Filtro de Ar
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Filtro de Ar
Eu uso o B12 da embalagem vermelha.
Abs.
Abs.
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
AARCdoABC
Realmente, o preço das peças de reposição dos carros estão abusivos. 28 reais numa vela (OS A5) chega a dar pena no coração, principalmente pq uma minha vai embora a cada 2 semanas.
Fui olhar no e-bay, e a mesma vela com frete incluido não sai por 13 reais. Se botar 60% de imposto, ainda assim fica bem abaixo dos 28 reais cobrados.
Quanto ao filtro de ar, este domingo eu fui andar e exagerei, nao troquei o filtro e levantei muita poeira, resultado, poeira na entrada do carburador. Agora vou ter que abrir todo o motor para limpar a sujeira.
Aprendí da pior forma possível. Acabei de comprar outro filtro de ar (38 reais, ai meu BOLSO!), mas fazer o quê ne?
Então siga meu conselho, espalhe óleo por toda a espuma, retire o excesso apertando ela com uma flanela, e troque assim que ela estiver notadamente suja. Não espere entrar poeira no motor pra ter cuidado com o filtro.
Enquanto isto, vamos rezar para que os preços das peças de reposição/óleos e etc baixem de preço.
Fui olhar no e-bay, e a mesma vela com frete incluido não sai por 13 reais. Se botar 60% de imposto, ainda assim fica bem abaixo dos 28 reais cobrados.
Quanto ao filtro de ar, este domingo eu fui andar e exagerei, nao troquei o filtro e levantei muita poeira, resultado, poeira na entrada do carburador. Agora vou ter que abrir todo o motor para limpar a sujeira.
Aprendí da pior forma possível. Acabei de comprar outro filtro de ar (38 reais, ai meu BOLSO!), mas fazer o quê ne?
Então siga meu conselho, espalhe óleo por toda a espuma, retire o excesso apertando ela com uma flanela, e troque assim que ela estiver notadamente suja. Não espere entrar poeira no motor pra ter cuidado com o filtro.
Enquanto isto, vamos rezar para que os preços das peças de reposição/óleos e etc baixem de preço.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
- Hamilton_brz
- Piloto Advanced

[quote=Então siga meu conselho, espalhe óleo por toda a espuma, retire o excesso apertando ela com uma flanela, e troque assim que ela estiver notadamente suja. Não espere entrar poeira no motor pra ter cuidado com o filtro.[/quote]
Não precisa trocar quando ela estiver suja, basta lavar bem com detergente de cozinha, depois é só passar oleo novamente.
Uso o mesmo filtro a mais de seis meses
Não precisa trocar quando ela estiver suja, basta lavar bem com detergente de cozinha, depois é só passar oleo novamente.
Uso o mesmo filtro a mais de seis meses
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
- amprochmann
- Piloto Advanced

É esse da foto??Lele escreveu: Eu uso o B12 da embalagem vermelha.
Abs.
Editado pela última vez por amprochmann em 20 Dez 2006, 22:14, em um total de 1 vez.
É esse mesmo que eu uso e é muito bom, nao tenho do que reclamar.
Comparado com os vendidos em lojas do ramo este esta muito mais barato e funciona muito bem mesmo.
Quando eu andei com ele nao passou uma sujeirinha pelo filtro.
Pode usar sem medo
Comparado com os vendidos em lojas do ramo este esta muito mais barato e funciona muito bem mesmo.
Quando eu andei com ele nao passou uma sujeirinha pelo filtro.
Pode usar sem medo
eu to usando um aditivo da Valvoline chamado PYROL OIL TREATMENT é muito mais grosso que B12 e muito mais barato 443 ml eu paguei R$ 9,10 é muito pegajoso quase tão grosso quanto mel
Hamilton_brz...
Eu quis dizer isso mesmo, trocar por outro filtro mas não jogar fora, entendeu?
É que minha pista não tem torneira pra eu lavar o filtro, ai eu tenho um de reserva, simplespente eu troco :p
Eu quis dizer isso mesmo, trocar por outro filtro mas não jogar fora, entendeu?
É que minha pista não tem torneira pra eu lavar o filtro, ai eu tenho um de reserva, simplespente eu troco :p
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
É esse da foto??[/quoteamprochmann escreveu:Lele escreveu: Eu uso o B12 da embalagem vermelha.
Abs.
É esse ai mesmo. E nunca tive problemas.
Abs.
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
AARCdoABC
- amprochmann
- Piloto Advanced

Gente, a minha dúvida é a seguite: posso instalar um filtro de ar de OFF-ROAD(do Monster Truck da revista Salvat) no meu auto ON-ROAD?
Muda alguma coisa?
É que onde ando tem muita sujeira (estacionamento de um parque público).
Muda alguma coisa?
É que onde ando tem muita sujeira (estacionamento de um parque público).
- Losfer
- Piloto Sport

- Contato:
amprochmann, poder pode, eu usava no meu nitro tc3 um filtro de offroad da duratrax. Agora uso um da HPI de alta performance. Ele é similar ao filtro de ar da Motor Saver. Mas se você realmente quiser usar o de offroad da revista, tem que observar se ele cabe dentro da sua bolha, e se o diametro da abertura dele é compativel com a entrada de ar do seu carburador.
Abração
Abração
Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3
- Losfer
- Piloto Sport

- Contato:
Ah, e use oleo no filtro de ar hein 
Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Ola....é meu primeiro post, nen tenho automodelo ainda mais ja estou comprando um, e lendo o forum vi ess e topico sobre o oleo no filtro de ar....... então....esses dias eu fui a uma loja de motos(o cara meche so com motos de cross) e vi na loja um oleo pra filtro de ar para moto....nun sei o preço, mas acho que seria uma otima pedida pois tem o mesmo proposito na moto do que no modelo.....segurar o po!!!
O que vcs acham?
Desculpe desenterrar o topico!!
Atemais
O que vcs acham?
Desculpe desenterrar o topico!!
Atemais
Querendo muitoooooo um automodelo!!!
Vou dar uma dica a vcs!
O oleo correto para qualquer tipo de filtro de ar que seja com espuma e o oleo para filtro de ar para linha de motos de competicao, vcs podem usar tranquilamente o Motul ou Motorex coloquei o link abaixo.
Ocorre que esses oleos quando sao passados na espuma estao em estado liquido para a perfeita absorcao e depois de um minuto comeca a secar e a ficar grudento como chiclete no asfalto quente!
E o mesmo oleo vedido nos tubinhos que vcs veem nas lojas de RC alias esses que vcs veem nas lojas de RC nao sao os importados mas sim o Frigeri nacional que e vendido a 35 REAIS O LITRO.
Entao imaginem quantos tubinhos da pra fazer e vender a 20 paus!??
Esse tipo de oleo e tao bom que nao restringe o ar que passa mas se o ar vier acompanhado de impurezas, estas ficam retidas na espuma.
Depois e so lavar o filtro com querozene que o oleo sai, vc deixa secar e boa ja se pode usar de novo!, ou entao lave com agua e sabao.
Eu uso esse oleo pra filtro na minha moto de motocross, imaginem um filtro de espuma numa pista de motocross com outros praticantes, imaginem agora a quantidade de po suspensa no ar, e o filtro com o oleo de filtro da conta certinho!
As vezes sou obrigado a trocar aneis e as vezes pistao da minha moto, o cilindro e de cromo duro (nao aceita encamizamento) e o pistao forjado, toda vez que desmonto o cilindro ele nao apresenta desgaste excessivo e muito menos arranhoes.
Em motos nao usamos oleo viscoso ou qualquer outro tipo de oleo pois o filtro fica numa posicao vertical e o oleo costuma descer e deixar a parte de baixo da espuma encharcada podendo ir oleo pra dentro do motor e a parte de cima sem oleo e desprotegida!
No caso de usar oleo comum ou oleo mais grosso ou seja com mais viscosidade pode-se criar uma certa resistencia para a passagem do ar pois os poros da espuma estarao preenchidos com um oleo de viscosidade alta, ja o oleo de filtro nao tem esse problema.
E meio carinho o importado, mas quando se compra com umas 4 pessoas vc divide 80 reais em 4 e sai os mesmos 20 reais que num tubinho de oleo........ so que vc vai estar levando 250 Mls de oleo e nao 20 Ml como o tubinho e a diferenca nao para por ai .....se for oleo motorex (suisso) ou motul (frances) estara levando oleo da melhor qualidade.
Eu particularmente nao gosto do Frigeri pois a qualidade dele e inferior aos importados, ele nao seca tao rapido como o Motul e Motorex e acaba escorrendo.
Entao pra quem quer proteger o motor realmente ou os que tem equipamento de ponta experimente rachar um litro de oleo de filtro e depois comentem o que acharam!
Esse oleo vcs acham facil na General Osorio em SP ou nas lojas virtuais de onde tirei o link.
Deem uma pensada nesse assunto pois como disse esses oleos de filtro de tubinhos pra RC nao passam de tubinhos enchidos (envazados) com oleo de filtro de ar para motos e ainda por cima oleo nacional.
segue.
Motul Air Filter
https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=1006
Motorex
https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=942
Frigeri
http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=137
Diney #4
O oleo correto para qualquer tipo de filtro de ar que seja com espuma e o oleo para filtro de ar para linha de motos de competicao, vcs podem usar tranquilamente o Motul ou Motorex coloquei o link abaixo.
Ocorre que esses oleos quando sao passados na espuma estao em estado liquido para a perfeita absorcao e depois de um minuto comeca a secar e a ficar grudento como chiclete no asfalto quente!
E o mesmo oleo vedido nos tubinhos que vcs veem nas lojas de RC alias esses que vcs veem nas lojas de RC nao sao os importados mas sim o Frigeri nacional que e vendido a 35 REAIS O LITRO.
Esse tipo de oleo e tao bom que nao restringe o ar que passa mas se o ar vier acompanhado de impurezas, estas ficam retidas na espuma.
Depois e so lavar o filtro com querozene que o oleo sai, vc deixa secar e boa ja se pode usar de novo!, ou entao lave com agua e sabao.
Eu uso esse oleo pra filtro na minha moto de motocross, imaginem um filtro de espuma numa pista de motocross com outros praticantes, imaginem agora a quantidade de po suspensa no ar, e o filtro com o oleo de filtro da conta certinho!
As vezes sou obrigado a trocar aneis e as vezes pistao da minha moto, o cilindro e de cromo duro (nao aceita encamizamento) e o pistao forjado, toda vez que desmonto o cilindro ele nao apresenta desgaste excessivo e muito menos arranhoes.
Em motos nao usamos oleo viscoso ou qualquer outro tipo de oleo pois o filtro fica numa posicao vertical e o oleo costuma descer e deixar a parte de baixo da espuma encharcada podendo ir oleo pra dentro do motor e a parte de cima sem oleo e desprotegida!
No caso de usar oleo comum ou oleo mais grosso ou seja com mais viscosidade pode-se criar uma certa resistencia para a passagem do ar pois os poros da espuma estarao preenchidos com um oleo de viscosidade alta, ja o oleo de filtro nao tem esse problema.
E meio carinho o importado, mas quando se compra com umas 4 pessoas vc divide 80 reais em 4 e sai os mesmos 20 reais que num tubinho de oleo........ so que vc vai estar levando 250 Mls de oleo e nao 20 Ml como o tubinho e a diferenca nao para por ai .....se for oleo motorex (suisso) ou motul (frances) estara levando oleo da melhor qualidade.
Eu particularmente nao gosto do Frigeri pois a qualidade dele e inferior aos importados, ele nao seca tao rapido como o Motul e Motorex e acaba escorrendo.
Entao pra quem quer proteger o motor realmente ou os que tem equipamento de ponta experimente rachar um litro de oleo de filtro e depois comentem o que acharam!
Esse oleo vcs acham facil na General Osorio em SP ou nas lojas virtuais de onde tirei o link.
Deem uma pensada nesse assunto pois como disse esses oleos de filtro de tubinhos pra RC nao passam de tubinhos enchidos (envazados) com oleo de filtro de ar para motos e ainda por cima oleo nacional.
segue.
Motul Air Filter
Motorex
Frigeri
Diney #4
Eu, de uns tempos pra cá, estou usando oleo 2T de moto no filtro.. ele é meio fino mesmo, mas acredito que cumpra com o propósito.
De qualquer forma, vou passar usar o 4T, por ser mais viscoso e tal..
No motocross o pessoal umedece a espuma do filtro com esses óleos comuns 4t mesmo, ou até o 2t tb...
Quanto aos óleos "específicos" pra filtro de rc, não sei não...
Parei de usar pelo custo, mas também simplesmente pelo fato desses óleos (principalmente o da rcpilot) ser muito melequento. O da duratrax usei um pote, e achei muito bom..
Sei lá, é questão de gosto e crença... Se acredita que por um óleo ser mais melequento ele vai reter mais sujeira no filtro, use ele...
Se acredita que um outro óleo retenha a sujeira do mesmo jeito, mas que não seja melequento, e que para lavar o filtro seja mais facil, use esse outro óleo..
Eu, como sempre tenho óleo de carro, que é praticamente a mesma coisa que oleo para moto4t (ou caixa de 2T), e tb óleos 2t aqui em casa, aproveito eles.
De qualquer forma, vou passar usar o 4T, por ser mais viscoso e tal..
No motocross o pessoal umedece a espuma do filtro com esses óleos comuns 4t mesmo, ou até o 2t tb...
Quanto aos óleos "específicos" pra filtro de rc, não sei não...
Parei de usar pelo custo, mas também simplesmente pelo fato desses óleos (principalmente o da rcpilot) ser muito melequento. O da duratrax usei um pote, e achei muito bom..
Sei lá, é questão de gosto e crença... Se acredita que por um óleo ser mais melequento ele vai reter mais sujeira no filtro, use ele...
Se acredita que um outro óleo retenha a sujeira do mesmo jeito, mas que não seja melequento, e que para lavar o filtro seja mais facil, use esse outro óleo..
Eu, como sempre tenho óleo de carro, que é praticamente a mesma coisa que oleo para moto4t (ou caixa de 2T), e tb óleos 2t aqui em casa, aproveito eles.
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

HaHa! parece o meu pai falando....por muito tempo ele participou de competições de motocross/velocross e alguns enduros,e desde a primeira vez q ele pegou o automodelo usou Motul no filtro , usamos até hj, com certeza é muito bomDiney escreveu:Vou dar uma dica a vcs!
segue.
Motul Air Filter
Motorex
Frigeri
Diney #4
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires