Combustível nacional
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- Wolf
- Piloto Advanced

Combustível nacional
Gostaria de uma opinião sobre combustível pois sempre tenho usado o Byron Race 2000 mas o combustível Max Fuel 20% é nacional e está com o melhor preço de mercado. Alguém sabe me dizer qual a melhor marca ?
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
- Christian
- Moderador

Re: Combustível nacional
A não ser que o Max Fuel tenha melhorado muito, o Byron é superior. Da última (e única) vez que comprei Max Fuel, ele "lixou" o meu motor. Se deixasse o motor gordo, não andava, se afinasse, fritava o motor. No fim, joguei mais de 1/2 galão fora (junto com a camisa e o pistão do motor).
- ac
- Moderador

E o combustível da Traxxas? Alguém sabe me dizer se está no nível do Byron?
- nicotari
- Piloto

- Contato:
Combustível é uma coisa muito séria. Desde o início do ano passado venho tentando alertar para o perigo da meleca que existe no mercado, que além de não render, provoca danos como o do Christian. A economia que se faz para ter combustível barato não compensa em nenhum ponto. Não existe mágica para trazer nitro barato,, poisd é um insumo básico para o combustível. Além disso, existe um controle muito grande por parte da Polícia Federal e do Exército para compra do mesmo.
A qualidade dos importados pode até ser verificada, mas na origem, pois quando chegam aqui, certamente foram fabricados ha mais de 6 meses, e como sabemos, nitro e metanol são extremamente voláteis. Quando um consumidor vai usar estes importados, as quantidades de insumos determinadas no produto já não são mais as mesmas. Existe muito menos nitro e metanol e muito mais óleo que o declarado.
Fora isso, ainda tem o problema da fotossensibilidade dos insumos, ou seja, foi exposto à luz, oxida e perde características. Uma solução para este problema é a embalagem em lata, mas são pouquíssimos os que o fazem. Posso discorrer mais uma hora sobre isso, mas basicamente os problemas são:
1) O combustível para ser eficiente tem que usar insumos de boa qualidade.
2) Para ser bom, tem que ser fresco.
3) Para ser bom precisa ser embalado em latas e ser protegido da luz e do calor.
4) Para ser bom, precisa mostrar na pista que é bom.
O mais importante: Os motores .12 são projetados para usar 16%! Mais que isso não adiciona nenhum benefício e ainda por cima se joga dinheiro fora. Mas não adianta falar, pois as pessoas pensam que quanto mais nitro colocarem, mais vai andar...Paciência.
Abraço,
Nico.
A qualidade dos importados pode até ser verificada, mas na origem, pois quando chegam aqui, certamente foram fabricados ha mais de 6 meses, e como sabemos, nitro e metanol são extremamente voláteis. Quando um consumidor vai usar estes importados, as quantidades de insumos determinadas no produto já não são mais as mesmas. Existe muito menos nitro e metanol e muito mais óleo que o declarado.
Fora isso, ainda tem o problema da fotossensibilidade dos insumos, ou seja, foi exposto à luz, oxida e perde características. Uma solução para este problema é a embalagem em lata, mas são pouquíssimos os que o fazem. Posso discorrer mais uma hora sobre isso, mas basicamente os problemas são:
1) O combustível para ser eficiente tem que usar insumos de boa qualidade.
2) Para ser bom, tem que ser fresco.
3) Para ser bom precisa ser embalado em latas e ser protegido da luz e do calor.
4) Para ser bom, precisa mostrar na pista que é bom.
O mais importante: Os motores .12 são projetados para usar 16%! Mais que isso não adiciona nenhum benefício e ainda por cima se joga dinheiro fora. Mas não adianta falar, pois as pessoas pensam que quanto mais nitro colocarem, mais vai andar...Paciência.
Abraço,
Nico.
ma chi ca... me lo fa fare?
- Wolf
- Piloto Advanced

Muito importante essas declarações para que pessoas iniciantes assim como eu possam avaliar da melhor forma os riscos que apresetam o uso de um produto com qualidade inadequada.
Hobão GPX4
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
- ac
- Moderador

E o combustível Traxxas? É bom? Alguém utiliza?
Ele vem embalado em lata, certo?
Ele vem embalado em lata, certo?
- nicotari
- Piloto

- Contato:
Sim, o Traxxas vem em lata, e olhando por este aspecto já é melhor que os demais concorrentes, sendo imune à luz, mas ai entra um outro problema:
Como ele vem para o Brasil?De navio, certo? Alguém acha que vem para ca em um container refrigerado? Claro que não, pois custa muito caro....Basta pensar que um navio em alto-mar recebe o calor direto do sol, mais o calor resultante do reflexo do mesmo sol na água do mar, então imaginem a quantos graus chega a temperatura interna deste container.
Mais uma vez: estes combustíveis podem ser bons na origem, frescos, mas é inocente pensar que as características se mantém depois de 30 dias no mar, mais uns 120 dias entre fabricação e uso. São produtos químicos, expostos a severas condições atmosféricas, e modificações bruscas de temperatura.
Lembrem-se: Metanol evapora, Nitometano evapora (e rápido, pois é elemento leve), mas óleo não evapora. A conclusão é lógica.
Além do mais, custo sempre foi diretamente ligado à qualidade. Não tem mágica.
Nico.
Como ele vem para o Brasil?De navio, certo? Alguém acha que vem para ca em um container refrigerado? Claro que não, pois custa muito caro....Basta pensar que um navio em alto-mar recebe o calor direto do sol, mais o calor resultante do reflexo do mesmo sol na água do mar, então imaginem a quantos graus chega a temperatura interna deste container.
Mais uma vez: estes combustíveis podem ser bons na origem, frescos, mas é inocente pensar que as características se mantém depois de 30 dias no mar, mais uns 120 dias entre fabricação e uso. São produtos químicos, expostos a severas condições atmosféricas, e modificações bruscas de temperatura.
Lembrem-se: Metanol evapora, Nitometano evapora (e rápido, pois é elemento leve), mas óleo não evapora. A conclusão é lógica.
Além do mais, custo sempre foi diretamente ligado à qualidade. Não tem mágica.
Nico.
- ac
- Moderador

Então qual combustível vc recomenda Nico?
- nicotari
- Piloto

- Contato:
Bem, pra ser sincero, de comercial recomendaria somente o Tornado (Holandês), que importei no passado e funcionava realmente bem, mesmo porque eu trazia de uma maneira mais rápida. Hoje, eu fabrico nosso combustível, que custa muito mais que os comerciais, mas que funciona muito mais tb. E somente fazemos 16% para .12 e 25% para .21.
Recomendo que usem o nosso ou que façam o próprio combustível, mas lembrando que isso envolve conhecimento, técnica e experiência.
Abraço.
Nico.
Recomendo que usem o nosso ou que façam o próprio combustível, mas lembrando que isso envolve conhecimento, técnica e experiência.
Abraço.
Nico.
- ZELOKO
- Piloto Racer

Nicotari,
Blz ?
Acho interessante vc colocar nesse topico o custo e como os pilotos podem entrar em contato com a mp pra adquirir o seu combustivel.
Voce mesmo citou que e caro, caro quanto ?
Ai os pilotos decidem s epodem ou nao bancar a brincadeira.
Vale ressaltar entao que o combustivel esta a venda para qqer piloto, participante ou nao da sua equipe , certo ?
Abraco
Blz ?
Acho interessante vc colocar nesse topico o custo e como os pilotos podem entrar em contato com a mp pra adquirir o seu combustivel.
Voce mesmo citou que e caro, caro quanto ?
Ai os pilotos decidem s epodem ou nao bancar a brincadeira.
Vale ressaltar entao que o combustivel esta a venda para qqer piloto, participante ou nao da sua equipe , certo ?
Abraco
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
- nicotari
- Piloto

- Contato:
Fala Ze,
Tudo em paz e por ai? Eu não coloquei preço, pois prometi ao Cris (dono do site) que não faria propaganda de nada(mesmo que outras pessoas o façam).
Mas , em se tratando de uma pergunta, acho que posso responder.
Hoje um litro do meu combustível custa R$ 55,00 (16% para .12) e R$ 73,00 (25% para .21). Sim, está à venda para qualquer piloto (no início peço para que a pessoa venha aqui com o motor para que eu possa ajusta-lo para 16% ou 25%, conforme a categoria) e depois posso garantir, como todos que o usaram até hoje, o que digo, ou seja, motor dorável, desempenho acima da média e principalmente seriedade e clareza nas informações.
Um abraço,
Nico.
Tudo em paz e por ai? Eu não coloquei preço, pois prometi ao Cris (dono do site) que não faria propaganda de nada(mesmo que outras pessoas o façam).
Mas , em se tratando de uma pergunta, acho que posso responder.
Hoje um litro do meu combustível custa R$ 55,00 (16% para .12) e R$ 73,00 (25% para .21). Sim, está à venda para qualquer piloto (no início peço para que a pessoa venha aqui com o motor para que eu possa ajusta-lo para 16% ou 25%, conforme a categoria) e depois posso garantir, como todos que o usaram até hoje, o que digo, ou seja, motor dorável, desempenho acima da média e principalmente seriedade e clareza nas informações.
Um abraço,
Nico.
- ZELOKO
- Piloto Racer

opa.. blz por aqui sim.. aguardando anciosamente o inicio do camp..
Agora sim, pq muita gente nao tem ideia de preco e sou da opiniao que nao podemos fugir sem ver o tamanho do perigo !!! ehhehehe
Valeu Cara..
Abraco
Agora sim, pq muita gente nao tem ideia de preco e sou da opiniao que nao podemos fugir sem ver o tamanho do perigo !!! ehhehehe
Valeu Cara..
Abraco
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
dos combustiveis comericalmente disponiveis e presentes no mercado brasileiro o traxxas é o melhorzinho.............
recentemente chegou o trinity platinum q ainda não tive tempo de testar direito mas a primeira impressao q tive não foi satisfatoria comparando com o traxxas q vem funcionando razoavelmente, é enlatado e custa menos............
mas ainda vamos fazer mais teste com o trinity q agradou outras pessoas, eu particularmente experimentei somente por 10 minutos no carro do marquinho e depois não utilizamos mais, porem logo q pudermos vamos testar novamente com mais tempo hábil para tirar alguma conclusao........
recentemente chegou o trinity platinum q ainda não tive tempo de testar direito mas a primeira impressao q tive não foi satisfatoria comparando com o traxxas q vem funcionando razoavelmente, é enlatado e custa menos............
mas ainda vamos fazer mais teste com o trinity q agradou outras pessoas, eu particularmente experimentei somente por 10 minutos no carro do marquinho e depois não utilizamos mais, porem logo q pudermos vamos testar novamente com mais tempo hábil para tirar alguma conclusao........
Editado pela última vez por SalvadoriRacing em 03 Fev 2006, 20:08, em um total de 1 vez.
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
Salvadori,
onde vende esse combustivel traxxas ? Achei apenas em uma loja virtual, que é a hobbydelivery, e ainda 1/4 do galão.
Abraços
onde vende esse combustivel traxxas ? Achei apenas em uma loja virtual, que é a hobbydelivery, e ainda 1/4 do galão.
Abraços
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
coideloko,
como é combustivel acho mais facil vc procurar um revendedor da DINIZ ESTEVES mais proximo........
como é combustivel acho mais facil vc procurar um revendedor da DINIZ ESTEVES mais proximo........
www.salvadoriracing.com.br