Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por pedrinhof »

vo na aerosampa direto com o meu DBX,nuca compito com ninguém.Os saltos de lá ele chega tranquilo....não consegue acompanha um 1/8,mas revo até q da pra chega perto....quero pega um 1/8 pra consegui anda acompanhado os otros 1/8(n os pro)
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

pois é galera... agente vai evuluindo... quando pegamos o dbx e dst achamos ele um canhao... mas depois pegamos a manha, e conseguimos andar bem e ter dominio, ai ele nao parece mais um canhao... a tendencia é querermos um maior e mais rapido...
faz parte do hobby!
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Gutobio
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Gutobio »

su3zero escreveu:pois é galera... agente vai evuluindo... quando pegamos o dbx e dst achamos ele um canhao... mas depois pegamos a manha, e conseguimos andar bem e ter dominio, ai ele nao parece mais um canhao... a tendencia é querermos um maior e mais rapido...
faz parte do hobby!
Su3zero.... A dirigibilidade em asfalto, i.e. onroad é muito diferente do que o off road? Pois já dou as minhas voltinhas no asfalto.

Abraços
ZeroUH escreveu:
Cesao_SCSul escreveu: Fala amigo, olha, é o seguinte: não há nada de errado com os DBX/DST na pista, simplesmente os amigos estão querendo compará-los aos 1/8, o que não tem cabimento. Se vc comparar um pro12, que é 1/10 com um pro21, que é 1/8 vai ver a diferença absurda de performance. Mas nem por isso os pro12 são fracos.
Eu comecei a andar de off com carros 1/10 com tração traseira, os famosos trucks (RC10GT), com motor .12. Eles são muito mais lentos que os nossos DBX, mas nem por isso são menos divertidos na pista. Repito que o erro geral aqui é a comparação entre categorias muito distintas.
Outra coisa, desde que comecei a andar, em 1999, o Inferno sempre foi competitivo, e muito. Existiram muitos chassis que andaram junto, como o Mirage, o Mugen Atlethe e por aí vai, mas o Infernão sempre esteve junto e ganhando muitos campeonatos. Agora é obvio que a versão mais simples dele não vai ter o desempenho da versão racing, com motor top e tudo mais.
Se vc for à pista vai ver que nem os Losi e nem qq carro corre original RTR junto com os pros, então vai de cada um comprar o que a sua grana compra. Se o seu negócio é competir, se prepare para gastar uns 3.000,00 reais em carro e equipamento e andar profi. Se não, gaste 800,00 num DBX e se divirta na pista.
Mas não ache que o seu DBX vai andar junto com um Inferno ou Losi ou mesmo uma Revo.

Sacou???

Abração

Eh isso aí q o Cesao disse...Se eh o seu primeiro automodelo, eu sugiro q compre o DBX/DST mesmo. Vc começando com algo muito potente pode ter gastos maiores com peças de reposiçãoe outros detalhes...
Realmente n da rpa comparar 1/10 com 1/8. Eu tenho uma vontade enorme de pegar um Inferno. o que me faz desistir eh o fato de q n entro em competição nenhuma..so ando na rua daki de casa ou em uma pista no sitio de um amigo...então pra q tanta potencia? O DBX/DST eh muito bom sim! Vc pdoe trocar varias peças dele por de outros modelos para melhorar a performace. Eu por exemplo ja troquei os amortecedores trazeiros e o filtro de ar...Coloquei para-choques e aos poucos vou mudando...Eu se fosse vc ficaria com esse modelo pq garanto q n vai se arrepender!
:D Agora sim to vendo uma luz no fim do túnel... será o trem ou um 1/8 vindo....

Bem que a galera de São Paulo poderia se organizar para botar na pista.

Abraços galera
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

pilota no asfalto é bem diferente,derrapa bem menos.Na terra vc tem q fazer as curvas penssado em o quanto vai derrapa
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Fiquei loco!!! Todo mundo querendo ir pro 1/8 e eu acabo de comprar um 1/18!!!!!!

Deem uma olhada: é um Team associated RC18T RTR!!!

http://67.199.85.166/main/productdetail ... 2000.18xxx

Esse é pra começar nos elétricos, fazer drift e brincar a qq hora em qq lugar.
Comprei no ML agora é só esperar...

fazendo drift:
http://www.youtube.com/watch?v=JllF5xehk7o

andando dentro de casa:
http://www.youtube.com/watch?v=z2r0OUebN6c

andando na terra:
http://www.youtube.com/watch?v=jIDh5c4U ... re=related

Abraços
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

O problema de ficar em casa de sábado é esse, ficar na net fuçando até achar algo pra comprar uhauhauhauha.

Olha o link do anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rc18t-_JM

O Paneto acho que conhece esse carro. Fala aí Fernando, quando chegar vou precisar de uns toques de elétricos, não manjo NADA!!!!
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

ja andei com o dst no asfanto... com o pneu original tem pouca aderencia e o carro escorrega muito. com pneu de asfalto ele fica bem no chao, mas tem umas manhas que ainda nao peguei... tipo, na curva se tirar o dedo ele roda.. tem q fazer acelerando...

na terra vc freia antes da curva e vira pra ele entrar escorregando.... sao 2 estilos bem diferentes!!
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

Uma dúvida besta...rs

Hj fui na Aerosampa e brinquei um pouquinho, consegui acertar o ajuste do motor principalmente da alta que era o meu problema e descobri que o carro estava freado por isto que a velocidade não desenvolvia...td resolvido = diversão garantida... mas notei que a largada do carro é um pouco lenta, ele demora pra pegar velocidade, isto é ajuste da agulha de baixa, ou é normal dos nossos modelos?

Exemplo: levava uns 3 ou 4 segundos pra começar a desenvolver velocidade entenderam?
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

o meu DBX não demora muito pra pega velocidade assim....veja as regulagens,quanto tava a temperatura?
ZeroUH
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por ZeroUH »

su3zero escreveu:ja andei com o dst no asfanto... com o pneu original tem pouca aderencia e o carro escorrega muito. com pneu de asfalto ele fica bem no chao, mas tem umas manhas que ainda nao peguei... tipo, na curva se tirar o dedo ele roda.. tem q fazer acelerando...

na terra vc freia antes da curva e vira pra ele entrar escorregando.... sao 2 estilos bem diferentes!!
Ja rodou na grama? Sei la cara...muito bizarro! Parece q o carro n vira direito...Eu e o pesosal fizemmos um teste la no sitio q deu muito certo! Coloquei rodas Off-Road na dianteira e na trazeira coloquei On-Road. Ficou muito melhor pra fazer curva! Da pra virar em alta tranquilo!!
Imagem
ZeroUH
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por ZeroUH »

Pessoal..fui dar umas voltas hj e o carro ta fazendo um barulho estranho...parecendo q tem engranagem moendo..so q eu olhei a main gear e ta normal...e n faz nenhum barulho anormal quando ta desligado...so quando liga mesmo...alguem tem ideia do q pode ser?
Imagem
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Dá uma olhada nos diffs Zero, pode ser que sejam eles...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Gutobio
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Gutobio »

Beleza galera?

Hoje fui assistir a competição na Dust, muito massa, estavam os Buggy e Truggy. Conheci pessoalmente o Carlos Coltro e o Edcler.

A pista é muito legal, os carrinhos voavam alto mesmo. E como era uma competição os pilotos eram feras, as recepções de salto quase perfeitas, pois sempre tinha alguém que dava umas piruetas no ar (ginástica olímpica???).

Na minha opinião, é uma pista para os 1/8 que tem motorzão e são maiores, comparardo com o meu FW que é nanico, mas o Coltro me disse que rola os 1/10, não toda a performance.

Então galera de São Paulo e regiões vamos nos organizar para correr, competir, andar, trocar experiências, pois eu prometo que quando o meu chegar eu vou para a pista se muitos forem para lá, pois eu não vou ser atropelado sozinho, hahaha.

Abraços e uma ótima semana a todos.
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

Toi achando que é regulagem da agulha de baixa...

a Temperatura tava na casa dos 100, normal...
pedrinhof escreveu:o meu DBX não demora muito pra pega velocidade assim....veja as regulagens,quanto tava a temperatura?
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
rmrlct
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rmrlct »

Fala gustav blz??
Pode dar uma fechada na alta ora ficar perto dos 120 graus que aí ele rende mais!!!
Abraços
Responder

Voltar para “Off-road”