custo x beneficio, iniciante

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Frega

custo x beneficio, iniciante

Mensagem por Frega »

boa noite galera, meu primero topico no forum, vamo q vamo :)

to pra compra um R/C mas preciso de umas informacoes ja que ainda sou "lesado" no negocio :oops:

vamos as perguntas...

1. Alguem pode me sugerir um modelo que nao custe "muito" tava pensando em gasta no total mesmo 1400-1500 com bolha e controle, queria uma coisa q fosse "rapida", e se nao for contra as regras alguem pode me citar umas lojas?

2. Controle, o que muda de um para outro? alguem me sugere um? (aplica-se mesma regra de cima, nao posso gastar mais de 1400-1500)

3. Esse lance do nitro e etc como funciona?!?

ps: quero uma coisa On-road pra corre nas avenidas da cidade ou da umas bandas por aí mesmo :)

Abs
Frega
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: custo x beneficio, iniciante

Mensagem por bugnet »

Seja bem vindo !
1 - Tem vários modelos, sugiro que consulte um bom site que vende modelos e veja qual agrada mais seu proposito
www.universorc.com.br

2 - Os modelos prontos pra rodar (RTR) vem com controles simples, o suficiente pra funcionar perfeitamente, aceleração, freio, direção e pronto, existem uns mais avançados com funções e etc que muitos não usam ou nem sabem como usar, e outras regulagens das funções dos rádios

3 - Nitrometano é o combustivel usado nos 'carrinhos a gasolina' ok !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Por esse valor vc pode pegar um RTR (Pronto pra andar, com rádio e tudo) novo sem nenhum upgrade, mas se eu fosse vc pegava um usado e colocava uns ups, como o controle, q é muito importante, servos, aquecedor de vela...
Os melhores carros nessa categoria são o FW05T+ e o GP2
Frega

Mensagem por Frega »

hmm valeu, essa loja ai da pra compra de boa?

no site tem 3 FW05T, nao sei se todos sai iguais

FW-05T PLUS BMW M3 GTR

1222real ta um preço legal?

gostei desse tambem...
GS VISION RTR
mas acho q nao corre tanto

esse FW05T pega uma velocidade boa? uns 90km/h?
o GP2 anda mais?

quanto a limpeza e etc, tem q fazer a cada volta q da ou como funciona? radio 2, 3 canais etc...

edit --
por mais q de ctrl-c ctrl-v nos links da universorc eles nao funcionam, vai pra pagina diferente ..
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

New o FW e nem o GP2 vão anda a 90km/h, mas vc não vai ficar medindo e eles já são rápidos o suficiente pra vc ter bastante trabalho para controlá-los no começo.
1222 tá um preço legal. O FW é a cardã, então ele anda melhor em ruas e estacionamentos pois não tem correias, como o GP2.
Acho q no site os FW são os mesmos, só muda a bolha (carroceria) mesmo.
Quanto a limpeza não é a cada volta senão vc não anda com o carro, mas depois de um dia é bom dar uma geral no carro. Não precisa abrir ele inteiro, mas tirar o grosso da sujeira e colocar um after run é bom.
Frega

Mensagem por Frega »

acho q vo i de FW mesmo, a impressao q deu vendo esse video

http://www.youtube.com/watch?v=fWv1Ji1pAtw

eh q o bixo corre mesmo, imagina 1 de 100km/h o.O

"colocar um after run = "? nao entendo nada mesmo... ^^

quanto ao combustivel qual me recomendam? e quanto um R/C gasta +-? se eu pedir pra Universorc fazer só 1,5l de combustivel para vender eles fazem?
e desse combustivel eu ainda tenho q por uma X porcentagem no combustivel normal? 3.6l deve durar eternidades 8O

edit----

alguem sabe onde acho umas bolhas legais pra vender? queria uma de um 911, 350z, Skyline ou de um GTR, mas de preferencia ja pintado...
Editado pela última vez por Frega em 12 Jun 2007, 00:22, em um total de 2 vezes.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

A maior duvida dos iniciantes ou interessados
e, QUANTO ELE CORRE ? ATÉ ONDE VOCE CONSEGUE CONTROLAR ELE ?
é simples, ele corre mais do que você pode controlar bem, e vai mais longe do que você pode enxergar a olho no, o resto é diversão !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

After run é óleo pro motor não oxidar por dentro.
Qto ao combustível eles não fazem 1,5l
Vende só de galão
Acho q o Sidewinder vendia em alguns lugares por 30 reais 1 litro
mlsmith23
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por mlsmith23 »

só pra constar, em termos de velocidade absoluta, o gp2 é bem mais rapido que o fw...

abraços
Mark Smith
Editor de Testes Ford HP
www.fordhp.com.br

Duratrax Street Force Gp2
WENDEL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por WENDEL »

Frega,

Seria interessante vc dar uma lida no link abaixo. Ele apresenta as opiniões sobre o melhor carro p/ iniciar.

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=4556

Bem vindo ao Hobby
T + Team - Kyosho
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Ja que vc falou em 1500 e se quer final pega um 4TEC 3.3, caso queira um RTR de ponta pega um G4S RTR. vc vai gastar um pouco mas mas derrepente vale a pena.

Porém esses carros não podem correr junto com outros RTR em algumas associações justamente porque são "superiores". Se vc pensa em competir na RTR ai vai de GP2, TS4N ou FW05-PLUS que são carros liberados em qualquer pista. Porém em outras associações é liberado qualquer G4 RTR e mesmo o 4TEC 2.5

A Final do GP2 é mais de 80km/h ja o FW deve dar uns 65 no máximo.
Cada caro tem suas vanagens e desvantagens.

Sobre o controle os que vem em RTR geralmente são bem simples. Um controle melhor vai te dar uma gama de funções e regulagens que esses não tem.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Diney
Piloto
Piloto

Mensagem por Diney »

Frega eu comecei a uns 2 meses e to indo pro terceiro mes!

E uma coisa que vicia e a gente sempre quer mais, cada vez que vai eu e meu filho pra pista, nos passamos o dia todo e ainda queremos voltar no dia seguinte, se e domingo por exemplo, ficamos loucos para que chegue o sabado e possamos ir novamente.

Por mais que o pessoal ajude com informacoes, um conselho.......vc gosta de ler???

Se gostar estude, nao compre agora os modelos, leia bem formule sua opiniao.

Por exeperiencia propria eu fiz um rolo com um carrinho usado em otimo estado o carro é pró mas antigo e o radio excelente e cheio de frescuras, cara se nao sabe como pastei pra pegar tudo, lendo manuais em ingles e fazendo testes.

Depois peguei um outro mais novo e passei para meu filho de 7 anos, e eu continuei estudando o carro, seu funcionamento, pesquizando aqui no forum e hoje ja e viro bem com essas maquininhas, tanto que fiz varios acertos para o carro ficar com otimo desempenho.

So me resta ainda pegar o "jeito" com a relacao cora e pinhao e fazer acertos mais finos na suspensao e motor.

Meu filho ja esta andando muito bem no meio dos adultos e sempre vai encontrar gente legal no meio, mas tambem vai esbarrar com figuras que pensam que sao estrelas da F1, pra esses tipos que citei no final...ignore nao se intimide a pista e pra todos (caso frequente alguma).

Como falaram tem esses RTRs andam muito bem mas se nao trocar algumas pecas dependendo do modelo, na mao de iniciante eles quebram com certa facilidade porque nos iniciantes batemos muito com o carro ate pegar o jeito.

Outra coisa....aprenda a regular o carro para andar sempre na temperatura certa pois é ali que vai dizer se o motor vai quebrar ou nao, eu por exemplo nao deixo o motor passar de 110 graus celsius pois nao sei fazer ainda o acerto fino entao nao arrisco.

Vai pesquizando como falei vicia, esse final de semana pintei a minha primeira bolha...........quando minha "mulé " viu ja veio falando pro meu fiho que eu ja tinha gasto dinheiro com os "carrinhos" de novo e o menino dizendo que eu que tinha pintado e ela nao acreditava, ou seja o servico ficou muito bom e isto vicia mesmo.

Vai fundo que o pessoal aqui e legal e ajuda, mas como falei leia e pesquize pois muitas coisas vc acha facil no forum.

Abraco

Seja bem vindo ao Hobbye/Esporte

Diney #4
rochaf
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por rochaf »

Não foi mencionado mais o HPI RS4 Evo 3 Plus é um excelente carro para iniciante. Pena que não é muito utilizado no Brasil.

HPI RS4 Evo3 Plus

Um Abraço
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

como o Diney disse, pesquise muito, vai fuçando o site que voce acha a resposta para todas, ou pelo menso a maioria das suas perguntas.

eu também fiquei cerca de 1 mês e meio pesquisando antes de comprar o meu.
primeiro tinha vontade de pegar on-road, depois mudei pra off-road e assim foi ...
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

resumindo... automodelo também é igual a carro full, vc vai na loja e compra aquele que te agradar mais dentro do teu orçamento. aquele que tem mais haver com vc.

A minha ideia hoje em dia mudou um pouco.... para mim se o cara ja pilotou algum RC e gostou e tem dim dim para investir que ja começe com um PRO 12 tipo Serpent 720, MTX4 ou Vone RRR WC. Ja na montagem do carro vc vai aprender muito, além disso vai dar menos dispesas que um RTR ja que esses carros quebram mais que os PRO12. Porque como o Diney falou a gente sempre quer mais... então ja que o cara ja pilotou e achou legal... comprando um RTR ele daqui a pouco ja vai querer um PRO12.. Daqui a pouco para alguns pode ser semanas.... hehe...

Sobre a pilotagem também mudei de ideia os PRO12 embora andem mais que os RTR, são carros extremamente estaveis facilitando a pilotagem.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Responder

Voltar para “On-road”