Freio MTX4

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Will
Piloto
Piloto

Freio MTX4

Mensagem por Will »

Boa tarde,

Gostaria de saber o que costuma danificar mais, as pastilhas ou o disco de freio do MTX4?
Estou com um mtx4 que nao esta freiando, e nao consigo desmontar o freio para saber se é a pastilha ou o disco, ( Sou INICIANTE rs).

Se alguem puder ajudar agradeço.

Valew
magris4
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Freio MTX4

Mensagem por magris4 »

Amigo, acredito que mais gasta é a pastilha.
sofria muito com falta de freio do mtx4, até que eu fiz uma pastilha com freio do fusca, ficou nota 10.
Eu sei que tem um freio feito com teflon, que parece que dura muito mais, e deixa o freio mais constante.
abs.
marcos magri
Will
Piloto
Piloto

Mensagem por Will »

Marcos,

Vc pode me dizer mais ou enos como vc fez essas pastilhas?

Valew
SethOZ
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por SethOZ »

Tenho o MTX4 a 1 ano e meio e notei que as coisas que mais desgastam são: as pastilhas e o eixo que aciona as pastilhas (chamado de brake cam) que é de alumínio e com o tempo ele desgasta bastante o que deixa o sistema de freio bem comprometido.

Salvo engano, existem 3 tipos de pastilhas, as originais, de teflon e umas azuis (as que eu uso), todas da própria Mugen.

[]´s
Will
Piloto
Piloto

Mensagem por Will »

Valew,

Como que eu faço para saber qual desses peças esta desgastada?
Para chegar até o sistema de freios o que eu preciso desmontar primeiro? qual o melhor caminho para chegar até o sistema de freio?

Valew.
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

O ideal é desmontar a parte traseira inteira do carro para que vc tenha acesso a todo o sistema, ver como funciona e fazer um diagnóstico mais preciso do que está errado. O que pode ocorrer é um desgaste das pastilhas , fazendo-as encostar uma na outra e não fornecendo atrito com o disco. Se for isto, desmonte-as lixe-as até ficarem planas novamente e remontê-as.
Outra modificação que melhorou muito a eficiênca dos meus freios foi montar as pastilhas com os furos ovais dos parafusos de fixação para cima. Agora elas trabalham muito mais livres.
Cuidado com as pastilhas de teflon, pois seu atrito é muito mais baixo, exigindo muito pressão para parar o carro, sobrecarregando os servos e desgastando o eixo de acionamento prematuramente.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”