fw 05 a mais de 100km/h!!! verdade?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: fw 05 a mais de 100km/h!!! verdade?
E salvo engano, essa conta do Motta é só teórica, na Real anda ainda menos. Pois tem que descontar o atrito do vento (que não é pequeno) e do solo, fricção da transmissão...etc....
Editado pela última vez por wagnerrs em 13 Fev 2008, 14:54, em um total de 1 vez.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Até porque velocidade final não é nada, a menos que fossem dragster RC !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- denis.roschel
- Moderador

Sem contar que este RPM máximo só é atingido quando o motor está prestes a explodir!!! hê hê hêmotta escreveu:Cara... Na boa... O FW05 original acho que nem chega nos 60... Sejamos realistas galera...
Meu Pro12, chega quase nos 100km/h... Olha só as contas:
MTX4R com motor Ninja:
rotação máxima = 40.000rpm
relação final 2° marcha = 4,97:1 (de acordo com o manual)
Ou seja, a roda gira no máximo a 8048,3rpm
pneu = 64mm (dá comprimento de 0,2m)
Ou seja: velocidade máxima possível = 97km/h!!!!!!
FW05 (teoricamente, desprezando todas as perdas pelo vento, atrito, escorregamento do pneu, etc):
rotação máxima GXR15 = 25.000rpm
relação final 2° marcha = 5,44:1 (de acordo com o manual)
Ou seja, a roda gira no máximo a 4595,6rpm
Ou seja: velocidade máxima possível = 55km/h!!!!!!
Mas quem ainda acha que dá 100km/h, coloca do lado do 1:1 e olha no velocímetro!
Abraços!!!
No uso normal, não chega a 35.000 nem a pau!!! hê hê hê
Exatamente... E a essa velocidade ainda tem uns 5% de escorregamento do pneu...wagnerrs escreveu:E salvo engano, essa conta do Motta é só teórica, na Real anda ainda menos. Pois tem que descontar o atrito do vento (que não é pequeno) e do solo, fricção da transmissão...etc....
Alexandre
Sim! O que no caso do meu carro daria máxima de 85km/h... Eu realmente não acho pouco pra um carro desse tamanho!denis.roschel escreveu:Sem contar que este RPM máximo só é atingido quando o motor está prestes a explodir!!! hê hê hêmotta escreveu:Cara... Na boa... O FW05 original acho que nem chega nos 60... Sejamos realistas galera...
Meu Pro12, chega quase nos 100km/h... Olha só as contas:
MTX4R com motor Ninja:
rotação máxima = 40.000rpm
relação final 2° marcha = 4,97:1 (de acordo com o manual)
Ou seja, a roda gira no máximo a 8048,3rpm
Ou seja: velocidade máxima possível = 97km/h!!!!!!
FW05 (teoricamente, desprezando todas as perdas pelo vento, atrito, escorregamento do pneu, etc):
rotação máxima GXR15 = 25.000rpm
relação final 2° marcha = 5,44:1 (de acordo com o manual)
Ou seja, a roda gira no máximo a 4595,6rpm
Ou seja: velocidade máxima possível = 55km/h!!!!!!
Mas quem ainda acha que dá 100km/h, coloca do lado do 1:1 e olha no velocímetro!
Abraços!!!
No uso normal, não chega a 35.000 nem a pau!!! hê hê hê
Alexandre
Pessoal, estou aqui de intrometido porque minha área é off-road mas gostaria de repassar um fato... Tenho um Inferno ST US Sports (Truggy motor GXR .28 2,9HP) e em uma avenida andei junto com uma BMW 525 o dono da mesma acompanhou o meu carrinho e disse ter chegado a mais de 60km/h quando o meu carro atingiu a final. O frabricante diz que chega aos 70km/h mas como quase sempre eles estão equivocados eu não acreditava muito não...
Então acho que a melhor maneira de ver a velocidade dos seus carrinhos é botar o 1:1 do lado e considerar que o velocímetro não está 100% correto.
Agora a pergunta, é normal um On-Road 1/10 (FW05T) atingir a mesma velocidade do off 1/8? Sempre achei que o On-Road tinha mais final até porque tem 2 marchas.
Até mais!
Então acho que a melhor maneira de ver a velocidade dos seus carrinhos é botar o 1:1 do lado e considerar que o velocímetro não está 100% correto.
Agora a pergunta, é normal um On-Road 1/10 (FW05T) atingir a mesma velocidade do off 1/8? Sempre achei que o On-Road tinha mais final até porque tem 2 marchas.
Até mais!
- mauricioccoelho
- Piloto Racer

Para se ter uma idéia, no ano passado estavámos com radar durante uma das etapas do brasileiro na pista de indaiatuba e o carro mais rápido no final da reta foi um 1/8 com aproximadamente 63 milhas por hora, ou seja cerca de 100,8 km/hora. Os .12 chegavam a cerca de 90 km no máximo, e com equipamento de ponta e afinados para o máximo de desempenho.
FW deve chegar a 65 no máximo, o que não é nada ruim para a categoria que o mesmo se encaixa.
FW deve chegar a 65 no máximo, o que não é nada ruim para a categoria que o mesmo se encaixa.
pod cre, 50 km/h eh mt pouco, foi registrado um fw-05 a 66km/h, e eu nao sei se estava no maximo
O treino conduz a habilidade, by William valeu...
-
wagnerrs
- Piloto Master

Ximba, mas tem OF que andam e muito de final tipo Revo e Jato.
Editado pela última vez por wagnerrs em 13 Fev 2008, 16:17, em um total de 1 vez.
-
wagnerrs
- Piloto Master

William que seja 50 ou 70 por hora, a questão é que os caras fazem propaganda enganosa falando que vai a 100.
Como nosso amigo ai falou só um 1/8 afinado chegou a 100 no Brasileiro.
Como nosso amigo ai falou só um 1/8 afinado chegou a 100 no Brasileiro.
concordo com vc plenamente cara... nesse mesmo site diz q um inferno gt, chega a 105km/h original, e se vc fizer mudanças passa dos 115km/h, mas acho realmente q as vezes eh propaganda somente
-
wagnerrs
- Piloto Master

Inferno GT ai ja tenho minhas dúvidas, comparado a maioria dos RTRs 1/10 ele é muito mais rápido de final. Fiquei impressionado ao ver esse carro andando. Ele demora para embalar mas depois o bixo anda forte...Para ver a final dele tem que ter uma reta muito grande.
Outro carro que vi andando e a final é bem mais forte que outros RTRs é o HPI com motor 18SS.
Outro carro que vi andando e a final é bem mais forte que outros RTRs é o HPI com motor 18SS.
sei nao cara, mas tipo, o infeno gt, nao eh carro de competição como o fw-05 por exemplo neh
se usa mais o 1/10 neh?
se usa mais o 1/10 neh?
Com motor e relação original é impossível chegar a 66km/h.William escreveu:pod cre, 50 km/h eh mt pouco, foi registrado um fw-05 a 66km/h, e eu nao sei se estava no maximo
Alexandre
motta escreveu:Com motor e relação original é impossível chegar a 66km/h.William escreveu:pod cre, 50 km/h eh mt pouco, foi registrado um fw-05 a 66km/h, e eu nao sei se estava no maximo
amiigo nao diga isso, o cara chegou... entao deve ser pq da
e ele mediu com um radar preparado pra essa função