Motor nao ta puxando combustivel
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Motor nao ta puxando combustivel
fala aí galera...bom estava dando uma olhada ake no forum...e pelo q percebi nao tem nenhum problema parecido...se tiver em algum lugar do forum porfavor me passa o link!
é o seguinte quando eu vou dar partida na minha savage ela nao ta pegando...e reparei q nao ta puxando combustivel...pensei q fosse ar na mangueira mais nao é...como eu sou meio espirito de porco eu tirei a mangueira q sai da pipa e vai para o tanque e dei uma assoprada enquanto dava a partida...aí ele comçou a funcionar...mais tava cuspindo muito..eu digo muito mesmo...combustivel pela saida da pipa...(quanto a isso acredito q seja pq quando eu asoprei a manguerinha eu passei mais combustivel q o necessario)...bom mais a questao é....o que eu faço!?
obrigado desde já!!
é o seguinte quando eu vou dar partida na minha savage ela nao ta pegando...e reparei q nao ta puxando combustivel...pensei q fosse ar na mangueira mais nao é...como eu sou meio espirito de porco eu tirei a mangueira q sai da pipa e vai para o tanque e dei uma assoprada enquanto dava a partida...aí ele comçou a funcionar...mais tava cuspindo muito..eu digo muito mesmo...combustivel pela saida da pipa...(quanto a isso acredito q seja pq quando eu asoprei a manguerinha eu passei mais combustivel q o necessario)...bom mais a questao é....o que eu faço!?
obrigado desde já!!
- vascocosta
- Piloto Advanced

Re: Motor nao ta puxando combustivel
De certeza que não tens nenhum furo no deposito ou um corte na mangueira???
Duvido que seja do motor
Duvido que seja do motor
- ataffonso
- Piloto Advanced

Já tive esse problema uma vez ... A mangueira que sai do tanque e vai p/ o motor tinha um pequeno furo ... então eu cortei esse pedaço onde estava o furo e com isso ela ficou curta d +++++++ ... Daí o auto não pegava de jeito nenhum ... Veja também se a pipa ( saída onde prende a mangueira ) não está obstruída ...
[]´s
[]´s
seg>terça>quarta>quinta>sexta

- Claudinei
- Piloto Iniciante

Pode ser um furo na mangueia, sim.
Esses dias o meu passou a não pegar. Não puxava combustível. A princípio pensei que fosse a pipa ou a mangueira. Vi que não tinha nada errado com elas, então peguei o compressor e dei um jato de ar no carburador. O carro voltou a funcionar corretamente. Provavelmente havia uma obstrução nas agulhas do carburador impedindo o combustível de passar, o motor de pegar, e com isso a pressutização do tanque pela pipa.
Se não for nada errado com a manqueira e pipa, tenta isso.
Abraço.
Esses dias o meu passou a não pegar. Não puxava combustível. A princípio pensei que fosse a pipa ou a mangueira. Vi que não tinha nada errado com elas, então peguei o compressor e dei um jato de ar no carburador. O carro voltou a funcionar corretamente. Provavelmente havia uma obstrução nas agulhas do carburador impedindo o combustível de passar, o motor de pegar, e com isso a pressutização do tanque pela pipa.
Se não for nada errado com a manqueira e pipa, tenta isso.
Abraço.
pow galera vlww...vou dar uma olhada...mais aparentemente a mangueira esta integra vou olhar com mais cuidado...a mangueira q vai do tanque para o carburador tem tamanho certo tb!? e qual tamaho q é!? e tb qual o tamanho certo para a mangueira da pipa!?
Veja se o seu tanque esta vem vedado, pois o que empurra o combustivel para o motor é o ar da mangueira que sai da pipa e vai para o tanque, fazendo pressao de combustivel para o motor.
veja aquela borracha por dentro da tampa.. geralmente da cor laranja, aquilo veda o tanque, se ficar meio frouxo ja era, a gasosa nao vai, outra coisa pode ser trinco no tanque imperceptivel
- ALEXANDRE.MARINGÁ
- Piloto Advanced

Frungillo escreveu:pô galera vlww...vou dar uma olhada...mais aparentemente a mangueira esta integra vou olhar com mais cuidado...a mangueira q vai do tanque para o carburador tem tamanho certo tb!? e qual tamaho q é!? e tb qual o tamanho certo para a mangueira da pipa!?
Ai esta amigo...
index.php?name=News&file=article&sid=35
Abraços
pow valeu aí alexandree...
eu vou fazer uns testes ake quanto ao tamanho da mangueira da pipa...pra tentar axar o tamanho ideal pro meu rc....e quanto a mangueira q sai do tanque e vai para o motor pelo q eu li nao tem importancia o tamanho!?
eu vou fazer uns testes ake quanto ao tamanho da mangueira da pipa...pra tentar axar o tamanho ideal pro meu rc....e quanto a mangueira q sai do tanque e vai para o motor pelo q eu li nao tem importancia o tamanho!?
Pessoal deixa eu reativar o topico pq estou passando por esse problema e nenhuma das alternativas resolveram meu problema...o motor ta vedado as mangueiras estao OK a vela ta funcionando....mas nao esta subindo combustivel pro motor...
Alguem tem alguma outra ideia do que pode ser?
ABracos
Alguem tem alguma outra ideia do que pode ser?
ABracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
- duiliodutra
- Piloto Sport

quando vc for dar a primeira partida, tampe a pipa com o dedo e gire o roto start, ai vc ve se vai passar combustivel pela mangueira.
viciado em nitro
duiliodutra escreveu:quando vc for dar a primeira partida, tampe a pipa com o dedo e gire o roto start, ai vc ve se vai passar combustivel pela mangueira.
Sim isso acontece porem se eu tiro o dedo da pipa o combustivel para e volta pro tanque.
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
Uma vez eu tive um problema parecido, e realmente era um trincado muuuuuuito pequeno no tanque perto de um dos suportes dos parafuzinhos,(por ter apertado de mais) coloquei água nele e assoprei p ver se saia em algum lugar, e foi assim q eu achei a trinca. E uma boa maneira de colar trinca no tanque é derretendo o próprio plástico do tanque com um ferrinho de solda. Abraços!!
Descobri o que eh o problema....
Carburador....na verdade nao eh BEEEEM o carburador....eh que quando eu desmontei o motor....na entrada do motor ali onde encaixa o carburador vai um ORING....e eu tentei tirar esse oring com a chave de fenda e acabei cortando ese oring....bem o que eu fiz?
Liguei pra hobby shop pra ver se tinha o oring la pra vender...infelizmente nossa amiga traxxas nao vende só o bendito oring do carburador mas sim o conjunto inteiro....po pra que comprar um carburador inteiro se só preciso de um oring....e o preco? 20 dolares afff ta doido...
Na tower ta mais barato mas dai paga frete fica mais caro do que na lojinha
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDGA0&P=ML
Bom o que eu fiz? Atras do motor na saida que vai pra pipa tem um oring quase eu disse quase do mesmo tamanho ou espessura nao me lembro direito qdo medi....sei que coloquei na entrada do motor e voila...como uma luga....eh só que o oring eh um POKIIIIM mais grosso....
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXDDT9&P=7
entao montei tudo bunitinho só que ele ta vedando demais....tirei o carburador pra ver se eu tinha errado alguma coisa na montagem e nao o carburador ta certinho porem agora nao encaixa mais no motor.....só se eu tirar o oring....ou seja...tomei no centro.....
Agora vai ai a pergunta pra mim que to ferrado...sem grana....vcs que tem mais conhecimento....nao saberiam me indicar uma maneira mais barata pra arrumar isso?
Algum oring de uma otra marca, mas do mesmo tamanho?
Sei la aceito sujestoes....
Abracos
Carburador....na verdade nao eh BEEEEM o carburador....eh que quando eu desmontei o motor....na entrada do motor ali onde encaixa o carburador vai um ORING....e eu tentei tirar esse oring com a chave de fenda e acabei cortando ese oring....bem o que eu fiz?
Liguei pra hobby shop pra ver se tinha o oring la pra vender...infelizmente nossa amiga traxxas nao vende só o bendito oring do carburador mas sim o conjunto inteiro....po pra que comprar um carburador inteiro se só preciso de um oring....e o preco? 20 dolares afff ta doido...
Na tower ta mais barato mas dai paga frete fica mais caro do que na lojinha
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDGA0&P=ML
Bom o que eu fiz? Atras do motor na saida que vai pra pipa tem um oring quase eu disse quase do mesmo tamanho ou espessura nao me lembro direito qdo medi....sei que coloquei na entrada do motor e voila...como uma luga....eh só que o oring eh um POKIIIIM mais grosso....
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXDDT9&P=7
entao montei tudo bunitinho só que ele ta vedando demais....tirei o carburador pra ver se eu tinha errado alguma coisa na montagem e nao o carburador ta certinho porem agora nao encaixa mais no motor.....só se eu tirar o oring....ou seja...tomei no centro.....
Agora vai ai a pergunta pra mim que to ferrado...sem grana....vcs que tem mais conhecimento....nao saberiam me indicar uma maneira mais barata pra arrumar isso?
Algum oring de uma otra marca, mas do mesmo tamanho?
Sei la aceito sujestoes....
Abracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
Vai eu uma loja de autopeças ou loja de rolamento e procura um oring por lá, aqui na minha cidade, se eu quero só um eles nem cobram, de tão barato que é.