depois comecei a recomendar os PRO12, porque quando o cara pegava o jeito da coisa, se arrependia
mas hoje eu recomendo pegar um elétrico brushless, porque é foda ficar tomando tempo de enceradeiras !!!
!DOCTYPE html>
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Não é um erro não, é uma realidade! O que existe são interpretações erradas ou confusas dos termos RTR e "pro12". Acho que já escrevi isso aqui em outro tópico (ou foi em outro fórum?), mas todos estes carros que estamos comparando são da mesma categoria: nitro 1/10 turismo (200mm)! Por isso nada mais pertinente que comparar os modelos. Comparar com 1/8, off-road, elétrico, aí sim seria sair um pouco do assunto (apesar de ser possível, dependendo do objetivo da comparação). No caso o que estamos comparando são carros nitro 1/10 turismo voltados para iniciantes (os chamados RTRs) e os modelos de competição (que no Brasil convencionou-se chamar de "pro12").bugnet escreveu:esse é um erro muito grande, chamar carros 1/10 pro12 uma evolução em relação a um RTR por exemplo, seria tão igual chamar carros 1/8 de evolução dos pro12 1/10 e isso não acontece, o que existe é uma alta dissiminação de carros 1/10 pro12, porque tem bom rendimento, andam pra xuxu, cabem na maioria das pistas, duraveis (por alguns poucos meses pois são muito voláteis e novos modelos saem todo mês), e por ter aos montes por aí, faceis de acertar, obter auxilio e mexer no carro, mas não é uma evolução, são categorias diferentes, a menos que eu veja pilotos aos montes indo andar de 1/8 muito em breve !

Ops...Boa noite...wagnerrs escreveu:Bugnet isso que vc escreveu 1/12, 1/10, 1/8, 1/5, 1/1.. acho que não tem nada haver. Uma coisa é o hobbye outra coisa totalmente diferente é carro full... não existe ninguem que começe em RC e tem um horizonte de pilotar um stock car..... para quem quer pilotar 1/1 vai iniciar é no kart ainda quando é criança...
Como falei não tem nada haver.... tem pilotos de Kart que praticam o hobbye e tem hobystas que as vezes correm de kart ou até outra categoria acima.... mas não tem nada haver com essa ligação de evolução que vc falou
eu por ex nem penso em 1/8 .... gosto é de 1/10 ON ROAD e só.
Mayer escreveu:Ops...Boa noite...wagnerrs escreveu:Bugnet isso que vc escreveu 1/12, 1/10, 1/8, 1/5, 1/1.. acho que não tem nada haver. Uma coisa é o hobbye outra coisa totalmente diferente é carro full... não existe ninguem que começe em RC e tem um horizonte de pilotar um stock car..... para quem quer pilotar 1/1 vai iniciar é no kart ainda quando é criança...
Como falei não tem nada haver.... tem pilotos de Kart que praticam o hobbye e tem hobystas que as vezes correm de kart ou até outra categoria acima.... mas não tem nada haver com essa ligação de evolução que vc falou
eu por ex nem penso em 1/8 .... gosto é de 1/10 ON ROAD e só.
Tambemj acho que não tem muita ligação...até porque 1/1 não é automodelismo radio controlado, heheheheheh....
Mas Só por Curiosidade... Pedro de La Rosa foi 2x campeão de RC quando era menino....e chegou na F1...heheheh....sem entrar no mérito de ele ser bom ou ruim...apenas que chegou lá...
Abração

e se sonhar, ou conhecer, vai apaixonar na hora, diria que 70% chegam daí !wagnerrs escreveu:tem gente que nem sonha que existe RC e é louco por carros FULL... hehehe.