Motor GRX 15 Regulagem ? Ar Falso ??
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Motor GRX 15 Regulagem ? Ar Falso ??
Comprei o TR 15 , e fiz o amaciamento conforme as dicas aqui do forum e do manual , 2,5 voltas nas agulhas e funcionou perfeitamente por 8 tanques , contrloe de temperatura tudo certo ,ate que de repente comecou a morrer e quanto acelerava na alta , uoooo e parava , a lenta tornou-se instavel e por vezes`acelera sozinho em seguida morrendo .
Limpei carburador desmontei ele todo e parece tudo certo , mas nao consigo sequer regular mais a lenta , tendo que abrir até 4 voltas, penso em ar falso entrando em alguma agulha???? ou sera algum problema no tanque ??? ja troquei a vela .por uma igual a original
Limpei carburador desmontei ele todo e parece tudo certo , mas nao consigo sequer regular mais a lenta , tendo que abrir até 4 voltas, penso em ar falso entrando em alguma agulha???? ou sera algum problema no tanque ??? ja troquei a vela .por uma igual a original
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Re: Motor GRX 15 Regulagem ? Ar Falso ??
Da uma olhada na mangueira no momento em que o carro morre e veja c tem bolhas de ar.
O meu FW05 ta com um prolblema parecido só que com ele o carro funciona normal até a metade do tanque, ai eu observei que quando o carro para a mangueira que vai pro carburador ta cheia de bolhas de ar e mesmo algumas ja faz com que o motor pare com os solavancos da pista ai chegando em casa eu tirei o tanque junto com as mangueira e coloquei ele dentro d'agua e assoprei por uma das mangueiras enquanto eu tapava a outra pra ver c saia bolhas de ar repeti isso nas duas mangueiras e e nada tanque celado e sem vazamentos parti pra outra coisa.
Eu tinha trocado o cotovelo por um com melhor fluxo e precebi que ta vazando compreçao pela junta do escapamento e por isso nao pressuriza o tanque corretamente troquei a junta do escapamento e amanha eu vou pra pista testar
Mas da uma olhada nessas duas coisas que acho que pode ser ar no sistema.
Ja mundando de assunto pra regulagem eu to deixando o meu carro regulado da seguinte forma.
Na agulha de baixa ou agulha do ar como uns chamam pra regular ela eu lligo o radio e os receptor e acelero o carro com o motor parado e aperto todo o parafuso até encostar e solto 4 voltas e meia.
Ja a de alta eu aperto e solto duas voltas e 5min tomando como base um relogio de ponteiro.
Tomo esse ajuste como base depois so mexo na agulha de alta na pista fechando ou abrindo de acordo com a temp
O meu FW05 ta com um prolblema parecido só que com ele o carro funciona normal até a metade do tanque, ai eu observei que quando o carro para a mangueira que vai pro carburador ta cheia de bolhas de ar e mesmo algumas ja faz com que o motor pare com os solavancos da pista ai chegando em casa eu tirei o tanque junto com as mangueira e coloquei ele dentro d'agua e assoprei por uma das mangueiras enquanto eu tapava a outra pra ver c saia bolhas de ar repeti isso nas duas mangueiras e e nada tanque celado e sem vazamentos parti pra outra coisa.
Eu tinha trocado o cotovelo por um com melhor fluxo e precebi que ta vazando compreçao pela junta do escapamento e por isso nao pressuriza o tanque corretamente troquei a junta do escapamento e amanha eu vou pra pista testar
Mas da uma olhada nessas duas coisas que acho que pode ser ar no sistema.
Ja mundando de assunto pra regulagem eu to deixando o meu carro regulado da seguinte forma.
Na agulha de baixa ou agulha do ar como uns chamam pra regular ela eu lligo o radio e os receptor e acelero o carro com o motor parado e aperto todo o parafuso até encostar e solto 4 voltas e meia.
Ja a de alta eu aperto e solto duas voltas e 5min tomando como base um relogio de ponteiro.
Tomo esse ajuste como base depois so mexo na agulha de alta na pista fechando ou abrindo de acordo com a temp
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- Tupimare
- Piloto Advanced

Quando o meu fez isso era o anel de borracha que faz a vedação da junção do carburador com o motor, ele tava mascado e deixando entrar ar.
Quando vejo tópico repetido.......

- Leandrinho
- Piloto Iniciante

No meu fazer ocorreu o mesmo problema, igualzinho.Resumindo, o problema estava na agulha de baixa, estava desregulada.
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Verifica a posiçao das agulhas, elas podem ter mudado de posiçao com a trepidaçao, e nesses motores qualquer 1/16 de volta já é significativo.
Até
Até
Pessoal , valeu pelas dicas , acho que finalmente cheguei a conclusao que realmente o problema é no anel da juncao do carburador com o motor , que ta deixando entrar ar falso, estou tentanto achar esse anel oring para comprar ,se alguem souber onde encontro agradeco
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Pega o anel e vai numa casa de auto peças, casa de feramentas ou casa de parafusos.
o oring nao precisa ser original
o oring nao precisa ser original
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- Tupimare
- Piloto Advanced

Com certeza, nosso amigo aqui de cima falou tudo. Já comprei parafuso pro meu TR15 em casa de parafuso que a unidade custou R$0,10 centavos, enquanto que nas lojas só vendia pacote com 10 unidades a R$1,00 a unidade.
Quando vejo tópico repetido.......

Bom dia! Com relação a acelereção do auto. No meu caso, se tratava de aceleração irregular e também apagava. Foi só tirar a mangueira do retorno (do tanque) e deixar solta. Parou o problema na hora. Não sei bem porque, mas funcionou. Vou verificar as demais possibilidades de defeito e volto a postar. Pois esse foi o meu primeiro contato com o automodelismo! Grato!
A diferença entre homens e crianças... é, até onde podem levar seus brinquedos...rs
- Wolf
- Piloto Advanced

Caso vc não encontre o anel vc mesmo pode fabricar um com papel utilizado para junta de motor. Isso vc encontra nas oficinas mecaniicas e pedindo um retalho nem vão te cobrar nada.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro