custo x beneficio, iniciante

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

fernando_ric

Re: custo x beneficio, iniciante

Mensagem por fernando_ric »

eu até um tempo atrás recomendava os RTR, porque era mais fácil

depois comecei a recomendar os PRO12, porque quando o cara pegava o jeito da coisa, se arrependia

mas hoje eu recomendo pegar um elétrico brushless, porque é foda ficar tomando tempo de enceradeiras !!! :twisted:
Sim, isso mesmo!
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Ja tive 2 RTRs e agora tenho um PRO.... comprei o primeiro RTR e ficava sonhando com um PRO12. É assim com a grande maioria. Mas tem gente que tem um Alpha 3 e esta satisfeita não quer nem um RTR melhor.... Aprendi muito com os 2 RTRs (e sou fan do GP2 até hoje).

Sobre as regulagens como falaram ai.. tem RTR que tem grande parte das regulagens dos PRO12. Então a dificuldade poderá ser a mesma.

Levando em conta que o cara ta com disposição em investir mais e que ja sabe que gosta do hobbye o que me fez mudar de ideia e achar que vale a pena começar ja com um PRO 12 foi isso.

1) Mesmo andando bem mais, um PRO12 é um carro muito "mais na mão" que um RTR.

2) No fim das contas vai gastar menos com o PRO12 que num RTR porque a qualidade das peças são muito acima e vai quebrar menos.

3) Se vc é ainda ruim de dedo sera um pouco melhor pilotando um PRO12 porque os carros são muito mais estaveis.

4) Para quem é iniciante ja na montagem do carro vc vai aprender bastente coisa sobre como funciona, nome das peças......etc.

5) Mesmo pilotos mais experientes tem duvidas e também precisam de ajuda... o ex esta aqui mesmo no forum....então isso não vai ser diferente vc comprando um RTR e um PRO12. Tirar duvidas e pedir ajuda vai ser uma coisa que sempre vai existir.

6) Comprando um PRO12 vc ja vai saber que esta com um ótimo carro, a questão do "QUERO MAIS" ai pode ficar por conta de rádio e servos mais TOP , motor tunado e upgrades no carro. Ai vc ja ta com tudo em cima... que nada ano que vem ja tem radio novo, modelos novos, motores novos... e assim vai....

7) tem gente que compra um RTR e investe tanto no carro que ele acaba gastando muito mais que se tivese comprado um PRO12. Esse negocio de transformar as vezes não vale a pena porque o gasto é enorme mesmo o RTR todo upgradeado é bem provável que não va acompanhar um PRO12. Sem falar da pilotagem é claro. To falando o mesmo piloto, ele vai tirar muito mais proveito num PRO12 porque como um todo o carro vai responder melhor.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Só acho assim, um RTR já vai uma boa grana, no pró12 então vai mais ainda.
Acho válido o iniciante começar com um RTR pra ver se leva jeito com a coisa, vai que ele gasta mó grana e depois vende tudo pq não gostou.
Com meu V One já foram mais de 4 mil reais e isso trazendo quase tudo de fora sem pagar imposto...
É foda...
alexandreguisso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por alexandreguisso »

QUANDO EU FALEI PARA ELE QUE QUEM VENDE UM PRO 12 ESTA VENDENDO UM CARRO JA MUITO USADO NÃO QUIZ GENERALIZAR
POIS HA MUITOS CARROS AQUI TÃO BEM CUIDADOS QUE ATE PARECEM NOVOS E MUITAS VEZES QUANDO VÃO VENDELOS O FAZEM COM VARIOS OPCIONAIS QUE NEM VEM NUM PRO 12 ORIGINAL
EU MESMO COMPREI UM PRO 12 USADO AQUI NO SITE QUE VEIO COM VARIOS OPCIONAIS E PEÇAS SOBRESALENTES
QUIS SIMPLISMENTE ABRIR O OLHO DELE POIS PARECE QUE ELE É NOVATO E AO COMPRAR UM PRO 12 USADO FOÇE ORIENTADO POR UMA PESSOA MAIS EXPERIENTE.
NUNCA QUIZ DESVALORIZAR UM PRO 12 USADO POIS TAMBEM SOU PROPRIETARIO DE UM
A TODOS DESCULPEM O MAU ENTENDIDO
G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

bugnet escreveu:esse é um erro muito grande, chamar carros 1/10 pro12 uma evolução em relação a um RTR por exemplo, seria tão igual chamar carros 1/8 de evolução dos pro12 1/10 e isso não acontece, o que existe é uma alta dissiminação de carros 1/10 pro12, porque tem bom rendimento, andam pra xuxu, cabem na maioria das pistas, duraveis (por alguns poucos meses pois são muito voláteis e novos modelos saem todo mês), e por ter aos montes por aí, faceis de acertar, obter auxilio e mexer no carro, mas não é uma evolução, são categorias diferentes, a menos que eu veja pilotos aos montes indo andar de 1/8 muito em breve !
Não é um erro não, é uma realidade! O que existe são interpretações erradas ou confusas dos termos RTR e "pro12". Acho que já escrevi isso aqui em outro tópico (ou foi em outro fórum?), mas todos estes carros que estamos comparando são da mesma categoria: nitro 1/10 turismo (200mm)! Por isso nada mais pertinente que comparar os modelos. Comparar com 1/8, off-road, elétrico, aí sim seria sair um pouco do assunto (apesar de ser possível, dependendo do objetivo da comparação). No caso o que estamos comparando são carros nitro 1/10 turismo voltados para iniciantes (os chamados RTRs) e os modelos de competição (que no Brasil convencionou-se chamar de "pro12").

Outra coisa (que eu tb acho que já escrevi em algum lugar) é que não existe uma "fórmula mágica" para ser feliz no RC!

Já vi gente que começou com RTR ficar desanimado com o carro em poucos dias, por sempre ser ultrapassado pelos "pros" na pista, e largar o RTR pra pegar um pro12, gastando $ 2 vezes; assim como já vi cara que começou com o RTR, curtiu bem o carro, tirou o máximo dele (em desempenho e diversão), e só depois passou pra um carro pro!

Também já vi gente que comprou um pro12 usado e se arrependeu, com a quantidade de coisas que teve que arrumar ou trocar para o carro andar direito (aconteceu comigo mais de 1 vez!); mas tb já vi gente que pegou um carro pro12 usado inteirão e bem acertado, e já começou deixando os RTRs pra trás na pista! :wink:

Ou seja, as 2 alternativas para se iniciar na categoria 1/10 nitro turismo são válidas, mas qual é a melhor depende de cada um! O melhor é pesquisar bastante, conversar com muita gente, e formar sua própria opinião antes de fechar o negócio, pois um arrependimento pode sair caro depois...
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Christian, a categoria é uma só, automodelismo radiocontrolado, o que muda é a qualidade do piloto, coragem, investimento e objetivos, poucos são os bons corajosos que seguem a escala, 1/12, 1/10, 1/8, 1/5, 1/1, isso sim é evolução !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Bugnet isso que vc escreveu 1/12, 1/10, 1/8, 1/5, 1/1.. acho que não tem nada haver. Uma coisa é o hobbye outra coisa totalmente diferente é carro full... não existe ninguem que começe em RC e tem um horizonte de pilotar um stock car..... para quem quer pilotar 1/1 vai iniciar é no kart ainda quando é criança...

Como falei não tem nada haver.... tem pilotos de Kart que praticam o hobbye e tem hobystas que as vezes correm de kart ou até outra categoria acima.... mas não tem nada haver com essa ligação de evolução que vc falou

eu por ex nem penso em 1/8 .... gosto é de 1/10 ON ROAD e só.
Imagem
"T N T RACING"
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Eu sou doido pra entrar num stock car e pilotar, pelo menos até aqui, acho que seria o menos cagão dos pilotos, é inevitavel que quem goste de automodelismo em miniatura, adore carros !
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Isso eu concordo.. que quem goste de RC também pode ter uma paixão por carros FULL, mas só que não tem uma ligação direta.... tem gente que nem sonha que existe RC e é louco por carros FULL... hehehe.

Alias quem não baba um ovo para uma Lamborghini com aquele som de motor que ela faz???? ....
Imagem
"T N T RACING"
rochaf
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por rochaf »

Na minha humilde opinião, depende muito onde você anda. Onde ando todos tem RTR qual seria a graça de andar com Pro12. Não poderia por pega com ninguém. Os carros Pro12 são o dobro do preço de um RTR. Onde ando realizamos competições e pegas bem legais.
Nando_br
Piloto
Piloto

Mensagem por Nando_br »

Todos os automodelistas acredito eu gosta de automobilismo mas não tem nada haver comparar a forma de pilotar um carro RC e um stock car...hahahhahahah

Abs...
T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Só para sair mais ainda do tópico..... :lol:

ja que chegou até carro FULL vou um pouco mais adiante...

FATO:

Primeiro salão do automovel que eu fui

Cena 1) Um porche ultimo lançamento com uma modelo linda do lado. Cheio de gente em volta da cerca do estande (lotado). Fotos e mais Fotos.

Cena 2) Trocou a modelo e entrou uma mais feinha.

Cena 3) Stand do Porche completamente e instantaneamente vazio

Moral da história: O que tava chamando a atenção era a modelo e não o Porche. Só isso que a gente acha melhor que carro.... :wink:
Imagem
"T N T RACING"
Mayer

Mensagem por Mayer »

wagnerrs escreveu:Bugnet isso que vc escreveu 1/12, 1/10, 1/8, 1/5, 1/1.. acho que não tem nada haver. Uma coisa é o hobbye outra coisa totalmente diferente é carro full... não existe ninguem que começe em RC e tem um horizonte de pilotar um stock car..... para quem quer pilotar 1/1 vai iniciar é no kart ainda quando é criança...

Como falei não tem nada haver.... tem pilotos de Kart que praticam o hobbye e tem hobystas que as vezes correm de kart ou até outra categoria acima.... mas não tem nada haver com essa ligação de evolução que vc falou

Ops...Boa noite...

Tambemj acho que não tem muita ligação...até porque 1/1 não é automodelismo radio controlado, heheheheheh....

Mas Só por Curiosidade... Pedro de La Rosa foi 2x campeão de RC quando era menino....e chegou na F1...heheheh....sem entrar no mérito de ele ser bom ou ruim...apenas que chegou lá...

Abração
Marcos R Mayer
Mayer

Mensagem por Mayer »

Mayer escreveu:
wagnerrs escreveu:Bugnet isso que vc escreveu 1/12, 1/10, 1/8, 1/5, 1/1.. acho que não tem nada haver. Uma coisa é o hobbye outra coisa totalmente diferente é carro full... não existe ninguem que começe em RC e tem um horizonte de pilotar um stock car..... para quem quer pilotar 1/1 vai iniciar é no kart ainda quando é criança...

Ops...Boa noite...

Tambemj acho que não tem muita ligação...até porque 1/1 não é automodelismo radio controlado, heheheheheh....

Mas Só por Curiosidade... Pedro de La Rosa foi 2x campeão de RC quando era menino....e chegou na F1...heheheh....sem entrar no mérito de ele ser bom ou ruim...apenas que chegou lá...

Abração

Ops errei.... ele foi 3 X Campeão Espanhol e não 2... nos inicios de 80...
Marcos R Mayer
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

wagnerrs escreveu:tem gente que nem sonha que existe RC e é louco por carros FULL... hehehe.
e se sonhar, ou conhecer, vai apaixonar na hora, diria que 70% chegam daí !
Responder

Voltar para “On-road”