Freiando e Morrendo!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
Vitor_skateboard
Freiando e Morrendo!
Olá pessoal, eu tenho um Kyosho Alpha III, e toda vez que eu freio ele ele morre, eu sei q é a regulagem, alguem poderia me dar alguma dica? nao estou encontrando a regulagem certa!
abraços
abraços
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Re: Freiando e Morrendo!
Primeiramente olha se o parafuso da lenta não esta muito aberto, pois se estiver quando você frear ira fechar toda a passagem de ar do carburador e consequentemente vai morrer.
Da uma olhada na mola da embreagem, se ela quebrou toda vez q. vc frear ele tb vai morrer.
Com carro desligado, retire o filtro de ar, ligue o controle e receptor, observe que existe uma pequena entrada ainda de ar, mesmo sem acelerar. Agora freie no controle e fica observando se essa pequena passagem de ar diminui. Se sim, é problema de regulagem.
Primeiramente verifique o aperto do aparafuso sextavado que onde a barrinah preta se fixa. e teste, se nao vc deve ir regulando pela parafuson alen.
Primeiramente verifique o aperto do aparafuso sextavado que onde a barrinah preta se fixa. e teste, se nao vc deve ir regulando pela parafuson alen.
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

com ctz o parafuso de baixa tah mto aberto
Meu carrinho estava assim também. O meu eu ajustei o parafuso de lenta, um que tem uma mola nele. Como foi dito anteriormente por AngelBR você deve observar se não esta fechando totalmente a entrada de ar do carburador ao freiar.
Outro item a ser observado é se ao freiar o braço não esteja forçando muito o acelerador.
Espero ter ajudado até mais,
Joca
Outro item a ser observado é se ao freiar o braço não esteja forçando muito o acelerador.
Espero ter ajudado até mais,
Joca
- brunobeuting
O meu tambem morre as vezes quando paro ele!
Uma pergunta... nunca mexi no parafuso de lenta, mas quando o amaciei a lenta estava bem boa. Será que é porque eu fechei os parafusos de baixa e de alta? consequentemente fecharia a lenta também ou nao tem ligaçao alguma?
Uma pergunta... nunca mexi no parafuso de lenta, mas quando o amaciei a lenta estava bem boa. Será que é porque eu fechei os parafusos de baixa e de alta? consequentemente fecharia a lenta também ou nao tem ligaçao alguma?
-
wagnerrs
- Piloto Master

é o parafuso de ponto morto ou a embreagem.
Para ver se é embreagem... é só ver se com o carro no ar, as rodas ficam paradas ... se ficarem rodando é ai o problema.
Para ver se é embreagem... é só ver se com o carro no ar, as rodas ficam paradas ... se ficarem rodando é ai o problema.
- Passamal
- Piloto Master

opa!!!brunobeuting escreveu:O meu tambem morre as vezes quando paro ele!
nao podemos confundir o parafuso de stop do retorno do carburador com o parafuso de baixa!!!!
o parafuso de "marcha lenta" na revo fica um pouco abaixo da agulha de alta no carburador. o parafuso de baixa fica no lado oposto do carburador onde fica preso o braço q liga na linkagem do acelerador!
o stop da marcha lenta tem q ficar com um espaço de +- 1mm.
se vc ta parado e com o carro morrendo tem q verificar e regular as 2 agulhas a de stop do carb e da baixa.
e se vc freia e carro morre pode ser:
mola da embreagem q fica dentro do sino estragou.
rolamentos do sino da embreagem travaram.
regulagem da linkagem esta errada aí qdo vc freia a abertura do carb fecha.
acho q esses sao os principais motivos...
abraços