Amaciamento do motor !

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

djekes
Piloto
Piloto

Amaciamento do motor !

Mensagem por djekes »

Olá amigos , gostaria muito de receber a ajuda de voçês de como de vo proceder para fazer o amaciamento do motor de um BACKWASH ATOMIC WARHEAD 18 BUGGY C/ CÂMBIO 2 MARCHAS , pois acabei de compralo e apesar de já ter lido bastante a respeito não tive a oportunidade de ler algo especifico ao motor deste modelo.Sou iniciante no hobby e ficaria muito grato se puderem me ajudar.Sou da região de campias e gostaria muito de encontrar com alguem aqui da região para umas dicas pessoalmente !
Desde já agradeço a atenção!!!
marco.faria
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Amaciamento do motor !

Mensagem por marco.faria »

amigo, amaciamento de motores nitro glow é tudo igual, não precisa ser específico para o seu motor. O que deve ser observado para o seu em especial são as informações sobre faixa de temperatura ideal de trabalho que vem no manual do motor (vem no manual do carro nos rtr). Mas a regra é a mesma para qualquer motor. Uns falam em 5 tanques em meia rotação (o ideal seria com uma hélice de aero), outros acham que seria ideal uns 7 ou 8. Mas o básico é isso: alguns tanques "na manha" e pronto. Os meus, após o amaciamento eu abro e faço uma limpesa geral, mas também vai da opinião de cada um...

abraços
[MBX5R] [FW 05RR] [Mini Inferno] [Iwaver]
[NOVA REX P5] [NS12 LL5]
[3 PM FASST]
[MK FUEL]
www.marabahobby.com.br
Xandão

Mensagem por Xandão »

djekes escreveu:Olá amigos , gostaria muito de receber a ajuda de voçês de como de vo proceder para fazer o amaciamento do motor de um BACKWASH ATOMIC WARHEAD 18 BUGGY C/ CÂMBIO 2 MARCHAS , pois acabei de compralo e apesar de já ter lido bastante a respeito não tive a oportunidade de ler algo especifico ao motor deste modelo.Sou iniciante no hobby e ficaria muito grato se puderem me ajudar.Sou da região de campias e gostaria muito de encontrar com alguem aqui da região para umas dicas pessoalmente !
Desde já agradeço a atenção!!!
Olá, meu nome e alexandre e sou aqui de valinhos e tambem tenho um backwash, podemos trocar algumas experiencias. Gostaria de saber se vc tem o manual desse motor, pois quando comprei o meu nao veio com o manual, e qual a faixa de temperatura que esta especificada no manual.
O meu eu comprei na hobbydelivery em vinhedo. No momento estou usando o combustivel da MK porcentagem 20 nitro 12 óleo.
Aguardo o seu retorno
pedrobzn

Mensagem por pedrobzn »

Olá pessoal! Sou de Sumaré e também tenho um Backwash. Comprei na semana passada e apenas amaciei o motor de acordo com as orientações dos técnicos da HobbyDelivery. Ele já veio ajustado para amaciamento, porém, está apagando com frequencia quando acelero. Será que precisarei mexer na agulha de baixa?
Vcs tem dificuldade na partida? A partida elétrica enrosca e parece não ter força para girar o motor?
Responder

Voltar para “Motor”