Marcha Lenta

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

rubinhoo
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2007, 21:00
Localização: (não preenchido)

Marcha Lenta

Mensagem por rubinhoo »

iaew galera...bom vou direto ao assunto, bom meu carrinho esta morrendo d+ em marcha lenta quando isso acontece eu devo virar o parafuso para direita ou para esquerda? e quanto devo virar?

Obrigado!
Avatar do usuário
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Marcha Lenta

Mensagem por Xumbrega »

bem, no meu automodelo quando vc aperta ele abre mais... quando eu folgo, ele fecha mais quando fica na lenta...
sobre as voltas, vc gira e ver ate aonde ele nao apagar mais... e nem ficar muito acelerado...
Sem auto :(
rubinhoo
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2007, 21:00
Localização: (não preenchido)

Re: Marcha Lenta

Mensagem por rubinhoo »

hmm...tendi mais no meu caso deve se mt ar no motor neh?
Avatar do usuário
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 22:00
Localização: Londrina

Re: Marcha Lenta

Mensagem por Righetti »

provavelmente deve ta muito fechado a entrada do carburador.
Avatar do usuário
neyfrossard
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2008, 21:00
Localização: Muriaé/MG

Re: Marcha Lenta

Mensagem por neyfrossard »

Olá amigo!
Para aumentar a marcha lenta você tem que fechar mais a agulha da lenta (sentido horário). Eu tenho trabalhando acrescentando ou tirando 1/4 de volta.
Boa Sorte!
Avatar do usuário
gdbm
Piloto
Piloto
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Marcha Lenta

Mensagem por gdbm »

Pessoal, estou amaciando o Nitro 4 Tec e percebi que esta saindo muito óleo pela Pipa, chega até a formar guta na ponta da pipa.
Isso é normal ou é sinal de que o motor está andando com excesso de combustível?
Outra coisa quando acelero forte (apenas uma subida de giro sem forçar), sai muita fumaça. Isso também é normal?

Obrigado.

Gilberto Mota
Gilberto
Avatar do usuário
Danielsutti
Piloto
Piloto
Mensagens: 181
Registrado em: 12 Set 2007, 22:00
Localização: Jundiai-SP

Re: Marcha Lenta

Mensagem por Danielsutti »

Olha gdbm, pelo que vc tá dizendo seu motor tá com excesso mesmo mas como vc tá amaciando é melhor andar uns 3 tanques com motor gordo aí depois vai afinando 1/4 de volta por vez e vai verificando sempre a temperatura não deixe passar de 120ºC e verifique se a fumaça é constante; fumaça é sinal que a lubrificação está boa. Se caso não houver fumaça vc pode medir a temperatura que com certeza vai estar acima de 120ºC blz. No seu caso sai muita fumaça porque se motor esta muito gordo quando vc afinar vai ver que sai fumaça mas sai pouca e naõ fica pingando óleo na pipa valeu, espero ter ajudado.
Ronaldo...........
Avatar do usuário
rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Re: Marcha Lenta

Mensagem por rafa_sd »

Galera, depende tb da quantidade de oleo que tem no combu...
Alguns tem mais, e sempre vai sair oleo. Nao eskeçam que tem combu de aero com 16 de nitro e 20 de oleo, e que se for usado em carro, vai parecer esquadrilha da fumaça!!!!!

Da lenta, o parafuso de lenta tem que ser fechado, o que vai abrir o acelerador... cerca de 0,6mm a 1,0mm é o recomendado, o resto é regulagem de agulha de baixa e alta.
Responder

Voltar para “Motor”