Dúdiva sobre Cristais AM 27 Mhz
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Dúdiva sobre Cristais AM 27 Mhz
Opa,
Eu e meu camarada compramos ums Autos Exceed na Raidentech e vieram com a mesma frequência 27.045 mhz.
O do meu camarada ainda não chegou aqui no Brasil mas provavelmente irá dar comflito entre os dois carros certo?
Onde consigo uns cristais de frequências diferentes para não ter esse problema? estive vendo que as lojas aqui no brasil querem muita grana (mais de R$ 40,00) enquanto que em lojas de dos states não sai por mais que 6,00 dólares.
Se alguem tiver usado que quiser negociar estamos ai.
Valeu
Jureba
Eu e meu camarada compramos ums Autos Exceed na Raidentech e vieram com a mesma frequência 27.045 mhz.
O do meu camarada ainda não chegou aqui no Brasil mas provavelmente irá dar comflito entre os dois carros certo?
Onde consigo uns cristais de frequências diferentes para não ter esse problema? estive vendo que as lojas aqui no brasil querem muita grana (mais de R$ 40,00) enquanto que em lojas de dos states não sai por mais que 6,00 dólares.
Se alguem tiver usado que quiser negociar estamos ai.
Valeu
Jureba
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: Dúdiva sobre Cristais AM 27 Mhz
tem uma "lenda urbana" que fala que se vc trocar de lugar os cristais de um dos radios... do receptor e emissor, pode andar com 2 carros na mesma frequencia que não da interferencia um no outro. Nunca testei e não sei funciona nem se queima receptor/rádio.
- Ferrugem
- Piloto

- Contato:
Sinto muito mas esse é o preço aqui no brasil se vc não quiser ter o problema de interferencia compre um radio 2.4ghz
Jato Desmontado Maldade No Ar...
Aguardem

Aguardem

acho que nao tem problema troca os cristais de lugar , se vc leva pela logica os cristais nao tem como queima e nen como funciona , pq tipo elis determina em qual frequencia vai ser transmitida os comandos do rc . cristais nada mais eh do que como se fosse uma radio, se vc sintoniza o radio do teu carro na 100.1 , teu radio vai ta na mesma frequencia da radio.
mesma coisa acontece nos rc!
bom eu acho EHAUIEhiAUHEiuaHEIuAHIEuaHIUEhaIUEhaiu
me se eu estiver errado corrige aí ;D
afinal ninguem nasce sabendo =)
Pega noiz
Não necessariamente, na teoria teria que funcionar, na pratica nao funciona devido a um calculo que acontece no txt e no rx, imagino eu que os cristais nao tenham a mesma frequencia (um dia ainda vou medir), essa diferença é devido a "resposta" do aparelho..ReDz escreveu:acho que nao tem problema troca os cristais de lugar , se vc leva pela logica os cristais nao tem como queima e nen como funciona , pq tipo elis determina em qual frequencia vai ser transmitida os comandos do rc . cristais nada mais eh do que como se fosse uma radio, se vc sintoniza o radio do teu carro na 100.1 , teu radio vai ta na mesma frequencia da radio.
O tx trabalha de uma forma para gerar a frequencia, e o rx de outra...
Até o ponto que eu sei é isso!
Abraço!
putz que droga.
Comprar outro rádio no momento nem pensar, comecei no hobby agora e paguei menos de 500 pila no carro.
Vou encomendar mais uns cristais lah da Raidentech mesmo, demora mais chega, ai tbm tenho cristais extras para qndo for pra pista.
Com relação a troca, não entendi mto bem, seria trocar de lugar os cristais do RX para o lugar do TX e vice versa?
Valeu
Comprar outro rádio no momento nem pensar, comecei no hobby agora e paguei menos de 500 pila no carro.
Vou encomendar mais uns cristais lah da Raidentech mesmo, demora mais chega, ai tbm tenho cristais extras para qndo for pra pista.
Com relação a troca, não entendi mto bem, seria trocar de lugar os cristais do RX para o lugar do TX e vice versa?
Valeu
nossa mano olha minhas ideia HEAUIHeiuaheiuahieuAHIEuaHeiuA
valeu pela explicaçao pixelman!
abraço !
valeu pela explicaçao pixelman!
abraço !
Pega noiz
-
wagnerrs
- Piloto Master

compra só os cristais 35 Reais.Emtodas escreveu:putz que droga.
Valeu
AmigoEmtodas escreveu:putz que droga.
Valeu
Entre em contato com o Paulo da 2Fast ele sempre tem isso e deve custar 30 reais com ele, pode comprar algumas frequencias disponíveis e com o tempo vc compra um 2.4ghz se comprar mais um será o suficiente para andar os dois carros juntos.
De uma garimpada aqui no forum pois comprei os meus aqui tbm...vale a pena....
Abraços,
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
Eu e meu camarada fomos dar umas voltas e realmente um radio causava interefência no outro.
Como não tinha nada a perder fiz a troca dos cristais do controle pelo do carro e incrivelmente FUNCIONOU!!!
Perfeitamente sem perda de sinal.
Então a gambiarra está testada e comprovada.
A frequencia usada foi 27.045.
Até mais e valeu pela ajuda,
Jureba
Como não tinha nada a perder fiz a troca dos cristais do controle pelo do carro e incrivelmente FUNCIONOU!!!
Jureba
Toma cuidado de se tiver mais gente perto andando, porque agora quem esta com os cristais invertidos nao esta mais na 27.045 e sim em alguma outra proxima..Emtodas escreveu:Eu e meu camarada fomos dar umas voltas e realmente um radio causava interefência no outro.
Jureba
Abraço!
tranquilo, por enquanto só estamos correndo eu e meu camarada.
provavelmente nem vamos correr em pistas, estamos pensando em montar uma aqui na cidade que não tem, somente na cidade vizinha.
Falow
provavelmente nem vamos correr em pistas, estamos pensando em montar uma aqui na cidade que não tem, somente na cidade vizinha.
Falow
nao entendi muito essi negocio de troca os cristais e ficar numa frequencia proxima!
como isso acontece? e qual a possibilidade de te uma interferencia? muito possivel ou pouco provavel??
abraçoO!
como isso acontece? e qual a possibilidade de te uma interferencia? muito possivel ou pouco provavel??
abraçoO!
Pega noiz
Seria legal se isso fosse algo com alguma segurança técnica, pois tem muita gente aqui no forum que não andam em pista e sim locais abertos com outras pessoas novas que não fazem nem idéia de que isso influencia na brincadeira e acaba dando M@#$% em locais aberto.ReDz escreveu:nao entendi muito essi negocio de troca os cristais e ficar numa frequencia proxima!
abraçoO!
Fiquei curioso com sua pergunta Redz, eu infelizmente não entendi muito bem esse negócio de troca, uma vez q cristais não possuem polaridade para mim a troca entre RX e TX não fariam diferença alguma...
Abraços.
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
é essi negocio de cristais eh mto complicado =P
se geral quer anda sem problema, compra um spektrum que ja era EHIAUHEua
o dificl eh arranja a grana =P
mais enqto isso a gente vai correndo atraiz dos rc descontrolado hwUIHEIUAHEiua
mais eh real , em lugar aberto é foda pq cada um que chega la bota o rc e abraço!
naquela porcaria de extra da marginal eu so o unico que sai que nen besta perguntando frequencia de todu mundo !
pelomenos eu so um dos poucos que consegue brinca sem interferencia e volto com meu rc inteiro todo fds ;D
o mundo é dos espertos ! EHAUIehiau
abraço!
se geral quer anda sem problema, compra um spektrum que ja era EHIAUHEua
o dificl eh arranja a grana =P
mais enqto isso a gente vai correndo atraiz dos rc descontrolado hwUIHEIUAHEiua
mais eh real , em lugar aberto é foda pq cada um que chega la bota o rc e abraço!
naquela porcaria de extra da marginal eu so o unico que sai que nen besta perguntando frequencia de todu mundo !
pelomenos eu so um dos poucos que consegue brinca sem interferencia e volto com meu rc inteiro todo fds ;D
o mundo é dos espertos ! EHAUIehiau
abraço!
Pega noiz