meu dbx (GXR18) está superaquecendo

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

kadinhoo

meu dbx (GXR18) está superaquecendo

Mensagem por kadinhoo »

opa!

comprei um kyosho DBX (GXR18), e durante o amaciamento do automodelo nao para de superaquecer...
ajustei a agulha de baixa (2 e 1/2 voltas) e de alta (3 e 1/2 votas) como diz no manual... e superaqueceu... estou usando o termometro da duratrax com ajuste de 75E

fui tentando ajustar as agulhas até que consegui manter um pouco o carro andando (1/2 tanque) sem superaquecer tanto.. mas ainda nao consigo andar um tanque sem ter que desligar o motor...

ja estou no 5° tanque usando o combustível qwikfire eliminator 20% nitro 14% óleo..

gostaria que me ajudassem a resolver este problema
Muito Obrigado
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: meu dbx (GXR18) está superaquecendo

Mensagem por fellipeborges »

Super aquecendo a quantos graus?
Não é gambiarra, é solução de contorno
BUGIU

Mensagem por BUGIU »

Cara nao quero te deixar triste, compramos 4 dbx entre amigos, ja nos livramos de todos, chegamos a vender por 300,00 com meio galao de uso
para nao aquecer tem que andar com um exesso absurdo, nossos motores trocaram de cor pra ti ter ideia, rolamentos trancam, chave on/off tranca, engrenagem do diferencial traseiro nao aguenta.
O dono da loja teve a capacidade de me dizer q o DBX é a linha de brinquedo da Kiosho e nao dura mesmo, só pra brincar
Tenho agora um Gs Racing e uma Slayer, é só andar zero manuntençao
Abraço
kadinhoo

Mensagem por kadinhoo »

fellipeborges escreveu:Super aquecendo a quantos graus?

130°C... se eu deixar vai mais
eu estou conseguindo manter um pouco a temperatura a 120°... mas se eu acelero a mais um pouco jah sobe a temperatura....

no manual fala que a temperatura ideal é 120°C

BUGIU escreveu:Cara nao quero te deixar triste, compramos 4 dbx entre amigos, ja nos livramos de todos, chegamos a vender por 300,00 com meio galao de uso
para nao aquecer tem que andar com um exesso absurdo, nossos motores trocaram de cor pra ti ter ideia, rolamentos trancam, chave on/off tranca, engrenagem do diferencial traseiro nao aguenta.
O dono da loja teve a capacidade de me dizer q o DBX é a linha de brinquedo da Kiosho e nao dura mesmo, só pra brincar
Tenho agora um Gs Racing e uma Slayer, é só andar zero manuntençao
Abraço

cara eu nao quero virar PRO... só quero por diversão mesmo :D
schurhaus
Piloto
Piloto

Mensagem por schurhaus »

Que estranho, eu tive um DRT usei 3 galões de combustivel e nunca tive problemas de superaquecimento, contudo tenho amigos que tb tem DRT e DBX e tiveram problemas depois que começaram a usar vela A3 da os, com essa vela o motor rodava a 140. Depois os mesmos trocaram as velas para #8 e a temperatura caiu para uns 130, agora o pessoal ta andando com vela A5 e a temperatura não passa de 115 graus. Eu acabei vendendo o meu DRT e comprei uma slayer. Contudo não acho que essa linha da kyosho DRT/DBX/DST/DRX sejam brinquedos. Porem não são carros pró e se vc for usar como carro pró eles não aguentam mesmo. Começa pelo Preço 2 mil um chassi de um pró contra mil reais um rtr. Tb não acho legal comparar carros tão diferentes como uma slayer e um dbx ou qualquer outro produto desta linha kyosho, coloque mais 1 mil reais em ups em um destes kyosho e ele tb não vai te dar manutenção. Ai vc tem um carro de mesmo nivel de uma slayer.
Marcelo Schurhaus
luizcarniel
Piloto
Piloto

Mensagem por luizcarniel »

Um amigo tem um dbx, amaciamos o motor dele GORDO sem deixar passar dos 95/100 graus, 3 tanques na banca com ventilador ligado loge só para circular um ar !! 2 tanques no chao andando com oc arro só no trim, sem encostar no acelerador, regulei o carro agora, anda em torno de 110, chegou uma vez a 112 graus, tá um canhao o carro !! absurdo o que esta andando... !! combustivel topfuel traxxas 20% !
abraço luiz
jato 3.3
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Pergunta básica: sua bolha está furada para a entrada de ar?
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

O meu acontece o mesmo... com a bolha furada e tudo mais.
Tô apanhando pra caramba pra poder regular... Outro dia chegou a bater 170ºC, quase chorei quando ví... hahahaha..
Agora to conseguindo deixa-lo nos 120º, mais se começo a dar umas aceleradas o bixo bate 130º.
Tô usando a vela OS #8, mais creio que seje regulagem, mais que tá dificil tá!
by MarloN
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

O segredo é engordar (agulha de alta) de pouquinho em pouquinho e ir testando... às vezes vc vai perder um pouco na arrancada, mas pelo menos na alta o carro não vai esquentar tanto.
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

Entao Felipe, se eu abro um pouco mais a agulha de alta ele fica muito amarrado, dependendo do local ele não consegue nem se mover...
Tá complexo! Hehehe..
by MarloN
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mas aí MarloN, quando vc abre a de alta, tem que mexer na de baixa também, porque uma influencia a outra.

Quando abrir a de alta um pouco, fecha a de baixa um pouco.

É treta mesmo... :(
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

É to brigando e apanhando muito desse danado... Hahaha
FDS eu dou mais um round com ele!

valeu.
by MarloN
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por VictorYuri »

Os DBX e similares da galera aqui costuma andar com temperatura legal...
...acho que ficando atendo a regulagem,ao combustivel e a vela vcs conseguem andar a 120 sim.

Lembrem de verificar não só a agulha de alta,mas a de baixa também...ela pode superaquecer o motor tbem.
Não adianta engordar demais a alta e deixar a baixa super fina e vice versa..tem q achar o ponto certo nas duas.
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

kadinhoo escreveu:opa!

comprei um kyosho DBX (GXR18), e durante o amaciamento do automodelo nao para de superaquecer...
ajustei a agulha de baixa (2 e 1/2 voltas) e de alta (3 e 1/2 votas) como diz no manual... e superaqueceu... estou usando o termometro da duratrax com ajuste de 75E

fui tentando ajustar as agulhas até que consegui manter um pouco o carro andando (1/2 tanque) sem superaquecer tanto.. mas ainda nao consigo andar um tanque sem ter que desligar o motor...

ja estou no 5° tanque usando o combustível qwikfire eliminator 20% nitro 14% óleo..

gostaria que me ajudassem a resolver este problema
Muito Obrigado

O motor superaquece logo depois q vc atinge a máxima performance (alta) e depois cai, ou continua superaquecendo mesmo em baixa? Já testou a temperatura nas duas situações? (Alta e baixa)

Muitas vezes o motor atinge picos de temperatura elevados mas nem sempre superaquecimento significa má regulagem.

Por ex.: O Kyosho Fazer com uma boa regulagem, em alta ainge picos de 150º, mas em alta! Logo depois, se eu manter o motor em baixa por alguns segundos a temperatura cai sucessivamente para 100/110º.

Na pista é um bom lugar para medição e regulagem pq vc sempre usa o motor em todas situações, tanto em alta como em baixa. Pode prestar atenção que em toda pista tem mais curvas do que retas.

Nas curvas vc alivia e doza o acelerador, é qdo a temperatura vai amenizando pra qdo chegar na reta o motor ja está pronto para atingir o pico de performance.

Aprendi que nem sempre um lugar bem grande e plano é bom para o motor. Pq inconscientemente iremos querer sempre tirar o máximo de performance do motor, atingindo picos de alta por mais tempo, onde o superaquecimento é certo.

Sendo assim, não se preocupe muito com temperatura, mas sim com o lugar, com a fumaça, se não da falta, como está testando e como está dozando o acelerador.

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
marciojau

Mensagem por marciojau »

o Meu dbx amaciei normal, e hj ando com ele de boa, anda super forte! sem super-aquecer.

Já li aqui no fórum mesmo, algo sobre o motor do dbx vir com problema de fábrica.
Responder

Voltar para “Motor”