DOG-BONE DO FW05T
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
DOG-BONE DO FW05T
Pessoal, porradas à parte (e não foram muitas) , já troquei uns 4 dog-bone do meu FW05 desde que comprei 6 meses atrás. A pergunta é, isso é normal? Nos carros categoria PRO o dog-bone também entorta/quebra com frequencia? por último, existe alguma solução para isso, adaptar de algum outro carro etc?
Obrigado aos experts,
mike
Obrigado aos experts,
mike
Re: DOG-BONE DO FW05T
Mike, está quebrando ou ele está saindo?
Adriano - FW 05T+
Protoform Mazda 6/Lynx Astra
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi
- denis.roschel
- Moderador

Só vi quebrar o Dogbone naquelas porradas de perder o Pack/Rádio...
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

pra entortar um dog-bone, primeiro vc estaria sem a frente do rc, hehhehehe... tem que ser uma boa pancada pra entortá-los.
o dogborn do FW05-T e do RR são os mesmo.
provavelmente, esta escapando o suficiente para enrroscar, ai entorta mesmo. tente colocar pedaços de mangueira de forma que o dogborn fique firme e a suspensão trabalhe livre. da um pouco de trabalho encontar a medida certa, mas não tera mais dor de cabeça...
seithan....
provavelmente, esta escapando o suficiente para enrroscar, ai entorta mesmo. tente colocar pedaços de mangueira de forma que o dogborn fique firme e a suspensão trabalhe livre. da um pouco de trabalho encontar a medida certa, mas não tera mais dor de cabeça...
seithan....
Tavadri, está quebrando mesmo. Primeiro começa a entortar. girando o eixo dá pra ver que está torto. Derrepente, pimba, quebra. Algumas vezes quando entorta ainda tento dar uma acertada com um "martelinho de ouro". Mas não dura muito. Sei que o bolso já tá reclamando...tavadri escreveu:Mike, está quebrando ou ele está saindo?
Ok, Seithan. vou ver este detalhe da folga. se bem que sempre quando monto coloco um pedaço de mangueira e não me lembro do eixo estar folgado. Mas vou prestar a atenção nesse detalhe...seithan escreveu:o dogborn do FW05-T e do RR são os mesmo.
seithan....
Valeu.
É faz isso, coloca um pedaço de mangueira o meu eu coloquei e não saiu mais.
Adriano.
Adriano.
Adriano - FW 05T+
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi
Se bem que eu te falo uma coisa.
Conheço uma galera que tem o FW-05T e tiveram muitos problemas como ete, mas depois que compraram o Dog Universal dianteiro nunca mais deu este problema.
Eu fiquei com o meu FW-05TPlus um tempinho e ele vem com este Dog Universal e nunca tive problemas de entortar quebrar e etc..
Às vezes compensa comprar um Universal do que torcer para não quebrar outro...heheh
Bem, só uma sugestão
Abraços,
Conheço uma galera que tem o FW-05T e tiveram muitos problemas como ete, mas depois que compraram o Dog Universal dianteiro nunca mais deu este problema.
Eu fiquei com o meu FW-05TPlus um tempinho e ele vem com este Dog Universal e nunca tive problemas de entortar quebrar e etc..
Às vezes compensa comprar um Universal do que torcer para não quebrar outro...heheh
Bem, só uma sugestão
Abraços,
Andsu
Shark Team
Faster than ever !!
Shark Team
Faster than ever !!
O dog universal serve para qualquer carro? Saberia o código da peça?
Valeu.
Valeu.
não sei ao certo. Entrando no site da UniversoRC (http://www.infopack.com.br/loja.php4?loja=1277&ativo=1) encontrei o seguinte código: KYOVZW054
Mas acho que alguém pode confirmar isto para vc
Abraçus
Mas acho que alguém pode confirmar isto para vc
Abraçus
Andsu
Shark Team
Faster than ever !!
Shark Team
Faster than ever !!
Use o dogbone vsw006 ele não solta...
Agora, de qualquer forma, vc deve esta batendo com muito força... muita força mesmo,logo no inicio quando tinha um fw05t aconteceu isso comigo, enpenou, e 1 perdeu, troquei por esses e nunca mais tive problema... agora, se bater com força deve enpenar...
Eu compro na universorc mas, aqui tem ele para vc mais barato...
http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... ts_id=5374
Não me lembro se tem diferença da frente para o fundo...ou se esse é realmente o modelo certo...
Agora, de qualquer forma, vc deve esta batendo com muito força... muita força mesmo,logo no inicio quando tinha um fw05t aconteceu isso comigo, enpenou, e 1 perdeu, troquei por esses e nunca mais tive problema... agora, se bater com força deve enpenar...
Eu compro na universorc mas, aqui tem ele para vc mais barato...
http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... ts_id=5374
Não me lembro se tem diferença da frente para o fundo...ou se esse é realmente o modelo certo...
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
mike tenho um FW 05 T comprei quando lançou aqui no Brasil ele tá bem surrado e tive este tipo de problema tbém os dois dogbones dianteiros entortaram devido as batidas iniciais, como o seitha comentou coloquei dois aneis de borracha (o´ring) na ponta interna onde ele encaixa no diferencial e não tive mais problemas de se soltarem quanto a entortar pode ser q vc tenha batido forte com aconteceu comigo passeid direto numa reta e bati forte na mureta, nem a bolha aguentou 
Na verdade o fw05t já vem com o'rings... vc deve ter perdido e não viu... de qualquer forma isso não vai evitar de entortar o dogbone... Tudo depende da batida...surfista escreveu:mike tenho um FW 05 T comprei quando lançou aqui no Brasil ele tá bem surrado e tive este tipo de problema tbém os dois dogbones dianteiros entortaram devido as batidas iniciais, como o seitha comentou coloquei dois aneis de borracha (o´ring) na ponta interna onde ele encaixa no diferencial e não tive mais problemas de se soltarem quanto a entortar pode ser q vc tenha batido forte com aconteceu comigo passeid direto numa reta e bati forte na mureta, nem a bolha aguentou
Abraços!
Aí pessoal, obrigado por tantas dicas. Normalmente compro minhas peças na universoRc. Acho que vou comprar lá mesmo o dogbone original VS023 q tá saindo +- R$25,00. mas gostei muito da loja RCMART. Alguém já comprou lá?
Abraços,
Mike.
Abraços,
Mike.