Tanque FW-05T+

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Henry

Tanque FW-05T+

Mensagem por Henry »

Bom dia!

Galera, meu tanque em dois dias na pista com o FW-05T foi para o espaço, o pessoal na AARC me indicou o tanque do RR.
A pergunta é a seguinte. Qual peça de adaptação vou ter que utilizar? Já existe o furo no chassi do T para o tanque do RR?Precisa trocar alguma mangueira?Ou vai na gambiarra mesmo?..

Valeu..
Henrique
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: Tanque FW-05T+

Mensagem por bugnet »

eu tenho um kit de tanque pronto pra por no FW05T !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Henry

Mensagem por Henry »

Mas o Tanque é próprio do FW-05T+ ou do RR?
Henrique
REGINALDOMJ
Piloto
Piloto

Mensagem por REGINALDOMJ »

PODE POR. NAO TEM NADA DE GAMBI.....
Henry

Mensagem por Henry »

Reginaldo,

Gambi, sei que não fica, mas a dúvida é a fixação dele no chassi, pois o tanque do T é fixado por baixo já o RR são por parafusos nas laterais, porém pelo que eu vi há um parafuso maior e um menor ambos com uma proteção externa. O código do tanque eu tenho (92050B), mas a das fixações eu não tenho. Procurei na vista explodida e não achei.
A minha real dúvida é quais componentes deverei comprar além do tanque para adaptar?

Bugnet, o que está incluso no Kit e quanto você quer$$$?

Valew...
Henrique
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

completo pra por no seu carro, tá aqui
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10801
surfista
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por surfista »

PODE COLOCAR SEM MEDO, NUM TEM NADA DE GAMBI, PEGA O KIT COM O BUGNET TÁ COMPLETO.

SUA DOR DE CABEÇA VAI ACABAR SEM DIZER QUE O CENTRO DE GRAVIDADE BAIXA UM POUCO, POIS ELE FICA COLADO NO CHASSI.
Henry

Mensagem por Henry »

Valewww Galera pela força...

Consegui um tanque original do fw-05t mesmo com um amigo que tinha sobrando. Então não tive como negar.

Fiquei com outra dúvida. O tanque do RR faz com que baixe o centro de gravidade devido a altura do tanque em relação ao chassi! porém EU ACHO que a modificação de qualquer peça diferente das originais traria modificações no centro de gravidade sim, porém dificilmente beneficas, uma vez que o cálculo do centro de gravidade depende da somatória de forças e posições de cada peça, sendo assim, diferentes peças possuem diferentes pesos e posições fazendo com que o centro desloque não somente na vertical, mas também na horizontal, alterando a estabilidade do carro.
Então, mais uma vez, eu somente acho, que o carro deveria vir de fabricas com peças projetadas de tal forma que deixem o centro de grávidade na melhor posição possível. E qualquer alteração de peças trariam outros beneficios sem ser o centro de gravidade. Estou errado?

Valeu
Henrique
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Henry escreveu:Valewww Galera pela força...

Consegui um tanque original do fw-05t mesmo com um amigo que tinha sobrando. Então não tive como negar.

Fiquei com outra dúvida. O tanque do RR faz com que baixe o centro de gravidade devido a altura do tanque em relação ao chassi! porém EU ACHO que a modificação de qualquer peça diferente das originais traria modificações no centro de gravidade sim, porém dificilmente beneficas, uma vez que o cálculo do centro de gravidade depende da somatória de forças e posições de cada peça, sendo assim, diferentes peças possuem diferentes pesos e posições fazendo com que o centro desloque não somente na vertical, mas também na horizontal, alterando a estabilidade do carro.
Então, mais uma vez, eu somente acho, que o carro deveria vir de fabricas com peças projetadas de tal forma que deixem o centro de grávidade na melhor posição possível. E qualquer alteração de peças trariam outros beneficios sem ser o centro de gravidade. Estou errado?

Valeu
pra isso existe o fw05rr e fw05r :d
Danton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Danton »

O carro vem sim com um centor de gravidade devidamente calculado, porém, é passível de melhorias. Para isso que existe a versão pro12 do Fw05, o RR, com peças mais robustas e centro de gravidade melhorado, e um motor pro12 de competição
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Tanto os modelos como os próprios carros em escala real tem impostas limitações em sua fabricação, mais epecíficamente em relação ao custo de produção para poder se posicionar o produto em determinada faixa de preço.

O FW05T está otimizado p/ as peças que dispõe dentro de sua faixa de preço, mas isso não quer dizer que ele está otimizado e ponto final. Existe muito espaço para melhorias. O tanque original do T é mais barato de ser produzido, assim como muitas outras de suas peças, em relação ao RR, e são mais baratas ou porque usa-se material de pior qualidade ou de maior simplicidade e fabricação, o que não anda de mãos dadas com melhor desempenho.

Em outras palavras, não é porque veio assim de fábrica que não pode ser melhorado. O T e o RR na essência são o mesmo carro, com o mesmo projeto, a única diferença entre eles é que um é feito para ser muito bom, e o outro é feito para ser um produto de entrada, e pode-se dizer que um é a evolução do outro, dessa forma, utilizar as peças do RR no T é benéfico, pois é exatamente uma evolução das peças existentes que a própria fábrica fez, com os devidos cálculos.
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Valeu
Henry
Interessante isso que vc falou. Eu nunca tinha pensado por esse lado.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Henry

Mensagem por Henry »

Danton escreveu:O carro vem sim com um centor de gravidade devidamente calculado, porém, é passível de melhorias. Para isso que existe a versão pro12 do Fw05, o RR, com peças mais robustas e centro de gravidade melhorado, e um motor pro12 de competição
Concordo totalmente com você, o carro tem milhões de coisas a serem melhoradas, uma que foi o inicio da conversa é o tanque. Mas o que eu quis dizer é que a alteração somente do tanque traria um beneficio no ponto de vista de resistência, porém a alteração do centro de gravidade possivelmente nào seria benefica. Claro que como a diferença entre tanques deve ser tão pequena, que nem altere nada em relação ao centro de gravidade se mantendo a mesma.
Agora a modificação do RR para o T não é somente o tanque, ai sim o conjunto de diferenças surtam ótimos beneficios se tratando de centro de gravidade.
Henrique
Henry

Mensagem por Henry »

wagnerrs escreveu:

Valeu
Henry
Interessante isso que vc falou. Eu nunca tinha pensado por esse lado.
Nem eu.....KKKKKK
Henrique
Henry

Mensagem por Henry »

Zero escreveu:Tanto os modelos como os próprios carros em escala real tem impostas limitações em sua fabricação, mais epecíficamente em relação ao custo de produção para poder se posicionar o produto em determinada faixa de preço.

O FW05T está otimizado p/ as peças que dispõe dentro de sua faixa de preço, mas isso não quer dizer que ele está otimizado e ponto final. Existe muito espaço para melhorias. O tanque original do T é mais barato de ser produzido, assim como muitas outras de suas peças, em relação ao RR, e são mais baratas ou porque usa-se material de pior qualidade ou de maior simplicidade e fabricação, o que não anda de mãos dadas com melhor desempenho.

Em outras palavras, não é porque veio assim de fábrica que não pode ser melhorado. O T e o RR na essência são o mesmo carro, com o mesmo projeto, a única diferença entre eles é que um é feito para ser muito bom, e o outro é feito para ser um produto de entrada, e pode-se dizer que um é a evolução do outro, dessa forma, utilizar as peças do RR no T é benéfico, pois é exatamente uma evolução das peças existentes que a própria fábrica fez, com os devidos cálculos.
Concordo com você... Temos tudo para melhorar o carro, porém gostaria de ver alguem sem ter o carro modelado em 3D, ou melhor, sem ajuda computacional, falar que vai trocar uma peça para melhorar o centro de gravidade do carro, ou sentar e fazer a matriz e achar a posição X, Y e Z do centro de gravidade. Porém outras melhorias são totalmente possíveis de se fazer concientemente. Na minha opnião melhorias no centro de gravidade ou é de knowhow de quem conhece a engenharia por trás do produto ou são feitas no olho com tentativa e erro.
Henrique
Responder

Voltar para “On-road”