Amaciamento do motor !

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

djekes
Piloto
Piloto

Amaciamento do motor !

Mensagem por djekes »

Olá amigos , gostaria muito de receber a ajuda de voçês de como de vo proceder para fazer o amaciamento do motor de um BACKWASH ATOMIC WARHEAD 18 BUGGY C/ CÂMBIO 2 MARCHAS , pois acabei de compralo e apesar de já ter lido bastante a respeito não tive a oportunidade de ler algo especifico ao motor deste modelo.Sou iniciante no hobby e ficaria muito grato se puderem me ajudar.Sou da região de campias e gostaria muito de encontrar com alguem aqui da região para umas dicas pessoalmente !
Desde já agradeço a atenção!!!
marco.faria
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Amaciamento do motor !

Mensagem por marco.faria »

amigo, amaciamento de motores nitro glow é tudo igual, não precisa ser específico para o seu motor. O que deve ser observado para o seu em especial são as informações sobre faixa de temperatura ideal de trabalho que vem no manual do motor (vem no manual do carro nos rtr). Mas a regra é a mesma para qualquer motor. Uns falam em 5 tanques em meia rotação (o ideal seria com uma hélice de aero), outros acham que seria ideal uns 7 ou 8. Mas o básico é isso: alguns tanques "na manha" e pronto. Os meus, após o amaciamento eu abro e faço uma limpesa geral, mas também vai da opinião de cada um...

abraços
[MBX5R] [FW 05RR] [Mini Inferno] [Iwaver]
[NOVA REX P5] [NS12 LL5]
[3 PM FASST]
[MK FUEL]
www.marabahobby.com.br
Xandão

Mensagem por Xandão »