Vela não acende com EZ-Starter

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

dgf83

Vela não acende com EZ-Starter

Mensagem por dgf83 »

Senhores, boa tarde!

Ontem fiz a estreia da minha Revo 3.3, comecei a amaciar e tive que parar no terceiro tanque. O carro é muito louco. Agora, só tive um problema com o Starter e precisei usar o aquecedor de vela do meu auto antigo para conseguir dar a partida. To achando que o problema é no starter e não no carro. Se eu aperto o botão do starter SEM ESTAR PLUGADO no carro só acende o led do motor, não deveria acender os dois?
leomaciel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Vela não acende com EZ-Starter

Mensagem por leomaciel »

a vela que nao esta funcionando
como vc relatou que deu a partida com o aquecedor, pode esta perdendo corrente em algum ponto.....
Verifique o fio azul se ele nao esta partido ou se a vela nao esta queimada
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
dgf83

Mensagem por dgf83 »

Cara pior que e já medi o fio azul com um multimetro. E a vela eu consigo aquecer com um aquecedor normal. O que to achando estranho é o dois leds do starter não acenderem quando aperto o botão com ele desconectado do carro.
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Alex84SMoura »

Olá dgf83!!!!
Cara mais se tu apertar o botão do starter desconectado do automodelo vai acender um led só que é o do motor, o outro só acende quando tem algo de errado no motor tipo quando ele fica afogado.
Tu ja esprementou tirar a vela e encostar ela no cabeçote do automodelo e ai conectar o starter e apertar o botão pra ver se a vela acende como aparece no DVD, a bateria que vc esta usando no starter é NI??? Pode ter uma celula da bateria queimada!!!!!abraços
Alex Moura
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por OffRoad_Nitro »

dgf83 escreveu:Cara pior que e já medi o fio azul com um multimetro. E a vela eu consigo aquecer com um aquecedor normal. O que to achando estranho é o dois leds do starter não acenderem quando aperto o botão com ele desconectado do carro.
Isso é normal, qdo vc aperta o EZ com ele desconectado, só acende o led escrito "motor", o outro fica apagado. O outro led só acende qdo vc dá a partida no carro, caso ele não esteja acendendo qdo vc dá a partida pode ser q a vela esteja queimada ou então a corrente não está chegando na vela pelo fio azul. Espero ter ajudado!
Responder

Voltar para “Off-road”