Teste com combustiveis!!
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

Re: Teste com combustiveis!!
isso muda mto de um combustivel pra outro
regulagem mto diferentee
c e mais fresco
tem mais nitro
c tem mais nitro pode abrir mais a alta
ke afeta a baixa e tbm a lenta
ou seja muda tudo
tem ke regular tudo de novo
regulagem mto diferentee
c e mais fresco
tem mais nitro
c tem mais nitro pode abrir mais a alta
ke afeta a baixa e tbm a lenta
ou seja muda tudo
tem ke regular tudo de novo
- rogeriodita
- Piloto Racer

Ontem andei com MK 20/12...sempre havia andado com byron 20%...minha opnião é que eu não uso mais MK, até que eles cheguem a uma formula boa.
Meus resultados.
- Tive de andar com a agulha de alta mais pobre, senão só sai fumaça e não anda...não anda mesmo.Temperatura chega a 120º fácil.
- Na baixa aumentei 1/2 volta.
- Dificil regular a marcha lenta...morria direto....
- Retirei a vela e estava muito suja....o pistão não se encherga..preto.Andei cerca de 8 tanques e tentando acertar o menino.desisti.
- Vou abrir o motor para fazer limpeza.]
- Voltarei a usar byron 20%
Rogério
Meus resultados.
- Tive de andar com a agulha de alta mais pobre, senão só sai fumaça e não anda...não anda mesmo.Temperatura chega a 120º fácil.
- Na baixa aumentei 1/2 volta.
- Dificil regular a marcha lenta...morria direto....
- Retirei a vela e estava muito suja....o pistão não se encherga..preto.Andei cerca de 8 tanques e tentando acertar o menino.desisti.
- Vou abrir o motor para fazer limpeza.]
- Voltarei a usar byron 20%
Rogério
- denis.roschel
- Moderador

rogeriodita,
Quando vc muda de combustível, a regulagem muda mesmo. É normal.
O ideal antes de mudar, é abrir o motor e limpar primeiro, antes de usar o outro comb.
Quando vc muda de combustível, a regulagem muda mesmo. É normal.
O ideal antes de mudar, é abrir o motor e limpar primeiro, antes de usar o outro comb.
ow pessoal to usando o O'Donnel 30%, exelente combustivel, rende mais e realmente a temperatura do motor fica mais baixa, acredito que tb ele nao tenha clorantes(o combustivel é transparente) e nao percebi nenhum tipo de coloração na camera de combustao, realmente achei ele muito bom!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
- rogeriodita
- Piloto Racer

Caro denis.
Abri o motor...kit foi pro saco.Ainda não sei se foi motivo do combustivel, pois antes o motor estava normal, só foi colocar MK e kit pro vinagre.
Abri o motor...kit foi pro saco.Ainda não sei se foi motivo do combustivel, pois antes o motor estava normal, só foi colocar MK e kit pro vinagre.
eu uso mk do meu TS4-n, não solta muita fumaça não, lógico, solta fumaça, mas não tento pra parecer esquadrilha da fumaça..hihi
o meu motor ta ajusta e rodando em torno de 102°C a 110°C com o MK, ficou show de bola
o O'DONNELL meu amigo usa, mas o preço de 130 reais é uma facada, o gozado que ele é quase transparente, usei ele uma vez no meu r/c, o rendimento é absurdo, mas o MK no meu motor está bem próximo
o meu motor ta ajusta e rodando em torno de 102°C a 110°C com o MK, ficou show de bola
o O'DONNELL meu amigo usa, mas o preço de 130 reais é uma facada, o gozado que ele é quase transparente, usei ele uma vez no meu r/c, o rendimento é absurdo, mas o MK no meu motor está bem próximo
- Pimpolho
- Moderador

Amigo procure outro fornecedor pois existem boas lojas em São Paulo onde vc encontar O´donnell 20% por 80 reais o galão !
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

bom eu tbm uso o mk
n tenho nada a reclamar
roda frio
n solta mta fumaça e anda normal
mesmo performance ke os outros
acho ke agr o mK tah mto bom
pois o fabricante diminuiu a porcetangem de mamona e colocou um sintetico ke c chama klotz(importado)
isso foi o proprio ke me disse e ate c propros a me dar 1litro do novo lote pra eu testar
acho ke dps disso
vale a pena comprar nen ke seja so 1 litro pra testar
so pra ver como ficou
vai eke ele acertou e ficou a nivel de um importado e pagar 60 reais nun galão de 20/12 e um preço bem atraente
n tenho nada a reclamar
roda frio
n solta mta fumaça e anda normal
mesmo performance ke os outros
acho ke agr o mK tah mto bom
pois o fabricante diminuiu a porcetangem de mamona e colocou um sintetico ke c chama klotz(importado)
isso foi o proprio ke me disse e ate c propros a me dar 1litro do novo lote pra eu testar
acho ke dps disso
vale a pena comprar nen ke seja so 1 litro pra testar
so pra ver como ficou
vai eke ele acertou e ficou a nivel de um importado e pagar 60 reais nun galão de 20/12 e um preço bem atraente
Olha essa questão de combustível ja foi questionada aqui no forum... com a experiencia do pessoal ficou no top da lista o combustivel da traxxas, logo depois o byron... isso tudo eh influencia do tipo de estocagem... pois na verdade hoje em dia quando a gente vai comprar um combustivel ninguem (QUASE) ve a data de fabricação... por que olhar isso???
1 dos principais fatores em nossos combustível é a quantidade de NITRO com mal estocagem e muito velho esse elemento evapora sobrando mais óleo e metanol... por isso seria legal sempre comprar combustivel com data de fabricação mais recente o possivel... o traxxas ficou em primeiro por causa de sua embalagem, pois ela eh feita de latão e os raios violetas não agem com tanta intensidade no combustivel como nos que tem embalagem plastica........
Daí acontece varios fatores com cor de fumaça... mais óleo na pipa... e varios acontecimentos diferentes... os motores são como nós... gostamos de água fresca...
O pessoal que corre os campeonatos (as maiores equipes) preparam seus próprios combustíveis ou seja combustível com pureza e composição perfeita sem alteração de fatores químicos...
Abraços
1 dos principais fatores em nossos combustível é a quantidade de NITRO com mal estocagem e muito velho esse elemento evapora sobrando mais óleo e metanol... por isso seria legal sempre comprar combustivel com data de fabricação mais recente o possivel... o traxxas ficou em primeiro por causa de sua embalagem, pois ela eh feita de latão e os raios violetas não agem com tanta intensidade no combustivel como nos que tem embalagem plastica........
Daí acontece varios fatores com cor de fumaça... mais óleo na pipa... e varios acontecimentos diferentes... os motores são como nós... gostamos de água fresca...
O pessoal que corre os campeonatos (as maiores equipes) preparam seus próprios combustíveis ou seja combustível com pureza e composição perfeita sem alteração de fatores químicos...
Abraços
ja testei um litro de byron e to com um galao de sidewinder, o byron cuspia mto oleo, fazia mta sujera, ja o sidewinder nao cospe oleo, incrivel! acho q tem pouco oleo no combst deles, o byron foi beeeeeeeeem mais facil pra carbura, esse sidewinder cada vez q tenho q refaze o acerto eh triste, ou nao rende, ou eskenta d+++!! meu proximo galao vai ser traxxas top fuel.
eu tenho um galão de sidewinder 20% e um de traxxas top fuel, mas como sou iniciante no hobby, não sei se o trxxas é o melhor, ainda nao usei o sidewinder, não sei se é o combustivel mas desde que comprei o carro a 2 semanas ele ta andando mto e não esquenta nao roda geladinho (só qnd eu acelero mesmo sem para ele esquenta) a regulagem é facil, não altera mto com o frio e calor que faz aqui, mto valente, alem do traxxas ser azul mto bonito, acho que tem esssa cor por causa do nitro, meu galão esta na metade, daqui a pouco vou ter que usar sidewinder
AMigo, faz um teste ai entre o sidewinder e o traxxas, ve qual q vc achou melhor!!! Pq eu to descontente com esse galao de sidewinder. To quase comprando um litro de traxxas top fuel pra testar.GOHDAR escreveu:eu tenho um galão de sidewinder 20% e um de traxxas top fuel, mas como sou iniciante no hobby, não sei se o trxxas é o melhor, ainda nao usei o sidewinder, não sei se é o combustivel mas desde que comprei o carro a 2 semanas ele ta andando mto e não esquenta nao roda geladinho (só qnd eu acelero mesmo sem para ele esquenta) a regulagem é facil, não altera mto com o frio e calor que faz aqui, mto valente, alem do traxxas ser azul mto bonito, acho que tem esssa cor por causa do nitro, meu galão esta na metade, daqui a pouco vou ter que usar sidewinder
- Danielsutti
- Piloto

Eu ando junto com o rogeriodita e no dia que ele usou MK 20/12 eu estava junto e o meu motor só não foi pro saco porque andei menos que ele, mas posso dizer que quando abri o motor tava uma mer.....!, o pistão tava preto e a compressão foi comprometida dá pra anda mais com o tempo vou ter que trocar o kit , espero que a MK acerte este combustivel se não muitos motores vão para o vinagre.
Traxxas TopFuel sem duvida me parece ser um otimo combustivel, porem o preço dele nao me é agradavel, um galao de 20% aqui em CURITIBA esta custando R$99,00, ja o O'Donnel de 30% R$105,00... adivinha por qual optei... sem dizer que achei o O'Donnel um incrivel combustivel, pelo seu rendimento e desempenho... e mantem a temp do motor um pouco mais baixa!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
Não rodei nem 8 tanques (eliminando amaciamento) ainda com meu FW, sendo todos eles com Traxxas 20%.
Entre o 4º e o 5º tanque tive que faser ajustes devido ao clima..
No final de semana que rodei o 4º tava ventando pacas e clima agradavel.
Quando fui Rodar o 5º tava um calor! Dai, o motor tava chegando a 135º depois das retas, com ótimo rendimento.
Só por precaução abri 1/8 da agulha e ficou beleza! Não passa dos 130º e ta com rendimento legal.
O cara da loja aqui, quando fui comprar meu primeiro galão, me indicou muito o o'donnel, mas como sou iniciante fui no Traxxas mesmo, que ja é conhecido.
To pensando em comprar 1 galão de O'donnel pra ver como fica..
A unica coisa que não gostei no traxxas é a cor do combusta. Tipo: a cor é manera, mas a mangueira original do FW é azul, como o combustivel, dai não da pra ver se ja chegou combustivel no carburador hehe. Acho que o pedaço de mangueira após o filtro de combustivel vou por transparente, pra poder ver!
Danton Jota
Entre o 4º e o 5º tanque tive que faser ajustes devido ao clima..
No final de semana que rodei o 4º tava ventando pacas e clima agradavel.
Quando fui Rodar o 5º tava um calor! Dai, o motor tava chegando a 135º depois das retas, com ótimo rendimento.
Só por precaução abri 1/8 da agulha e ficou beleza! Não passa dos 130º e ta com rendimento legal.
O cara da loja aqui, quando fui comprar meu primeiro galão, me indicou muito o o'donnel, mas como sou iniciante fui no Traxxas mesmo, que ja é conhecido.
To pensando em comprar 1 galão de O'donnel pra ver como fica..
A unica coisa que não gostei no traxxas é a cor do combusta. Tipo: a cor é manera, mas a mangueira original do FW é azul, como o combustivel, dai não da pra ver se ja chegou combustivel no carburador hehe. Acho que o pedaço de mangueira após o filtro de combustivel vou por transparente, pra poder ver!
Danton Jota
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393