Onde comprar coroa de aço p/Savage x 4.6

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Onde comprar coroa de aço p/Savage x 4.6

Mensagem por ataffonso »

é a primeira vez que coloco alguma dúvida aqui, pois sou novato nisso tudo !!! se tiver algo errado, por favor me corrijam...
Onde consigo comprar a coroa de aço 47T da Savage x 4.6 ??? A coroa da INTEGY só achei lá fora.... gostaria de comprar aqui mesmo no Brasil... alguém sabe ???? Obrigado...
Anexos
t6903.jpg
t6903.jpg (26.45 KiB) Exibido 1775 vezes
Dib1
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Onde comprar coroa de aço p/Savage x 4.6

Mensagem por Dib1 »

PErgunta pro caieta! Talvez ele saiba.....

Manda mp!

Ele ta viajando1 volta domingo!
http://www.flickr.com/photos/dibseixas/

VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

obrigado... vou tentar falar com ele... valew Dib 1
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Na latin hobby tem.

www.latinhobby.com
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

fala genis !!! a coroa da Latin não é a da integy :cry: e sim a Golden horizons de 49 dentes... :( sei que é melhor do que a " fraquíssima " coroa original de plástico da Savage 4.6... obrigado pela dica .... mas gostaria mesmo dessa coroa da integy... :D

essa é a Golden >>>> http://www.latinhobby.com/inside.php?ar ... d_prod=893
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cara... Mais para que vc quer a da integy? É tudo a mesma coisa.. E a integy não tem uma qualidade muiiitttoo boa não.. Talvez a da golden seja até melhor...
Ahh sim, a coroa original não é fraca não.... Normalmente ela quebra por causa de parafuso do motor sem trava rosca, regulagem entre coroa e sino mal regulada, ou pancada muito forte no motor...
O colaRC aqui do forum tem uma savage e nunca quebrou uma coroa ehhehe
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

obrigado pela informação, gligoco...é que essa regulagem é meio ninja de fazer...ontem roçou a coroa original e hoje eu coloquei outra igual, ou seja, de plástico. Também dei uma regulada como aprendi lendo aqui no fórum... só não coloquei o trava rosca. Vou andar e ver o que dá.... de qq forma, acho que colocando uma de aço, já que sou um iniciante, vou ter um pouco mais de segurança... obrigado !!!
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Cara,

Como o Gligoco falou, não sei porque colocar coroa de aço......

Quando comprei minha Savage, li aqui no fórum que ela "adorava comer coroa ", pois é acabei comprando 06 coroas novas !!!!!!! de 47 e 49 dentes e advinha, já rodei quase 03 galões andando em pista com saltos, passando em costelas, etc.....como tb andei no início na praia....e...........a coroa original ainda esta lá firme e forte...................

Ela é bem resistente, a questão é justamente uma boa regulagem............
Mmakino
Piloto
Piloto

Mensagem por Mmakino »

Coroa de aco eh bom, qdo se usa um motor mais forte, eu uso um Novarossi 528, e deixo a regulagem da coroa bem apertada, pra ela nao girar em falso.
Com a engrenagem de plastico, mesmo estando bem apertada, a engrenagem roda em falso e comeca a esquentar, ao ponto de derreter-la.
Nao eh exagero nao, como foi falado no post do motor LRP, esse 528 8 portas eh o motor mais forte pra Savage mesmo, o LRP apesar de indicar uma potencia maior do fabricante, e o 528 ter 2,87HP a diferenca de desempenho eh gritante.
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Mmakino escreveu:Coroa de aco eh bom, qdo se usa um motor mais forte, eu uso um Novarossi 528, e deixo a regulagem da coroa bem apertada, pra ela nao girar em falso.
Com a engrenagem de plastico, mesmo estando bem apertada, a engrenagem roda em falso e comeca a esquentar, ao ponto de derreter-la.
Nao eh exagero nao, como foi falado no post do motor LRP, esse 528 8 portas eh o motor mais forte pra Savage mesmo, o LRP apesar de indicar uma potencia maior do fabricante, e o 528 ter 2,87HP a diferenca de desempenho eh gritante.
Caraca !!!!

Eu já acho o motor original da Savage bem forte !!!!, tanto é que dedo no final somente na reta mesmo, o resto do circuito é meio dedo, e mesmo assim é muita potência e torque.
Fico imaginando então estes motores ........mas enfim quela o melhor

LRP ou Novarossi 528 ????
Mmakino
Piloto
Piloto

Mensagem por Mmakino »

Em relacao potencia o 528 eh bem melhor e mais forte, mais o LRP eh um motor bem forte tbm, aliado ao preco bem mais acessivel.
Eu tenho tbm um O.S. 30VG mais se pudesse escolher novamente ele daria lugar parao LRP.
Vendo no site da Novarossi, eles nao fabricam mais esse motor com 8 portas na versao com pullstarter. eu uso ele com sistema de rotorstarter do R.B TM 928, que na verdade eh o mesmo motor.
AstronautaRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AstronautaRC »

Galera,

A coroa de aço faz diferença sim para quem mexe muito no motor quando termina de brincar!!! como lubrificar, limpar, regular, etc.

Vc corre menos risco de ajustar errado as duas e o aperto é maior entre coroa e pinhão.

Tenho exatamente essa aí da foto em minha Savage, a unica coisa que retirei foi esse anel rosa pois os parafusos que seguram ela batem no pinhão.... mais só isso!!!

Paguei R$ 80,00 nela com o logista aqui de salvador que trouxe dos EUA e não me arrependo.

Abraços.
Combustão, nunca mais.....
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

AstronautaRC escreveu:Galera,

A coroa de aço faz diferença sim para quem mexe muito no motor quando termina de brincar!!! como lubrificar, limpar, regular, etc.

Vc corre menos risco de ajustar errado as duas e o aperto é maior entre coroa e pinhão.

Tenho exatamente essa aí da foto em minha Savage, a unica coisa que retirei foi esse anel rosa pois os parafusos que seguram ela batem no pinhão.... mais só isso!!!

Paguei R$ 80,00 nela com o logista aqui de salvador que trouxe dos EUA e não me arrependo.

Abraços.
Astronauta,

Realmente para as pessoas que mexem bastante no motor e se faz necessário desmontar sempre, é melhor mesmo uma coroa de aço, pois o ajuste ao que parece é bem mais fácil.

Não é o meu caso, que nunca ! mexi no motor ou seja, ele está lá desde zero, e funciona perfeitamente. Optei por não mexer pois cuido muito bem dele, sempre faço as manutenções que é basicamente lubrificá-lo após o uso, nunca deixo esquentar demais, etc...
O dia que acontecer alguma coisa, aí vejo o que é melhor ou arrumar, ou trocar de motor por uma melhor.

Abs
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Para ficar facil de por de volta o motor no lugar sempre que desmontar, é só marcar com caneta permanente onde os parafusos ficam presos quando a regulagem está perfeita...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
AstronautaRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AstronautaRC »

ColaRC escreveu:
AstronautaRC escreveu:Galera,

Abraços.
Astronauta,

Realmente para as pessoas que mexem bastante no motor e se faz necessário desmontar sempre, é melhor mesmo uma coroa de aço, pois o ajuste ao que parece é bem mais fácil.

Não é o meu caso, que nunca ! mexi no motor ou seja, ele está lá desde zero, e funciona perfeitamente. Optei por não mexer pois cuido muito bem dele, sempre faço as manutenções que é basicamente lubrificá-lo após o uso, nunca deixo esquentar demais, etc...
O dia que acontecer alguma coisa, aí vejo o que é melhor ou arrumar, ou trocar de motor por uma melhor.

Abs
Amigão,

Se Vc não mexeu ainda em seu motor, Vc está correndo o risco de ter problemas sérios pela frente.....

Sei que não é fácil, mais uma hora Vc vai ter que abrir.

As manutenções não se restrigem somente a limpar o carro e colocar after-run pela entrada da vela ou carburador.... existem outras partes mecânicas dentro do motor que precisam ser limpas, ou polidas, e/ou lubrificadas, etc.

O ideal é fazer isso por galão, num local reservado de sua casa e sem ninguém para incomodar.

É como trocar o óleo do motor no carro de verdade, ou Vc faz no tempo certo, ou certamente ele te deixa na mão....

Mais te digo por experiência de 10 anos de hobbie: MANUTENÇÃO É INEGOCIÁVEL.

Abraços.
Combustão, nunca mais.....
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”