Qual a melhor vela?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Qual a melhor vela?

Mensagem por Ivan »

Depois de uma enorme peregrinação em busca do carro ideal para comprar, me decidi pelo Team Losi 8IGHT-T RTR e agora estou pesquisando quais as partes ideais de reposição para trazer junto. Inicialmente pensei em trazer um jogo de engrenagens do diferencial e velas, além de óleo de diferencial, after run e de filtro.
O problema é que existe uma variedade de velas e não sei o que isso influencia na performance.
Que tipo de vela comprar para o 8IGHT-T e que diferença a temperatura da vela traz no desempenho do carro?
VAle lembrar que seu uso será recreativo, mesmo que em algumas pistas...a competição será recreativa mesmo...
ABração
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Qual a melhor vela?

Mensagem por alexandreminetto »

ivan

pense em comprar junto com o carrinho, pelo menos um jogo completo de braço de suspensao inferior e superior. pois é a parte que mais quebra num off road (na minha opiniao).

a vela que eu uso é a A8 e a A5, ambas da marca OS, e nao tenho o que reclamar. estou usando o'donnel agora, pois um amigo trouxe pra mim e achei boa tambem. vela nao tem muita diferença, o que muda é a temperatura. de preferencia a velas de temperatura média.

boa sorte com o carrinho

e amacia direitinho eim

abraço
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

Ivan,

Se voce quer manter seu motor sempre muito bem lubrificado use uma vela quente (A3) pois aí voce pode engordar mais que a vela queimará o excesso estará "lavando" o seu motor.
Contras: Vai gastar mais combustível, e andar pouca coisa a menos.

Se voce quer desempenho use velas frias (A5, R5) elas dão mais performance ao carro e voce pode afina-lo mais sem que a temperatura suba muito, já testei a A5 e realmente a diferença no desempenho é notavel, principalmente em rotações altas.
Contras: Lubrifica menos o motor, nada grave mas a vida útil tende a diminuir.

E finalmente se voce quer unir o util ao agradavel use uma média (A8 ) seu motor estará bem lubrificado e com um desempenho agradavel.

O que eu te disse agora foi o que aprendi até hoje, pesquisando e dando uma lida nos tópicos do tionono.

PS: é legal se voce puder ter tipos diferentes porque aí conforme a temperatura do dia voce decide qual usar.

Espero ter ajudado voce, até mais!!
Abraço.
Xandão

Mensagem por Xandão »

Olá pessoal, boa noite eu estou iniciando nesse mundo maravilhoso e tenho uma duvida com relação a isso, no momento estou usando o combustivel MK 20% nitro 12% óleo com uma vela A3 no motor infinity .18 do meu backwash, eu tenho a vela original que veio no motor que uma vela n. 4(nao sei a marca), e eu estava lendo esses topicos falando a respeito da vela A5, gostaria de saber se eu colocar a vela A5 vou ter uma melhora no carrinho ou seria melhor deixar como está ou ainda eu poderia voltar a vela n.4(que teoricamente seria uma intermediaria entre a A3 e a A5 e tambem se esse combustivel nacional da MK seria recomendavel ou apenas uma questao de gosto mesmo.
Obrigado.
ABCABRAL
Piloto
Piloto

Mensagem por ABCABRAL »

TENHO UMA REVO, E ESTOU USANDO A MÉDIA DA TRAXXAS. ESTOU ACHANDO MUITO BOA, RENDIMENTO TB AGRADÁVEL, ACHO QUE PARA LAZER, A MELHOR ESCOLHA É A MÉDIA.
HELLFIRE... FORA DE CONTROLE!!!
Responder

Voltar para “Off-road”