Por onde começar !? Manutenção!!
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Por onde começar !? Manutenção!!
aí Galera,
Bom, acabei de pegar um RC que deve ter mais de um ano parado... motor e tudo o mais.... por onde eu começo a manutenção!? motor né? quais sao os cuidados que devo tomar? depois... suspensao, diferencial etc... o que eu faço ?
é um r40!
[]'s
Bom, acabei de pegar um RC que deve ter mais de um ano parado... motor e tudo o mais.... por onde eu começo a manutenção!? motor né? quais sao os cuidados que devo tomar? depois... suspensao, diferencial etc... o que eu faço ?
é um r40!
[]'s

- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

Re: Por onde começar !? Manutenção!!
o cuidado é de se preocupar em achar peça de reposição antes de mais nada... o resto vc tira de letra
Bom, o ideal nesse caso seria desmontar o motor, limpá-lo e tal.. já o carrinho/chassi, também seria bom desmontá-lo inteirinho, fazendo uma revisão geral, limpando as pecinhas todas, trocando óleos, essas coisas..
Vc teve outros carrinhos, que você desmontava e montava inteiro?
Vc teve outros carrinhos, que você desmontava e montava inteiro?
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Peças eu vou importar sempre que precisar... 1 semana... O motor nao consigo tirar o cabecote, parafuso ta apertado pra caraca! hahahaha
tem algumas peças um pouco enferrujadas... tp dogbone... sabem algum produto pra passar?
tem algumas peças um pouco enferrujadas... tp dogbone... sabem algum produto pra passar?

- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

desmonta esse carro inteiro, se os dogs estão assim, imagina os rolamentos... dá uma geral mesmo, deixa de molho em alcool automotivo, querosene, até nitrometano mesmo... as peças de plastico eu passo detergente ou Veja.
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

to encanado de nao conseguir remontar
desmontar ja parece foda esse rc
e dps lubrifica com wd mesmo os rolamentos?
e dps lubrifica com wd mesmo os rolamentos?

Cara se tem alguma coisa que vc precisará aprender...essa alguma coisa é desmontar o seu carro....acredite, vc fará muito isso ainda....eu tb tive um p*** medo de desmontar o meu primeiro carro, mas existe algo que pode salvar a sua vida... O MANUAL, vistas explodidas...é tranquilo remontar sim...ehehe
Quanto aos rolamentos....existe um lubrificante específico para eles...não me recordo o nome agora, me lembro que para one-way eu uso um da serpent.
falow.
Quanto aos rolamentos....existe um lubrificante específico para eles...não me recordo o nome agora, me lembro que para one-way eu uso um da serpent.
falow.
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Seth! hauhauhau esse nao e o primeiro, eu tinha um gp2 e perto do r40 eh mto diferente! huahau fora que nao consigo entende a vista explodidada desse rc! eh muito parafuso! kkkk

ehehehehe...foi mal então....é que pela sua aflição em desmontar o carro, achei que fosse o primeiro....
Falow
Falow
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

hahahaha nem! é pq tirei uma duzia de parafusos e nao saiu nada alem do tanque ! hauhaua