savage na dust

Exclusivo para a pista Dust Raising - Off Road (São Paulo). Discussões, pegas, informações, etc.

Moderador: gligoco

caieta
Piloto Racer
Piloto Racer

savage na dust

Mensagem por caieta »

essa eh pro pessoal que corre de savage na dust. como vcs fazem com os tanques?? pq no site da dust diz que só se pode usar ateh 150cc na categoria de monter oque eu acho meio injusto pq as revos tem small block e por isso bem mais economicas...
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: savage na dust

Mensagem por Cravo »

usa o normal... não da p/ correr sem fazer paradas.... e o pessoal da revo tem q parar com 7min tbm.... o giro do small block é bem maior se não me enganho....
Fernando Cravo

HPI - Hellfire http://www.youtube.com/watch?v=i6DPoYX9HpU
Monster Truck tem q fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=hXZyCpjSvEQ
caieta
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caieta »

eh maior mas gasta menos...vc ta querendo dizer q as duas param juntas???
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amigo... Mesmo truggy com motores beemm potentes, tanto .21 ou .28 tem que ter um tanque de no maximo 150ml's...
Em qualquer corrida é nescessario fazer paradas...
O tempo de um tanque não depende totalmente do tamanho de um motor...
Um pró 12 faz 5 min... Um .21 pode chegar a fazer 9 minutos ou mais, claro que o tanque de um .12 é menor, mais mesmo assim, ele consome muiitto combustivel...
O consumo depende muito também do numero de portas e giro do motor...
Os traxxinhas giram muiitttooo, principalmente quando preparados... Por isso eles consomem bastante...

No minimo um carro para uma vez na corrida inteira...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Alías, de quantos ML's é o seu tanque??
Se não for muiitto a mais, vc pode por umas mangueiras de combustivel com um parafuso em cada ponta para diminuir a capacidade do tanque...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
caieta
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caieta »

entao eu tenho um da genesis(posso correr com ele??) e um da ofna de 150cc o que seria o permitido. e o tanque da savage nao tem 150, tem 160cc entao achei estranho todo mundo correr com ele sendo que no regulamento esta dizendo 150...vc nao pode dizer que um traxxas 3.3 gasta mais ou tanto quanto um lrp .28 ou um K4.6 por exemplo e alias existe um tipo de preparaçao(stage 1) que melhora o consumo de combistivel e molhara performace!! mto bom!!!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Opa, então, a gente corre com tanque de mbx5 que é de 150ml...
O certo seria vc usar então esse da ofna...
Quem usa tanque maior acaba ou tendo que fazer um stop and go, ou parar no box antes do tanque acabar para completar ele....
Para diminuir o consumo, a maneira mais facil é pondo um restritor, claro que vai tirar um pouco da potencia, mais para pistas travadas como a dust nem se nota...
Alías, a escolha do motor para correr é uma coisa vital, não adianta ter um motor super potente, mais que faz 4 min por tanque hehehe...
Tem que escolher um motor que ao mesmo tempo tenha uma boa potencia, e um consumo não muito alto...

E essa preparação que vc falou, quem faz ela?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

meu... se todos tem q fazer uma parada... não importa o tamanho do tanque..... vc só vai levar mais peso p/ andar..... num é 10ml q vai fazer durar 6min a mais....
Fernando Cravo

FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

eu notei uma boa diferença de 125 pra 150...
fvolpim
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fvolpim »

caieta escreveu:essa eh pro pessoal que corre de savage na dust. como vcs fazem com os tanques?? pq no site da dust diz que só se pode usar ateh 150cc na categoria de monter oque eu acho meio injusto pq as revos tem small block e por isso bem mais economicas...
Injusto?? HUAhauhAUhAuAHuahuah
Injusto é andar com motor 32!!!! UAHuAhuAHUAhuAhaH
caieta
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caieta »

para corrida um motor .28 da um pau em um .32 o .32 como por exemplo o axial tem bastente torque mas nao chega aos pes da performace de um .28 eh só olhar os testes de dinamometro
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Bom eu ando com minha Savage com tanque de 160ml....mas antes de correr perguntei ao Edcler se poderia correr com ele assim, e a resposta foi que se eu precisasse fazer abastecimento durante a corrida não teria problema nenhum. Se o tanque todo durasse até o final sem a necessidade de abastecimento, eu seria obrigado a fazer um stop and go....

Bom com o tanque de 160ml consigo andar até secar, no máximo 10 minutos, ou seja tenho que parar !

As Revo param com 7 minutos para o abastecimento, eu paro com 9 minutos, com o gas no fim.
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

ColaRC escreveu:Bom eu ando com minha Savage com tanque de 160ml....mas antes de correr perguntei ao Edcler se poderia correr com ele assim, e a resposta foi que se eu precisasse fazer abastecimento durante a corrida não teria problema nenhum. Se o tanque todo durasse até o final sem a necessidade de abastecimento, eu seria obrigado a fazer um stop and go....

Bom com o tanque de 160ml consigo andar até secar, no máximo 10 minutos, ou seja tenho que parar !

As Revo param com 7 minutos para o abastecimento, eu paro com 9 minutos, com o gas no fim.
lógico.... isso chama engenharia..... se seu tanque não dura 15min... não adianta nada caber mais ou menos combustível... a unica coisa q vc vai conseguir é perde tempo levando peso (teoricamente)

pessoal... tem q usar o bom senso....e já era.....
Fernando Cravo

Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hehehe na verdade o cravo ta certo... mas quem tem tanque q dura a corrida inteira NAO NECESSARIAMENTE PRECISA REABASTECER!!!
hehhe
como o Gustavo ele corre com tanque de 250cc...
huahuaha

ele faz um stop&go de uns 10s... o que seria um tempo medio de um pit stop comum... mas nao reabastece!!!

entao o peso seria a mesma coisa de sair com tanque de 150 reabastecer e terminar a corrida!!
hehehe

Realmente nao adiante ter TANQUE DE 500cc se vc toma penalização por isso e ainda carrega mais peso!!!

nessa visao o cravo tem toda razao!!!

melhor ter um tanque de 150cc estar "dentro" das regras e pronto!!!

agora... pa vcs terem uma ideia... um trx 3.3 stage 1 consome o mesmo tanto q meu rb tm 523 sem preparação...

meu tanque de 150cc(de hellfire) dura em media uns 6 a 7 min... se passar de 7 min eh pane seca na certa...
ImagemImagem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Passamal escreveu:hehehe na verdade o cravo ta certo... mas quem tem tanque q dura a corrida inteira NAO NECESSARIAMENTE PRECISA REABASTECER!!!
hehhe
como o Gustavo ele corre com tanque de 250cc...
huahuaha

ele faz um stop&go de uns 10s... o que seria um tempo medio de um pit stop comum... mas nao reabastece!!!

entao o peso seria a mesma coisa de sair com tanque de 150 reabastecer e terminar a corrida!!
hehehe

Realmente nao adiante ter TANQUE DE 500cc se vc toma penalização por isso e ainda carrega mais peso!!!

nessa visao o cravo tem toda razao!!!

melhor ter um tanque de 150cc estar "dentro" das regras e pronto!!!

agora... pa vcs terem uma ideia... um trx 3.3 stage 1 consome o mesmo tanto q meu rb tm 523 sem preparação...

meu tanque de 150cc(de hellfire) dura em media uns 6 a 7 min... se passar de 7 min eh pane seca na certa...
Não entendo, se o tanque dura no máximo 7 minutos, como vocês conseguem completar uma corrida inteira com somente 1 abastecimento ?, pois analisando por este lado, 02 tanques duram 14 minutos, e a corrida tem 15 minutos ou seja seria necessário 02 paradas para reabastecimento, correto ?
Outra coisa se o tanque de 150ml dura 7 minutos, seria necessário um tanque com mais de 300 l para completar a corrida sem abastecimento, correto ?
Responder

Voltar para “Pista Dust Raising (São Paulo)”