Após o final de semana vem a limpeza da caranga,o que fazer?

Exclusivo para a Pista AeroSampa - Off Road (São Paulo). Discussões, pegas, informações, etc.
Drake´s
Piloto Master
Piloto Master

Após o final de semana vem a limpeza da caranga,o que fazer?

Mensagem por Drake´s »

Fala Galera da A.P.P

Sempre após o sabadão, chega uma parte do hobbie que é uma chatice. Mas... sabemos que nossos "brinquedos " são caros e não limpa-los vc faz uma opção mais cara à pagar em breve...

A "areia" da Aerosampa "entra" nos ball-ends, motor, diferencias, "lixando" as partes de metal em atrito com as partes plásticas, causando folgas e a certamente teremos que em pouco tempo trocar as peças...

...Em menos de 50 minutos podemos dar um jeito nisto, basta encarar o tanque e fazer a coisa certa...segue abaixo as minhas dicas.

Dê a sua...

abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Drake´s
Piloto Master
Piloto Master

Re: Após o final de semana vem a limpeza da caranga,o que fa

Mensagem por Drake´s »

...o bom do Truggy é que retirando meia duzia de parafusos vc tira o motor e o radio-plate, desta forma eu coloco detergente no pincel e enfio o carro embaixo da agua (no tanque).

No motor, o bom é tapar as entradas de escape e carburação...limpa-lo com pincel e WD40, retire o pinhão e os rolamentos...lixe o pinhão por dentro, para limpar rapidamente a embreagem sem retira-la utilizei um aspirador de pó(rapidinho), coloque novamente conforme manual...

...depois de secar o carro, lubrifique com WD40 o carro todo, principalmente os ball-ends, entrada lateral dos "diff´s"...seque com um pano e estará zerado novamente.

Uma coisa que aprendi nas revistas gringas de Rc é após lavar a bolha, espirrar WD40, limpe o excesso com um papo e a bolha estará brilhando...

Recoloque o motor, tanque e radio-plate...já era, o carro estara pronto para o próximo final de semana...e economizaremos certamente alguns dólares...

abraços e bons pegas...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Após o final de semana vem a limpeza da caranga,o que fazer?

Mensagem por FabioMora »

drake o que eu fiz foi so tirar o filtro de ar e colocar a tampinha do vzb na entrada do carburador.... mais nada

to pensando em tirar o motor , escapamento e parte eletrica e dar um banho de wd40 sera q vale?
Drake´s
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Drake´s »

FabioMora escreveu:drake o que eu fiz foi so tirar o filtro de ar e colocar a tampinha do vzb na entrada do carburador.... mais nada

to pensando em tirar o motor , escapamento e parte eletrica e dar um banho de wd40 sera q vale?

na minha opinião NÃO Môra, se não lava-lo, com só o WD40 vc vai "empaçoca-lo" todo...então, deixa assim queto...
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Bom, o motor sempre depois que eu ando eu abro e limpo por completo.. Eu não passo wd40 pq com o tempo ele pode acabar danificando o silicone do vira do vzb speed... Eu só passo after run mesmo..
Depois de limpar o motor, se eu estiver com preguiça eu só tiro a parte eletrica e jogo água para limpar, mais se eu estiver empolgado eu desmonto o carro inteiro ehhehe... Para limpar a parte eletrica, eu enxarco de wd40 e passo um pano para tirar o execesso... E de tempos em tempos eu abro o compartimento do receptor para tirar a poeira que fica lá...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
MarcãoTz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por MarcãoTz »

gligoco escreveu:Bom, o motor sempre depois que eu ando eu abro e limpo por completo.. Eu não passo wd40 pq com o tempo ele pode acabar danificando o silicone do vira do vzb speed... Eu só passo after run mesmo..
Depois de limpar o motor, se eu estiver com preguiça eu só tiro a parte eletrica e jogo água para limpar, mais se eu estiver empolgado eu desmonto o carro inteiro ehhehe... Para limpar a parte eletrica, eu enxarco de wd40 e passo um pano para tirar o execesso... E de tempos em tempos eu abro o compartimento do receptor para tirar a poeira que fica lá...
É isso aí.......inclusive ele faz essa limpeza todo o final de semana, viu !!! 8O no carro dele e no carro do Papai.....lógico que somente quando não está com preguiça.... :? Não me lembro ao certo quando foi o último final de semana em que isso aconteceu.....acho que estou ficando velho e esquecido.... :roll:.

Moura, WD é coisa de biba manhosa que não quwer sujar a mão.....
Marco Aurélio

Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

É isso ai, Drake...

Topico FIXO e Drake para MODERADOR....rsrsrsrsrsrsrsrs
Drake´s
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Drake´s »

gligoco escreveu:Bom, o motor sempre depois que eu ando eu abro e limpo por completo.. Eu não passo wd40 pq com o tempo ele pode acabar danificando o silicone do vira do vzb speed... Eu só passo after run mesmo..
Fala Gabriel, tudo bem cara ?
...apenas para constar, vc esta certo...me expressei mal, o pincel e WD é somente por fora, de fato só uso o after run por dentro...
Abraços !!
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

MarcãoTz escreveu:
É isso aí.......inclusive ele faz essa limpeza todo o final de semana, viu !!! 8O no carro dele e no carro do Papai.....lógico que somente quando não está com preguiça.... :? Não me lembro ao certo quando foi o último final de semana em que isso aconteceu.....acho que estou ficando velho e esquecido.... :roll:.

Moura, WD é coisa de biba manhosa que não quwer sujar a mão.....

ahhh nem vo lava essa porra deixa assim mesmo
uashefuashfusa
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Fala Pessoal,

Também faço isso, aliás hoje comei lá pelas 13:00 hs, desmotei o carro todo, deixei o chassi liso sem nada, só não desmontei a suspensão !!!, mas lavei tudo com picel e removedor, depois uma esponja com detergente.....lubrifiquei o motor com after run....ficou como novo !!! hhehe.....

Às 16:00 hs já tinha terminado........
Person
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Person »

O Mora , cuidado com agua no motor , tem q tirar o pinhao , senao a mola da embreagem estraga, nao pode deixar agua na embreagem.
Abs
O Drake deu uma carioca forte.
Quem falou q eu não voltava ??????????????
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

Person escreveu:O Mora , cuidado com agua no motor , tem q tirar o pinhao , senao a mola da embreagem estraga, nao pode deixar agua na embreagem.
Abs
O Drake deu uma carioca forte.

blz.......... vo dar uma limpada hoje a noite valeu.....
Guilestitfit
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Guilestitfit »

Ohhhh Drake,

Eu olhei para aquele "tijolo com rodas" e perguntei me o que fazer???

Pô, nem andei tanto assim.... foram poucas voltas... mas sujou, hein?

Usei meu bom e velho esquema....

Aqueles borrifadores da patroa, mamãe, empregada + querosene... e um abraço... sai tudo.....

O querosene é um saco pra usar durante muito tempo, mas ficou bom, viu!!

abraços....
Humberto
New Laranja Mecânica on TOP of THE PRECIPÍCIO!!!!

Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....

enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais

E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

drake / gabriel

lavei com agua sem motor e parte eletrica.....
sequei....depois wd40 nas junta e parece q ta ok

esqueci de algo?

o motor ta fora , como eu limpo gabe?

valeu
Drake´s
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Drake´s »

FabioMora escreveu:drake / gabriel

lavei com agua sem motor e parte eletrica.....
sequei....depois wd40 nas junta e parece q ta ok

esqueci de algo?

o motor ta fora , como eu limpo gabe?

valeu
Acho que é isto, tirou as rodas, limpou tudo? fica espeto em tudo que tiver rod-end, espirra o WD com aquele canudo...motor e embassado...tira pinhão...dá uma limpada por dentro e uma spinceladas na embreagem...tampa tudo, coloca wd por fora de todo motor...tira com pincel...coloca after run dentro...monta e tá zero...
Responder

Voltar para “Pista AeroSampa (São Paulo)”