Depois de observar este fórum constatei que é bem grande o número de estados representados aqui.
Patrocinadores, lojistas interessados em divulgar seus produtos, campeonatos em vários níveis.
Procurei na internet e até em bancas revistas especializadas, tanto no meu bairro como no centro. No Youtube não achei nada brasileiro a não ser algumas reportagens curtas.
Gente! Não existe um programa semanal ou ao menos mensal de automodelismo no Brasil !!!???
Com tantos hobistas, lojas e campeonatos e ninguém teve a visão de por um programa semanal na TV?
Automodelismo na TV
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- Mauro_Farias
- Piloto Iniciante

Automodelismo na TV
Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.
Re: Automodelismo na TV
Mauro,
Existem sim muitos modelistas no Brasil. Imagine juntar todo o pessoal de Aero (que é bem maior), com Auto, Nauti, Ferri, Plasti, etc... É muita gente! Mas não chega nem perto de um número satisfatório para gerar qualquer retorno financeiro para quem crie um programa destes.
Veja por exemplo a pesca. Existem vários tipos de pesca também (fly, rios, pesqueiros, marítima, etc). E existem milhões de pessoas que seguem este hobby, que é muito acessível. Somente de alguns anos para cá se tornou viável criar programas de pescas na TV, pois é viável para os patrocinadores (lojas de pesca, fabricantes de barcos e motores, etc).
O que quero dizer com isso? Que estamos bem longe de ter um número considerável de hobbistas que valha a pena um programa destes.
Acho que alguns dos nossos usuários podem dar uma idéia melhor da quantidade de hobbistas que existem em outros países (Japão, EUA, etc). É muito maior que aqui no Brasil. Temos muito o que crescer ainda...
Existem sim muitos modelistas no Brasil. Imagine juntar todo o pessoal de Aero (que é bem maior), com Auto, Nauti, Ferri, Plasti, etc... É muita gente! Mas não chega nem perto de um número satisfatório para gerar qualquer retorno financeiro para quem crie um programa destes.
Veja por exemplo a pesca. Existem vários tipos de pesca também (fly, rios, pesqueiros, marítima, etc). E existem milhões de pessoas que seguem este hobby, que é muito acessível. Somente de alguns anos para cá se tornou viável criar programas de pescas na TV, pois é viável para os patrocinadores (lojas de pesca, fabricantes de barcos e motores, etc).
O que quero dizer com isso? Que estamos bem longe de ter um número considerável de hobbistas que valha a pena um programa destes.
Acho que alguns dos nossos usuários podem dar uma idéia melhor da quantidade de hobbistas que existem em outros países (Japão, EUA, etc). É muito maior que aqui no Brasil. Temos muito o que crescer ainda...
Administração RCMasters
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: Automodelismo na TV
O que acontece são matérias esporádicas em programas de automobilismo gerelmente regional ou em alguma revista. Uma coisa que difundiu e muito o hobby foi a propaganda do Xsara na TV. Varios "marmanjos" lembraram do sonho de infancia em ter um RC depois de ver a propaganda na TV e foram atraz dos automodelos.