte impacto, foi o caso do seu. Use óleo after run no carburador ( 3 ou 4 gotas dentro do carburador e puxe algumas vezes a corda do motor) depois do uso do carro ajuda a prolongar a vida do motor, mas o óleo de que lhe falei é para untar um pouco o filtro de ar e impedir que poeira fina entre no carburador e no motor. Existe óleo próprio, mas pode ser um óleo fino, depois é so lavar o filtro com detergente e secar com um pano que lica limpo. Com certeza a idéia da proteção é uma boa, dando certo repassa. Vou ver se tem a peça aqui em BH.
Responder

Voltar para “Off-road”