Vela para revo 3.3

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Vela para revo 3.3

Mensagem por FiskIII »

pessal desculpe por estar enchendo o saco de vcs principalmente dos moderadores so que eu sou nooob no hobby e queria saber qual a melhor vela para a revo 3.3

desculpe pelo trastorno mas sou muito inseguro por isso sempre quero ter coisas sobressalentes
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Vela para revo 3.3

Mensagem por Mako »

FiskIII escreveu:pessal desculpe por estar enchendo o saco de vcs principalmente dos moderadores so que eu sou nooob no hobby e queria saber qual a melhor vela para a revo 3.3

desculpe pelo trastorno mas sou muito inseguro por isso sempre quero ter coisas sobressalentes
Na boa...original Traxxas...#3232...

Abrax
classihobby
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por classihobby »

Oi Fisk,

Vela para Revo ou você usa a original 3232 como disse o mako ou vela O.S. com iniciais LC, tipo LC3 ou LC4.

Abraços.
Classihobby Modelismo www.classihobby.com.br
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FIGUEIREDO »

uso a O.S8 e muito boa
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
classihobby
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Figueiredo,

O problema da vela OS#8 pra Revo é encaixar o cabinho que vai nela, estas velas que falei já são próprias, tem a ponta mais fina.

Abraços
luizcarniel
Piloto
Piloto

Mensagem por luizcarniel »

Eu tb uso OS8 !! parece q foi a q melhor funcionou entre algumas q testei, o cabinho eu tirei, uso aquecedor normal de velas, acho mt incoveniente o cabinho !! e se afogar, tira cabinho bota cabinho, e se queima, tira cabinho bota cabinho, nao sei até onde é bom o cabinho... !! abraço luiz Jato trx3.3
classihobby
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Concordo com você Luiz, aquele cabinho é um ... fora que utilizando um aquecedor você economiza mais bateria do starter.

Abraços
luizcarniel
Piloto
Piloto

Mensagem por luizcarniel »

A vela é uma resistencia !! a bateria tem q ser forte pra aguentar uma tarde inteira de partida... eu carrego e esqueço, pq só virar o ez eh barbada, inclusive comprei um chicote de ez novo, e tirei o fio de dentro do plug, ficou bem legal... !
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

awe pessoal valeu pelas dicas brigadado viu
Marcelão
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Marcelão »

Pessoal, já que estamos em um tópico de Velas, estou com algumas duvidas.
Eu e mais 2 amigos compramos o Slayer Pró (é o mesmo chassi da Revo e o motor Traxxas 3.3).
Eu e mais um, compramos a uns 2 meses e andamos i
Juntos quase uns 3 galões de combustível. E nunca tivemos problemas com as velas, a 2 semanas a minha vela queimou, até aí normal, esse final de semana outro amigo comprou o carrinh tb, fomos andar num terrão e aproveitar amaciar o carro novo. Minha vela queimou, a do outro que andava comigo queimou, e do carro novo que amaciou, depois dos 5 tanques, no sexto, queimou a vela tb.
O dia tava quente mas estava nublado, eu sempre costumo medir a temp. E não deixo nenhum passa de 100º.
Não sei se tem alguma coisa a haver, pois o terrão tinha muita pedrinha e as vezes travava alguma roda e até mesmo o motor quando parava um pedra no fly wheel.
O que devo fazer, pois com o V-one, tenho alguns tipos de vela, quente, fria, mas nunca tive problema de velas queimarem em massa hehehe
Compro a velas traxxas mesmo e foi pura coincidência ou compro velas especificas, quente e fria? E quais são?
Muito obrigado.
robskw
Piloto
Piloto

Mensagem por robskw »

Marcelão escreveu:Pessoal, já que estamos em um tópico de Velas, estou com algumas duvidas.
Eu e mais 2 amigos compramos o Slayer Pró (é o mesmo chassi da Revo e o motor Traxxas 3.3).
Juntos quase uns 3 galões de combustível. E nunca tivemos problemas com as velas, a 2 semanas a minha vela queimou, até aí normal, esse final de semana outro amigo comprou o carrinh tb, fomos andar num terrão e aproveitar amaciar o carro novo. Minha vela queimou, a do outro que andava comigo queimou, e do carro novo que amaciou, depois dos 5 tanques, no sexto, queimou a vela tb.
O dia tava quente mas estava nublado, eu sempre costumo medir a temp. E não deixo nenhum passa de 100º.
Não sei se tem alguma coisa a haver, pois o terrão tinha muita pedrinha e as vezes travava alguma roda e até mesmo o motor quando parava um pedra no fly wheel.
O que devo fazer, pois com o V-one, tenho alguns tipos de vela, quente, fria, mas nunca tive problema de velas queimarem em massa hehehe
Compro a velas traxxas mesmo e foi pura coincidência ou compro velas especificas, quente e fria? E quais são?
Muito obrigado.
da uma olhada, se dentro do motor nao entrou sujeira, 1 grao de area e suficiente.

agora isso ai ta com cara de Mistura errada, regular certo e baixa e alta
Marcelão
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Marcelão »

robskw escreveu: da uma olhada, se dentro do motor nao entrou sujeira, 1 grao de area e suficiente.
agora isso ai ta com cara de Mistura errada, regular certo e baixa e alta
Vou verificar, pode ser sugeira, não havia pensado nisso, mas o carro que estavamos amaciando veio com o acerto original e não tiramos a vela, até queimar.

Mas na dúvida vou verificar a mistura e vou abrir e dar uma limpada.

valeu pelo toque.

abraço
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

classihobby escreveu:Oi Fisk,

Vela para Revo ou você usa a original 3232 como disse o mako ou vela O.S. com iniciais LC, tipo LC3 ou LC4.

Abraços.
Eu uso OS LC4 e parecem durar mais do que as OS N8.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Marcelão escreveu:Pessoal, já que estamos em um tópico de Velas, estou com algumas duvidas.
Muito obrigado.
No amaciamento pode ocorrer de queimar a vela.
Eu prefiro usar um aquecedor de velas ao invés do fio azul do Ez-start, ele manda uma voltagem mais alta que os 1.5V necessários para a vela, já medi com o multímetro e deu 1.8V.
Usando o aquecedor e vela O.S. #8 vai durar bastante.

Ande com o motor por volta de 120ºC, motor muito frio também é prejudicial para a vida útil.
Imagem
Marcelão
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Marcelão »

Os motores da traxxas 3.3 andam a 120º?
Pensei que andava próximo dos 100º
Responder

Voltar para “Motor”