Quando ligo o carro, as rodas já giram
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Quando ligo o carro, as rodas já giram
Sou bem iniciante e estou com uma dúvida. Não sei bem se é nesta área que coloco essa dúvida, mas acredito que sim. Quando ligo o carro (um TS4N), as rodas já começam a girar. O freio não funciona mas se eu aperto ele com uma chave de fenda e as rodas param, o carro morre.
Tentei abaixar a rotação do motor, mas não adiantou. As rodas continuam rodando. Isso é normal? Acredito que não pois quando coloco o carro no chão pra andar, ou ele morre, ou já sai rodando.
O que será que está acontecendo?
Tentei abaixar a rotação do motor, mas não adiantou. As rodas continuam rodando. Isso é normal? Acredito que não pois quando coloco o carro no chão pra andar, ou ele morre, ou já sai rodando.
O que será que está acontecendo?
Re: Quando ligo o carro, as rodas já giram
rapaz, eu tenho um e andei com ele nesse exato momento hauhahuahuuhahua
pela primeira vez consegui regular ele lega...
vc ja tentou regular ele pelo controle ?
pela primeira vez consegui regular ele lega...
vc ja tentou regular ele pelo controle ?
Sem auto 
Muito provavelmente quebrou a mola daa embreagem ou soltou, para ver se foi ela tira o sino e da uma olhada.
Legal... vou dar uma olhada se encontro onde fica essa mola.beto2006 escreveu:Muito provavelmente quebrou a mola daa embreagem ou soltou, para ver se foi ela tira o sino e da uma olhada.
Obrigado pela dica.
Fica dentro do sino, o sino é a peça onde ficam presos os pinhões(engrenagem dentada) e tudo isso fica preso na frente do motor, vc tem que tirar o motor fora pra poder ver.mvrinaldi escreveu:Legal... vou dar uma olhada se encontro onde fica essa mola.beto2006 escreveu:Muito provavelmente quebrou a mola daa embreagem ou soltou, para ver se foi ela tira o sino e da uma olhada.
Obrigado pela dica.
qql duvida posta di novo.
Abri o sino e a mola está normal. Só que quando eu aperto o parafuso que fixa a caixa de transmissão à árvore de manivela, a caixa fica presa.
Dentro dessa caixa tem essa mola que vc falou. Ela tem que girar solta, não é? E só "prender" quando a embreagem "abre". Pelo menos foi isso que eu deduzi. Só que como eu disse, quando eu aperto o parafuso que prende a caixa de transmissão, ela não gira mais solta e faz com que as rodas abram.
Dentro dessa caixa tem essa mola que vc falou. Ela tem que girar solta, não é? E só "prender" quando a embreagem "abre". Pelo menos foi isso que eu deduzi. Só que como eu disse, quando eu aperto o parafuso que prende a caixa de transmissão, ela não gira mais solta e faz com que as rodas abram.
O problema esta aí então, qdo. vc aperta o parafuso na ponta do virabrequim o sino trava certo??? isso não pode, provavelmente a borda do sino está pegando no flywhell(volante). Tenta por uma arruela por dentro do sino, entre a embreagem e o rolamento interno do sino. É meio dificil de explicar, mas qdo vc monta o conjunto ele tem que girar livre, vc batendo o dedo nas engrenagens ele tem que girar sem travar.mvrinaldi escreveu:Abri o sino e a mola está normal. Só que quando eu aperto o parafuso que fixa a caixa de transmissão à árvore de manivela, a caixa fica presa.
Tem uma arruela dentro e vejo que o sino não tá prendendo no volante. O que parece que tá acontecendo é que o parafuso que prende o sino tá trancando um rolamento.
Entendi!!! talvez tenha que por alguma arruela entre o parafuso e o rolamento, tenta não apertar muito o parafuso, põe travarosca, aí vc vai ter q. usar a imaginação hehehehehe.mvrinaldi escreveu:Tem uma arruela dentro e vejo que o sino não tá prendendo no volante. O que parece que tá acontecendo é que o parafuso que prende o sino tá trancando um rolamento.
Valeu beto... tô atrás de alguma arruela menor.
Obrigado pela ajuda. Com certeza o problema é esse.
Obrigado pela ajuda. Com certeza o problema é esse.
blz qql coisa posta aí pra gente tentar resolver.
abç
abç
Pessoal, o meu ts-4n está com o mesmo problema! O meu carro era de 1 marcha e agora coloquei o kit de 2 marchas da coleçao das bancas. Quando posiciono a campana no lugar ela roda normal, mas quando aperto o parafuso allem que veio, ele prende o rolamento de 5x8x2,5 que fica na ponta da campana e a campana fica presa. Observando a campana na posiçao, sem o parafuso, percebi que o rolamento fica mais alto que a extremidade do eixo cerca de 1mm, coisa que acho que não deveria acontecer. Deveriam estar ambos no mesmo nivel para quando apertar o parafuso, não prender o conjunto.
Me falaram que se trocar o parafuso, por um de cabeça cônica e não colocar arruela, resolve o problema, mas ainda não testei.
Gostaria de saber de quem tem o carro com 2 marchas original de fabrica, de como é esse parafuso e sem existe mesmo essa diferença de 1mm entre o rolamento e a ponta do eixo.
Se mais alguém teve esse problema, coloquem aí qual foi a solução!
Me falaram que se trocar o parafuso, por um de cabeça cônica e não colocar arruela, resolve o problema, mas ainda não testei.
Gostaria de saber de quem tem o carro com 2 marchas original de fabrica, de como é esse parafuso e sem existe mesmo essa diferença de 1mm entre o rolamento e a ponta do eixo.
Se mais alguém teve esse problema, coloquem aí qual foi a solução!
Eight 1.0 / Slash 2wd
-
SemControle
- Piloto

to montando o meu pela colecao da banca, onde ja veio com 2 marchas, mas ainda faltam muitas pecas pra poder por pra funcionar e testar isso, o motor nao ta terminado e com isso nao tenho como ver certinho.....
tenho até a vista explodida, mas nao manjo nada por nome de peca
tenho até a vista explodida, mas nao manjo nada por nome de peca
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo