temperatura

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

gandarez

temperatura

Mensagem por gandarez »

Bom sou novato ainda nesse hobby de autos, mas por exeperiência com outros motores (moto, carro) tiro minhas bases.

Seguinte, tendo um Revo por exemplo ao andar com ele sempre em alta consequentemente o motor vai esquentar, e ai eu li no fórum que não pode passar de 110° - 115°- isso seria o ideal para ele trabalhar, mas penso assim, como vou saber se ele esta realment enesta temperatura, tenho que parar toda hora e verificar a temperatura ? Caso ela esteja alta posso continuar andando mas com o dedo mais embaixo ?

abs
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Re: temperatura

Mensagem por wagnerrs »

em pista vc faz assim.... da umas 2 ou 3 voltas, para o carro e mede... se tiver acima de 120 vc abre um pouco a agulha de alta... se tiver abaixo, tipo 100 vc pode fechar um pouco a agulha....

Depois da mais umas voltas e mede novamente... se estiver entre 110 e 120 vc pode continuar andando...

Geralmente o pessoal mede a temp a cada 1 ou 2 tankes.

O ideal´, para teu motor durar mais é vc andar no máximo 2 tankes, dar uma parada e começar a andar novamente.

Só em corrida que ai vc anda direto uns entre 4 e 6 tankes... ou mais se for um enduro por ex.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
gandarez

Mensagem por gandarez »

Hummm
interessante saber dessas manhas...

mas se eu andar de boa, com a temperatura sempre nessa faixa confiável posso andar até 50 tanques direto né ?

Outra dúvida é quanto ao medidor de tempratura, andei olhando e tenho dois na minha lista

http://www.rcplanet.com/Traxxas_Digital ... ra4091.htm - Este ao qual posso colocar dentro do carrinho e deixar lá, ai sempre que paro já verifico a temperatura direto ? com este onde eu deixo o sensor, cabeçote, perto da vela, etc.. ??

http://www.rcplanet.com/Duratrax_Flashp ... xp3100.htm - E esse com INFRA é bom ? Sabe dizer se ele troca para Celsius ?

qual recomendam ?

abs
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

hehehehauhwa. 50 tankes direto haja combustivel, biela/pistão/camisa, pneus, pack de pilhas..etc.... ninguem anda isso seguido.

é mais comum esse Duratrax FlashPoint Infrared Temp Gauge
Imagem
"T N T RACING"
gandarez

Mensagem por gandarez »

wagnerrs escreveu:hehehehauhwa. 50 tankes direto haja combustivel, biela/pistão/camisa, pneus, pack de pilhas..etc.... ninguem anda isso seguido.

Lógico que não, tem o fator cançasso tb :p eheheheh

Ele tem a opção de trocar para Celsius ? e no caso de ser Infra eu aponto o INFRA para qual parte do motor ?

abraços
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

sim ele mede em C... vc aponta para o cabeçote a uns 3 cm de distancia.

é no mesmo buraco da bolha que vc enfia o aquecedor de velas que vc mede a temperatura. se bem que a Revo que vc falou tem o Ez start... derrepente vai ter que furar só para medir a temperatura.

hehehe.,... 50 tankes seguidos ta querendo entrar para o livro dos records...
Imagem
"T N T RACING"
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

gandarez escreveu:
wagnerrs escreveu:hehehehauhwa. 50 tankes direto haja combustivel, biela/pistão/camisa, pneus, pack de pilhas..etc.... ninguem anda isso seguido.

Lógico que não, tem o fator cançasso tb :p eheheheh

Ele tem a opção de trocar para Celsius ? e no caso de ser Infra eu aponto o INFRA para qual parte do motor ?

abraços
Aponta ele para a cabeça da vela aperta o botao e pronto ele mede a temp
gandarez

Mensagem por gandarez »

wagnerrs escreveu:sim ele mede em C... vc aponta para o cabeçote a uns 3 cm de distancia.

é no mesmo buraco da bolha que vc enfia o aquecedor de velas que vc mede a temperatura. se bem que a Revo que vc falou tem o Ez start... derrepente vai ter que furar só para medir a temperatura.
valeu pelas dicas é ele mesmo que vou trazer.

abs
Responder

Voltar para “Motor”