Fala galera, blz?
estiver olhando aqui no forum, vários posts sobre manutenção do motor, mas fiquei com algumas dúvidas.
Como faço para tirar carburador do bloco? Como devo proceder pra desmontar biela/pistão? ( como retiro aquela trava?)
Pra limpar o carburador como faço? Eu sei que tem produtos que podem estragar o orings do carburador, entao quais produtos devo usar?
abs a todos.
Marcos
Dúvidas sobre desmontagem/montagem
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Leandrinho
- Piloto Iniciante

Re: Dúvidas sobre desmontagem/montagem
Cara, se ñ houver necessidade de reparo no carburador, ñ o retire, pois tu pode na hora de colocá-lo no lugar, estragar o oring que faz a vedação do mesmo.
A trava do pino de pistão eu retirei da seguinte forma: peguei um alicate de cuticula e com cuidado segurei a ponta dele e o torci no sentido de fechar a mola, dessa forma o diametro dela ''diminui'' e assim pude puxá-la para fora da cavidade do pistão.Retirada as duas travas, empurre o pino de pistão e bingo!
Ah cara pra limpar o carburador eu bateria um querosene bem fraquinho (diluido em agua) bem rapidamente e na sequencia já lavaria o conjunto com agua e detergente;bateria um ar e de imediato já aplicaria after run!
Mas veja se realmente existe a necessidade de limpar o mesmo.
Pessoal se tiver besteira me corrijam.
Abraços!
A trava do pino de pistão eu retirei da seguinte forma: peguei um alicate de cuticula e com cuidado segurei a ponta dele e o torci no sentido de fechar a mola, dessa forma o diametro dela ''diminui'' e assim pude puxá-la para fora da cavidade do pistão.Retirada as duas travas, empurre o pino de pistão e bingo!
Ah cara pra limpar o carburador eu bateria um querosene bem fraquinho (diluido em agua) bem rapidamente e na sequencia já lavaria o conjunto com agua e detergente;bateria um ar e de imediato já aplicaria after run!
Mas veja se realmente existe a necessidade de limpar o mesmo.
Pessoal se tiver besteira me corrijam.
Abraços!
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Bom, acho que o carburador o melhor seria só lavar com água e sabão mesmo eheheh....
E para tirar o clips eu tbm faço igual o Leandro, só que na primeira vez que vc tentar por de volta é bemmm complicado... Uma dica,não use alicate para por de volta.. Use os dedos e unha, é mais facil, e não tem perigo de risca o pistão....
E para tirar o clips eu tbm faço igual o Leandro, só que na primeira vez que vc tentar por de volta é bemmm complicado... Uma dica,não use alicate para por de volta.. Use os dedos e unha, é mais facil, e não tem perigo de risca o pistão....
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Alias!! O pino que fica prendendo a biela e o pistão tem uma posição certa para por... De um lado ele é furado e do outro não, mais agora eu não sei para que lado que fica... Acho que é na direção do carburador... Mais eu posso estar errado... Acho que o pessoal aqui do forum deve saber....
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br