Lenta do REVO!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

brunobeuting

Lenta do REVO!

Mensagem por brunobeuting »

Seguinte pessoal comecei c essa "caxaça" faz pouco tempo, li nos foruns mas agora estou realmente confuso!

Seguinte, quando eu eu giro a agulha de stop (lenta) para o sentido horario eu estou fechando certo? e se eu fecho ela a lenta aumenta ou diminui? eu sempre achei q por bom senso quando eu abria a lenta aumentava, mas pelo q li é ao contrario! ALGUME ME DA UMA LUZ?

E se alguem q tiver revo souber qts voltas na agulha de lenta eu deixo, me ajudaria, mexi na outras regulagens da perfeito, mas ele morre quando desacelero!

OBRIGADO!
Elson
Piloto
Piloto

Re: Lenta do REVO!

Mensagem por Elson »

brunobeuting escreveu:Seguinte pessoal comecei c essa "caxaça" faz pouco tempo, li nos foruns mas agora estou realmente confuso!

Seguinte, quando eu eu giro a agulha de stop (lenta) para o sentido horario eu estou fechando certo? e se eu fecho ela a lenta aumenta ou diminui? eu sempre achei q por bom senso quando eu abria a lenta aumentava, mas pelo q li é ao contrario! ALGUME ME DA UMA LUZ?

E se alguem q tiver revo souber qts voltas na agulha de lenta eu deixo, me ajudaria, mexi na outras regulagens da perfeito, mas ele morre quando desacelero!

OBRIGADO!
Bom dia, vamos a sua dúvida!

Qto. mais vc. fecha a agulha, mais o motor fica afinado.
Qto. mais vc. abre a agulha, mais a lenta aumenta. Se vc. for abrindo cada vez mais, vai chegar uma hora que o motor vai morrer pq. a mistura ar/combustível vai ficar muito pobre.

Na minha REVO eu fiz assim... fechei a agulha toda e abri aproximadamente 2 voltas e meia, assim o motor está econômico e a temperatura do motor está entre 90 a 110º. Faça isso somente depois de vc. terminar de amaciá-lo ok?

Espero tê-lo ajudado.

Só p/ deixar avisado, nesse sábado vai ter campeonato de OFF-ROAD lá no nosso clube(Gaspar), se quiser aparecer.

Acesse nosso site p/ maiores detalhes - www.asasdovale.com.br

Abraço.
Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC
FoiMal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Lenta do REVO!

Mensagem por FoiMal »

Não conheço a regulagem do motor da revo, mas se vc está se referindo a regulagem da lenta, quando vc aperta o parafuso, vc aumenta a entrada de ar no carburador e consequentemente a aceleração, e soltando o parafuso voce diminui a entrada de ar no carburador, diminuindo também a rotação
Responder

Voltar para “Motor”