problema na parte elétrica: optidrive ou receptor?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
problema na parte elétrica: optidrive ou receptor?
galera,
após alguns meses com a minha revo 3.3 enconstada por falta de tempo, fiquei maluco pra dar uma rodada e qnd fui ver....não funcionava.
1- a bateria do receptor morreu ( aí comprei uma nova)
2- a chave de liga/desliga tava meio zinabrada (comprei uma nova e instalei)
3- reconectei todos os conectores revendo as posições de acordo com o manual
mas não adiantou...a luz do sensor fica vermelha....seguro o botão para fazer aquele pequeno setup com o rádio e nada....a luz do sensor fica vermelha e a outra nao acende nem a pau...
abri o optidrive e não tem nenhum sinal de zinabre ou contato quebrado...só não abri o receptor...
e agora a pouco dei mais uma fussada e nem a luz vermelha sensor acende mais....ela apenas acende e depois apaga...como se não passasse mais corrente....eu tô achando que é o optdrive....mas como isso já me irritou e não tenho tanta grana sobrando pra sair comprando tudo que é peça acho que vou deixar la na competition pra dar uma revisada...
alguem ja passou por isso?? ajudem aí....
abraços e obrigado
após alguns meses com a minha revo 3.3 enconstada por falta de tempo, fiquei maluco pra dar uma rodada e qnd fui ver....não funcionava.
1- a bateria do receptor morreu ( aí comprei uma nova)
2- a chave de liga/desliga tava meio zinabrada (comprei uma nova e instalei)
3- reconectei todos os conectores revendo as posições de acordo com o manual
mas não adiantou...a luz do sensor fica vermelha....seguro o botão para fazer aquele pequeno setup com o rádio e nada....a luz do sensor fica vermelha e a outra nao acende nem a pau...
abri o optidrive e não tem nenhum sinal de zinabre ou contato quebrado...só não abri o receptor...
e agora a pouco dei mais uma fussada e nem a luz vermelha sensor acende mais....ela apenas acende e depois apaga...como se não passasse mais corrente....eu tô achando que é o optdrive....mas como isso já me irritou e não tenho tanta grana sobrando pra sair comprando tudo que é peça acho que vou deixar la na competition pra dar uma revisada...
alguem ja passou por isso?? ajudem aí....
abraços e obrigado
- Passamal
- Piloto Master

Re: problema na parte elétrica: optidrive ou receptor?
cara pa vc ver se eh o optdrive eh simples
arranca ele e testa!!!
pode ser que vc por engano tenha colocado algum plugue invertido ou entao trocado sem querer algum deles de posição...
se for o optdrive que esa com pau tira ele fora e anda sem o optidrive!!!
eh só tomar mais cuidado ao engatar a ré!
e outra... alguns relatos indicam que o optidrive apresenta falha de funcionamento(principalmente com carga baixa da bateria) e engata a ré por livre e espontanea vontade destruindo sua caixa de transmissao.
pesquise no forum que vc vera!
abraços
e quanto aso serviços da competition nao sei te informar... pois sempre fiz as manutenções da minha revo.
arranca ele e testa!!!
pode ser que vc por engano tenha colocado algum plugue invertido ou entao trocado sem querer algum deles de posição...
se for o optdrive que esa com pau tira ele fora e anda sem o optidrive!!!
eh só tomar mais cuidado ao engatar a ré!
e outra... alguns relatos indicam que o optidrive apresenta falha de funcionamento(principalmente com carga baixa da bateria) e engata a ré por livre e espontanea vontade destruindo sua caixa de transmissao.
pesquise no forum que vc vera!
abraços
e quanto aso serviços da competition nao sei te informar... pois sempre fiz as manutenções da minha revo.

valeu passamal....so mais uma coisa....no receptor....as entradas dos conectores sao apenas numeradas.....e no manual da revo nao diz qual canal entra onde....
vc sabe me dizer ou onde encontro isso? ou seja, como fica a conectarização dos plugs sem passar pelo optdrive?
abraço
vc sabe me dizer ou onde encontro isso? ou seja, como fica a conectarização dos plugs sem passar pelo optdrive?
abraço
Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!
- Passamal
- Piloto Master

cara... de cabeça nao lembro mais...
mas nao tem erro eh só vc plugar e testar...
se vc pluga e testar o acelerador e na hora que vc apertar o gatilho do acelerador ele virar o volante hehehe ta no canal errado do receptor.
mas nao tem erro eh só vc plugar e testar...
se vc pluga e testar o acelerador e na hora que vc apertar o gatilho do acelerador ele virar o volante hehehe ta no canal errado do receptor.

- paulo2fast
- Piloto Advanced

magavilha!!!!!!!! valeu xara!! vou dar uma fussada no google pra ver se encontro um manual da revo pq o meu sumiu e nao acho nem a pau...assim que fizer o teste, coloco o resultado aqui
abraço galera
abraço galera
Ai fritz resolveu o problema .... to com um parecido aqui no revo de um amigo meu. tipo assim ele fica perdendo o sinal apenas do optidrive ou seja direção funciona normal tanto pra direita quanto pra esquerda.. andando com ele a noite e sem a bolha nois percebemos que a luz do optidrive fica vermelha por uns 2 segundo (ai não funciona o acelerador/freio nem ré) e após esses 2 segundos as luzes voltam a acender (verde e azul) e o carro retoma o acelerador/freio..
alguem sabe o que pode ser já troquei o receptor o optidrive a bateria e o sensor que vai na caixa de marcha pelas minhas peças (mesmo modelo de revo 5309) e continua a mesma coisa.
se alguem puder ajudar fico grato.
alguem sabe o que pode ser já troquei o receptor o optidrive a bateria e o sensor que vai na caixa de marcha pelas minhas peças (mesmo modelo de revo 5309) e continua a mesma coisa.
se alguem puder ajudar fico grato.
resolvi sim amigo....nem tive que tirar o optidrive....por incrivel que pareça era so a bateria que nao estava carregada e a chave de liga e desliga que estava com zinabre nos terminais....
abraço
abraço
e o opti drive ficava com a luz vermelha??.. mais essa luz chegava a ficar verde ou não apenas vermelha..? Valeu pela dica!
ficava so vermelha ate morrer mano....é o lance da bateria...tava tão no osso que nem a luzinha acendia...rs