combustivel 15% nitro, pode??
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
Fernando_221
- Piloto Iniciante

combustivel 15% nitro, pode??
Alguem ai ja usou combustivel wildcat 15% nitro 18% oleo em automodelo?? To pensando em comprar esse mesmo, pois o de 20% custa quase 100 reais e o de 15% custa 60 reais.
Re: combustivel 15% nitro, pode??
eu só acho que o nivel de óleo esta muito alto, o certo seria 12% no máximo 14%
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

acho melhro n
esse combustivel e pra aeromodelo
esse combustivel e pra aeromodelo
- cariocap
- Piloto Advanced

Tem certas economias que na minha opinião não valem muito a pena.
Acaba dando mais dor de cabeça do que diversão...
Acaba dando mais dor de cabeça do que diversão...
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
-
Fernando_221
- Piloto Iniciante

verdade.
comprei o o'donnel de 20%.
comprei o o'donnel de 20%.
- neyfrossard
Amigos,
Quando ao combustível utilizado, certamente, o indicado pelo fabricante sempre ficará latente na nossa cabeça como o mehor.
Um motor TRX 3.3 pode custar até R$550,00 reais no mais barato que eu ví. Ma o fim do do motor não é o fim do automodelismo nem do hobby. Podemos sim, comprar outro ou até mesmo trocar camisa e pistão e tá zerado de novo. Mas na verdade a gente sempre quer aproveitar até o bagaço e quando digo isso, me enquadro nessa situação. Porém eu cuido pro meu hobby não virar uma pulga de preocupação atraz da orelha.
A Traxxas diz que podemos usar 10% de nitro, 20% e 30% em competições.
E no mais, levando em conta o preço do TRX 3.3 e a difereça de R$ 40,00 do 20% para o 15% ou até mesmo 10%, em 13,5 galões (50 lts e 2 anos de uso considerando 1 gl a cada 2 meses) você terá economizado um motor TRX 3.3 novinho, sem levar em conta dele já ter saido de linha e se tornado mais barato.
Quanto ao meu TRX 3.3 (Revo), fiz o amaciamento bem próximo do que diz o manual. Usei o Top Fuel 20% e vou experimentar outros combustíveis. Não tratarei meu motor como criança, ele é um acessório assim como o pneu, gastou, troca. É claro que por causa do custo bem mais alto que o do pneu, teremos mais cuidado com uma boa manutenção!
Boa Sorte a todos!
Quando ao combustível utilizado, certamente, o indicado pelo fabricante sempre ficará latente na nossa cabeça como o mehor.
Um motor TRX 3.3 pode custar até R$550,00 reais no mais barato que eu ví. Ma o fim do do motor não é o fim do automodelismo nem do hobby. Podemos sim, comprar outro ou até mesmo trocar camisa e pistão e tá zerado de novo. Mas na verdade a gente sempre quer aproveitar até o bagaço e quando digo isso, me enquadro nessa situação. Porém eu cuido pro meu hobby não virar uma pulga de preocupação atraz da orelha.
A Traxxas diz que podemos usar 10% de nitro, 20% e 30% em competições.
E no mais, levando em conta o preço do TRX 3.3 e a difereça de R$ 40,00 do 20% para o 15% ou até mesmo 10%, em 13,5 galões (50 lts e 2 anos de uso considerando 1 gl a cada 2 meses) você terá economizado um motor TRX 3.3 novinho, sem levar em conta dele já ter saido de linha e se tornado mais barato.
Quanto ao meu TRX 3.3 (Revo), fiz o amaciamento bem próximo do que diz o manual. Usei o Top Fuel 20% e vou experimentar outros combustíveis. Não tratarei meu motor como criança, ele é um acessório assim como o pneu, gastou, troca. É claro que por causa do custo bem mais alto que o do pneu, teremos mais cuidado com uma boa manutenção!
Boa Sorte a todos!
- neyfrossard
Amigo,
Leia os links abaixo. Vai ajudar bastante também.
http://carros.hsw.uol.com.br/questao642.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Automodelismo
Boa Sorte!
Leia os links abaixo. Vai ajudar bastante também.
http://carros.hsw.uol.com.br/questao642.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Automodelismo
Boa Sorte!
Ganhei da minha esposa o modelo Nitro 4 Tec ontem e estou lendo o manual antes de ligá-lo. Tenho dúvida quanto ao combustível.
Qual percentual adequado de nitro e óleo para iniciar o amaciamento e após isso em uso constante?
Entre as marcas Byron, Cool Power, O'DONNELL, Omega e Traxxas, qual o melhor combustível? Qual oferece melhor custo beneficio?
Agradeço os comentário e a ajuda para escolher o combustível ideal para o modelo.
Abraço.
Gilberto Mota
Qual percentual adequado de nitro e óleo para iniciar o amaciamento e após isso em uso constante?
Entre as marcas Byron, Cool Power, O'DONNELL, Omega e Traxxas, qual o melhor combustível? Qual oferece melhor custo beneficio?
Agradeço os comentário e a ajuda para escolher o combustível ideal para o modelo.
Abraço.
Gilberto Mota
Gilberto
- Hamilton_brz
- Piloto Advanced

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm, ela sabe o que fez?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte, utiliza o traxxas ou byron 20% durante o amaciamento e depoisgdbm escreveu:Ganhei da minha esposa o modelo Nitro 4 Tec ontem e estou lendo o manual antes de ligá-lo. Tenho dúvida quanto ao combustível.
Abraço.
Gilberto Mota
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio