Comprei meu primeiro automodelo RC: um Thunder Tiger EB-4 S2.
Aliás, agradeço a todos os envolvidos com este forum pela maravilhosa fonte de informações sobre o hobby. As informações que encontrei aqui (artigos e tópicos) foram fundamentais para a tomada de algumas decisões. As mais importantes, talvez, foram a escolha pelo off-road e a decisão pela categoria buggy 1/8 a explosão.
Optei pelos buggys para que, no futuro, possa competir, além de achar impressionante o comportamento desses carros na pista, principalmente as correções de posição do carro em pleno ar (saltos). Claro, claro... eu sei que precisa ser muito piloto pra isso, mas é aí que mora o desafio. Um dia eu chego lá... he he
Como um típico novato, tenho dúvidas. Muitas delas. Das perfeitamente aceitáveis às mais hilariantemente tolas. Ok, ok, podem dar risadas das dúvidas... mas peço que me ajudem quando puderem... rs
Abaixo, algumas fotos do EB-4. Lá vai:

Foto lateral - sinceramente, não gostei muito da cor. A versão com bolha laranja é bem mais bonita, mas a loja não tinha disponível na ocasião.

Foto em plongée 3/4 - junto com o rádio que acompanha o kit RTR.

Close em 3/4 - a rodinha verde até que é bacaninha.

Foto em plongée - o kit tem várias peças em alumínio anodizado em vermelho cereja.

Foto traseira - os amortecedores parecem ser bem robustos.

Close - torre da suspensão dianteira.

Close - motor Thunder Tiger Pro-21BX-R.

Foto em plongée - Rádio Jaguar (AM 27mhz) que vem com o kit. Ponto fraco do modelo.

Close - Fail Safe da OFNA. Primeiro acessório que instalei no modelo.
Vou tentar manter esse tópico atualizado, como se fosse uma espécie de diário do meu RC. Vamos ver se consigo. No próximo post, por exemplo, inicio o diário com a lista de equipamentos adquiridos. Também vou manter uma Wish-List. Enviem sugestões com idéias para o diário. Se for viável, colocarei em prática.
Acho que é isso... Vou me despedir por aqui. Espero conhecer a galera do automodelismo em breve.
Abraços,
Lucio Libanori